Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

sábado, 27 de setembro de 2008

VOTO BRANCO E VOTO NULO: DIFERENÇAS DESCONHECIDAS

Voto branco e voto nulo: diferenças desconhecidas. A importância do voto nulo em uma eleição e o motivo do governo não ressaltar essa importância perante a população.



Se você não sabe em quem votar nas próximas eleições, vale a pena saber sobre voto BRANCO e NULO!

Os votos em BRANCO significam 'TANTO FAZ' e são acrescentados ao candidato de maior votação no último turno. Ou seja, se existem dois candidatos Tubarão e Galinha, Tubarão termina com 52% dos votos, Galinha recebe 35% dos votos, 10% são votos em branco 3% são nulos, isso significa que 3% dos eleitores não querem nem Tubarão nem Galinha no poder, mas 10% dos eleitores estão satisfeitos tanto com Tubarão como com Galinha, o que vencer está bom. Neste exemplo, Tubarão tem uma aceitação de 62% do eleitorado. (52% + 10% dos votos em branco). O voto em branco é um ato de conformismo.

Já o voto NULO é um protesto válido. Ele quer dizer que o eleitor não está satisfeito com a proposta de nenhum candidato e se recusa a votar em um ou outro. Esse tipo de voto é importante e é o que efetivamente faz a democracia, pois a existência dele permite que o eleitor manifeste a sua insatisfação.

O problema é que existe muita pressão para a escolha de um candidato e pouca explicação do que escolher significa. Explicam como votar em um candidato ou como votar em branco, mas ninguém explica como anular um voto. Pois bem, para anular um voto é preciso digitar um número inexistente no número do candidato. Se um eleitor experimenta votar em branco, o terminal eletrônico avisa 'Você está votando em branco' e então o eleitor pode confirmar, ou corrigir. Mas se o eleitor coloca um número inexistente num terminal, ele acusa 'Número incorreto, corrija seu voto'. Assim, os votos NULOS são desencorajados. Por que os votos nulos são desencorajados? Por que ninguém fala deles?

E por que eu falo deles? Porque, se na eleição entre Tubarão e Galinha, Tubarão terminasse as eleições com 42% dos votos e Galinha com 30%, 10% de brancos e 18% nulos as eleições teriam que ser repetidas e nem Tubarão e nem Galinha poderiam participar das eleições naquele ano. Ou seja, o voto nulo, do qual ninguém fala e que o terminal acusa como 'incorreto, é o único voto que pode anular uma eleição inteira e remover do cenário todos os candidatos daquela eleição de uma só vez'.

Se nenhum dos candidatos conseguir maioria (mais de 50%) no último turno, as eleições têm que ser canceladas! Os candidatos são trocados e novas eleições têm que ocorrer.

Então, contribuindo para a campanha do voto consciente, se alguém estiver votando em Tubarão ou em Galinha, mas preferia não votar em nenhum dos dois, pode optar pelo voto INCORRETO, o voto NULO.

Não seja obrigado a votar em quem você não quer no poder!!!

Suicídio Árabe!!!

Você anda chateado com sua vida, já pensou se tivesse nascido lá nas
arábias.


Todo o mundo se pergunta:
*Por que para os terroristas árabes é tão fácil se suicidar? **
* Aqui estão as 21 possíveis razões:

*É proibido:**

*1º - Sexo antes do casamento

2º - Tomar bebidas alcoólicas

3º - Ir a bares

4º - Ver televisão

5º - Usar a Internet

6º - Esportes, estádios, festas com mulheres

7º - Tocar buzina

8º - Comer carne de porco

9º - Música não religiosa

10º - Ouvir rádio

11º - Barbear-se

Além disso:

12º - Tem areia por todos os lados e nenhum buggy para se divertir

13º - Farrapos em lugar de roupas

14º - Come-se carne de burro cozida sobre bosta de camelo

15º - As mulheres usam burka e não dá para ver nem a cor dos olhos

16º - A esposa é escolhida pelos outros e o rosto é visto só na procriação

17º - Sexo depois de casado só para procriar e feito no escuro com a mulher
vestida com o shak

18º - Reza-se para Alah:

- 06:00 às 09:00

- 12:00 às 15:00

- 16:00 às 18:00

- 21:00 às 00:00

- No pôr do sol

19º - A temperatura básica nos paises árabes é entre 45º e 58º (em alguns
lugares até mais altas)

20º - Para economia de água, banho apenas uma vez por mês, nas partes mais
sujas (pés).

E finalmente:

21º - Ensinam que, quando morrer, vai para o paraíso e terá tudo aquilo com
que sonha!


Fala a verdade... Você também não se mataria???

Saque relâmpago

Uma senhora mudou seu hábito de como ela lista seus nomes em seu telefone celular, depois que sua bolsa foi roubada.
Sua bolsa que tinha seu celular, cartão de crédito, talão de cheque...etc.... foi roubada.
20 minutos mais tarde quando ela ligou para seu marido, usando um telefone público e contando o que aconteceu, o marido disse:
- Eu acabei de receber sua mensagem de texto que perguntava qual era a senha da nossa conta e eu respondi, enviando o número há poucos instantes'.
Quando eles correram até o banco, foram informados que todo seu dinheiro havia sido retirado. O ladrão realmente
usou o celular para enviar uma mensagem de texto para o 'marido' na lista de contato dela, e conseguiu pegar o número de senha do banco. Dentro de 20 minutos ele retirou todo o dinheiro da conta bancária.

Lição: Não revele a relação entre você e as pessoas em sua lista de contatos.

Evite usar nomes como Casa, Benzinho, Marido, Esposa, Papai, Mãe, etc.. E muito importante, quando informações sensíveis estiverem sendo pedidas através de textos, CONFIRME chamando de volta. Também, quando você estiver recebendo textos de amigos ou família para encontrá-los em algum lugar, não deixe de chamar de volta e confirmar que a mensagem veio deles mesmo. Se você não conseguir falar com eles, tenha muito cuidado ao ir a lugares encontrar 'familiares e amigos ' que enviem textos à você .

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

TRINCHEIRA DE LUTA

Do radialista Walmar Buarque, ontem, diretamente do município Teotônio Vilela: “Aqui, apesar da disposição do povo em mudar, clima político continua tenso”. Ele disse que só sairá de lá depois de apurados os votos pra prefeito. “Sou brasileiro e, com sangue puro, não desisto nunca!”

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

O que é a dengue hemorrágica?

Quando alguém se contamina com o vírus da dengue, desenvolve a doença, que dura uma semana sem outras complicações. Mas, se a pessoa se contaminar outra vez com um outro tipo de vírus da dengue, ela pode desenvolver a forma hemorrágica da doença. Por exemplo, uma pessoa pode se contaminar com o vírus da dengue tipo 1 e depois de um tempo se contaminar pelo vírus tipo 2. Nesse caso, ela pode desenvolver uma forma grave da doença - é a chamada dengue hemorrágica, em que a pessoa doente pode ter sangramentos com choque e morte.
Na dengue hemorrágica, as plaquetas caem muito e a pessoa pode morrer em conseqüência dos sangramentos. Com a disseminação do mosquito, há um risco maior da pessoa se infectar por mais de um vírus e desenvolver a dengue hemorrágica.
Qual o tratamento para a dengue?
O tratamento da dengue é somente de suporte, ou seja, não há um medicamento específico para tratar a doença. O tratamento consiste em deixar o paciente em repouso, hidratado, sem febre e sem dor. Se o paciente apresenta um sangramento grave, ele deve receber tratamento específico em um hospital. Não se deve usar ácido acetilsalicílico (presente em medicamentos como a Aspirina) para diminuir a febre ou a dor em pacientes com suspeita de dengue. O ácido acetilsalicílico age sobre as plaquetas, diminuindo a capacidade do corpo de formar coágulos. Por isso, ele deve ser evitado na suspeita de dengue.
O Ministério da Saúde recomenda o uso de acetaminofen para o controle da febre e da dor na suspeita de dengue, nunca ultrapassando o limite de 3 g por dia.
Como se prevenir?
Primeiro, não existe vacina para dengue. Segundo, é ploriferado em áreas urbanas, ou seja, você está sempre submisso � doença. O que queremos é: “Faça sua parte que eu faço a minha”

DANÇARINO DE BOATE GAY

A professora pergunta na sala de aula:
- Pedrinho qual a profissão de seu pai?
- Advogado, professora.
- E a do seu pai, Marianinha?
- Engenheiro.
- E o seu, Aninha?
- Ele é médico.
-E o seu pai,Joãozinho, o que faz?
-Ele... Ele é dançarino numa boate gay! - Como assim???(pergunta a professora, surpresa)
- Fessora, ele dança na boate vestido de mulher, com uma tanguinha
minúscula de lantejoulas, os homens passam a mão nele e põem dinheiro no
elástico da tanguinha e depois saem para fazer programa com ele.
A professora rapidamente dispensou toda a classe, menos Joãozinho.Ela
caminha até o garoto e novamente pergunta:
- Menino, o seu pai realmente faz isso?
- Não, fessora. Agora que a sala tá vazia, eu posso falar! Ele é Deputado Estadual em ALAGOAS.... Mas dá uma vergonha falar isso na frente dos outros!!!

Como é uma pessoa EMO? Como ser EMO? Aprenda!

Calma, eu sei que você está atrás de entender o que foi que você viu na rua antes de chegar em casa ou correu pra uma lan house (habit conhecido deles também).
Pois bem, criei um codinome EMOgildo pra mostrar as caracteríscas de um EMO, cabe a você detectá-los ou quem sabe se identificar com todas elas, calma não chora apenas algumas características já lhe torna um verdadeiro EMO, amiguxo.
Aí estão elas:
Usa roupas de velhos e de crianças de cinco anos de idade, mistura camisas polos, com listras, coletes, suéter. E ainda acha que está na moda.
Sempre reclama do sistema e nunca faz nada pra ele melhorar, apenas reclama
Mesmo estando feliz, se mostra triste para todo mundo ficar com pena de você
Ao ver uma briga na rua, faz um escândalo e depois começa a chorar e falar sobre a violência no mundo(isso faz você ganhar afagos e carícias)
Chora por uma mosca ter pousado no seu ombro
Usa roupas do sexo oposto
Pinta o cabelo de cores estranhas
Corra atrás dos mais populares, na esperança de você virar um deles
Tira fotos com poses descontraídas, fotos sem sentido, e em preto e branco
Muda o nick do seu MSN e Orkut regularmente
Coloca prefixos antes do nick ou nome como Srta, Srto, Dona, Dono, Lady, Sr, Seu, Mister, etc…
Usa cintos cheios de enfeites de metal
Se faz de coitado(a) e diz todos seus defeitos e problemas no seu perfil
Não come carne, porque você tem pena dos pobres animaizinhos
Usa All Star rabiscado ou quadriculado
Tira fotos com a boca torta e cara de pensativo
Tem piercings
Usa um estilo dark pra fazer concorrência com metal
Usa maquiagem exagerada, seja homem ou mulher
Dá uma de maníaco depressivo sem ter depressão
Usa franjas gigantes
Tem um mal gosto do c%#&%@#
Faz um escândalo por qualquer coisa
Se revolta com tudo que você não gosta e chora por causa disso
Sempre acha que está certo(a).
É um(a) maria vai com as outras
Acredita em Papai Noel e coisas do tipo
Sente-se incompreendido(a)
Não pratica esportes
Agora me digam, descobriu que ser seria aquele que viu? aprendeu como ser? viu se estava andando nas regras?
Não gostou disso? Os comentários estão aberto para diálogo e pode ter certeza, muitos amiguxos querem conversar!

sábado, 20 de setembro de 2008

Blog do Odilon (www.alagoas24horas.com.br)

Segurança, votos. A cidade de Teotonio Vilela vive tempos de terror esufoco, com ameaças até de um banho de sangue depois das eleições, alémde denúncias de compra de votos.
A Secretaria de Defesa Social sabe, por exemplo, pelas denúncias, queaté policiais militares participam da empreitada nas pressões pelosvotos. Pressão no sentido literal!
A Justiça Eleitoral, até agora, não se pronunciou sobre a necessidade de tropas federais.

O Jonal - Sábado, 20 de setembro de 2008

Ameaças
O clima está cada vez mais tenso na eleição em Teotônio Vilela. Uma denúncia por e-mail relata que o radialista Walmar Buarque e mais três pessoas foram ameaçados por um segurança do prefeito Joãozinho Pereira, que apóia o seu primo Peu Pereira (PSDB). O grupo foi perseguido em um carro até conseguir escapar de uma emboscada. O radialista está de posse de uma gravação onde crimes eleitorais estariam sendo cometidos. Ele prometeu entregar o material à Polícia Federal e à Justiça Eleitoral.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Coluna José Elias - Gazeta de Alagoas

"O radialista Walmar Buarque escapou, por milagre, de um atentado na cidade de Teotônio Vilela"

Em Teotonio Vilela, campanha está violenta

A cidade de Teotonio Vilela, que carrega o nome do “Menestrel”, vive hoje tempos de terror semelhantes ao clima de tensão da ditadura militar. No município, duas candidaturas e no meio do jogo sem regras, a não ser as do faroeste, compra de votos, as polícias civil e militar banhadas pelas águas da corrupção e o desejo de tropas federais.

O radialista Walmar Buarque, que está na cidade, sofreu dois atentados. Escapou por pouco. Os dois atentados foram na semana passada. Segundo ele, a polícia acompanha a oposição, para pressionar.

“Fui denunciar à delegacia os atentados, mas os policiais civis disseram que a cidade tinha dono e eles tinham que atender às ordens do dono”, contou.

O delegado Geral da Polícia Civil foi contactado. Avisou que Teotonio Vilela tem 13 policiais, mas, na prática, só há dois. O delegado atende em Sâo Miguel dos Campos. “A Guarda Municipal está armada. Atirou em um menino de 16 anos e ainda chutaram o menino. O exame de corpo de delito está sendo feito em Arapiraca”, descreveu.

###

Em Matriz de Camaragibe, o clima não é diferente. Um candidato a vereador foi perseguido, dentro da cidade e aos olhos de todos, por outro candidato. Segundo o outro, o candidato estava filmando seu comício. A polícia nada encontrou. Era a ilusão da tensão.

Na cidade, até o candidato de São Luiz do Quitunde, município vizinho, Cícero Cavalcante, participa da campanha. Tenta garantir o poder em duas cidades, quando o normal seria em uma só. Pelo menos são as regras da Justiça Eleitoral. Ou não é assim?

###

Regras e leis. Detalhes na Assembléia Legislativa. O presidente da Casa de Tavares Bastos, Fernando Toledo, recebeu neste domingo as chaves da nova e reformada casa dos parlamentares.

Mas, sem regras e sem leis, os deputados iniciaram as disputas pelos gabinetes. Os melhores, segundo eles, são os que têm visão para o mar. Alguns até tentaram chegar na frente, garantir, sem sorteio, as chaves da nova morada, mas os engenheiros da obra disseram que tudo será entregue a Toledo. Ele vai decidir o critério.

Por enquanto, o único gabinete garantido é o do presidente. Maior e mais luxuoso. O resto não se sabe se terá ou não sorteio. Há até critérios. Os suplentes, por exemplo, não participam do sorteio porque... são suplentes.

Quarta-feira começa a movimentação para as respostas.

sábado, 6 de setembro de 2008

LISTA de Hackers fornecida pelo Governo

LISTA de Hackers fornecida pelo Governo
Atenção, leia e repasse.
Importante.Mande para a TI de sua empresa...
Quando o assunto é segurança todo cuidado é pouco.

Se você receber um ou mais desses e-mails, apague (delete) imediatamente:

Amores On-line - cartão virtual - Equipe Carteiro Romântico - Uma pessoa que lhe admira enviou um cartão

As fotos que eu tinha prometido. Álbum pessoal de fotos

AVG Antivírus - Detectamos que seu E.Mail está enviando mensagens contaminadas com o vírus w32. bugbear

Aviso - você está sendo traído - veja as fotos

Aviso - você está sendo traído - veja as imagens do motel

Banco do Brasil informa - Sua chave e senha de acesso foram bloqueados - Contrato Pendente - Clique para fazer atualização

Big Brother Brasil - ao vivo - quer ver tudo ao vivo e ainda concorrer a promoções exclusivas? Clique na fechadura

Câmara dos Dirigentes Lojistas - SPC - Serviço de Proteção ao Crédito - Notificação - Pendências Financeiras - Baixar o arquivo de relatório de pendências.

carnaval 2005 - veja o que rolou nos bastidores do carnaval de São Paulo

Cartão Terra - eu te amo - webcard enviado através do site Cartões Terra

Cartão UOL - I love you - você recebeu um cartão musical - Para visualizar e ouvir escolha uma das imagens

Cartões BOL - Você recebeu um cartão BOL

Cartõesnico.com - cartõesnico.com - Seu amor criou um cartão para você

Checkline - Consultas de crédito on-line - Consultas no Serasa/SPC

Claro Idéias - Grande chance de ganhar meio milhão de reais em ouro e 18 carros

Colaneri e Campos Ltda - Ao Gerente de Vendas - orçamento de material e equipamentos em urgência

Correio Virtual - hi5 - Seu Amor te enviou este cartão

CPF cancelado ou pendente de regularização - verifique; seu CPF está cancelado

Declaração de Imposto de Renda de 2005/06 - Ministério da Fazenda - CPF Cancelado ou Pendente de Regularização

Ebay - your account could be suspended - Billing Department

Embratel - Comunicado de Cobrança - Aviso de Bloqueio

Embratel - Notificação Confidencial - Fatura de serviços prestados Clique para detalhamento da fatura

Emotion Cards - UOL - Parabéns você recebeu um Presente Virtual

Febraban - Guia de Segurança - Febrasoft Security

Finasa - Nossa Caixa - Fraudes Bancárias - Febraban

Fininvest - débito em atraso - pendências financeiras em seu CPF/CNPJ

Ganhe uma viagem a Paris - Guia Paris Lumiére

Gmail - Gmail Amigo Oculto - Baixar Formulário - E-mail de 1 Giga

Humortadela - Piada animada sempre amigos

Humortadela - você é 10 - acesse o link e sacaneie

Humortadela - você recebeu uma piada animada - Ver Piada Animada

Ibest - acesso grátis e fácil - discador ibest - 0800 conexão sem pulso telefônico. Grátis - Download

Larissa 22 aninhos - www. mclass. com. br - clique aqui e veja o vídeo

Leiam esta informação IMPORTANTe

Martins Com Ltda - Setor de Compras - Orçamento

Mercado Livre - Aviso - Saldo devedor em aberto na sua conta - e pagamento não for quitado acionaremos departamento jurídico

Microsoft - Ferramenta de remoção de softwares Mal-Intencionados do Microsoft Windows - Windows XP fica a cara de quem recebe um cartão Voxcards

Microsoft Software - Este conteúdo foi testado e é fornecido a você pela Microsoft Corporation - Veja as novidades

Music Cards - Confirmação

Necktsun Comércio Ltda - Palmas - Departamento de Vendas - Orçamento

Netcard Cartões Virtuais - Emoções de verdade

Norton Antivírus - Alerta de Segurança - download do antídoto para o Ms. Bruner

Notificação Confidencial - Pendências Financeiras em seu CPF

O carteiro - você recebeu um cartão de quem te admira

O carteiro. com - tenho uma novidade para você - veja o cartão que preparei

O Fuxico - Últimas Notícias - Bomba na TV Brasileira - vídeos de Alan e Grazielli

Ocarteiro.com - seja bem vindo - para visualizar clique aqui

Olá, há quanto tempo! Eu me mudei para os Estados Unidos, e perdemos contato...

Olha o que a Globo preparou para você neste ano de 2005 - Big Brother Brasil 5 - Baixe o vídeo

Overture - Promoção para novos assinantes - Tem cliente procurando, tem você oferecendo, vamos juntar os dois. Seja encontrado por quem quer comprar

Paparazzo - globo. com - se você gostou de uma espiada no vídeo

Parperfeito - Você foi adicionado aos prediletos - Associado do Par Perfeito

Passe Livre de 7 dias no Globo Media Center

Promoção Fotolog.net e UBBI - sorteio de 10 Gold Cam por dia - Crie seu fotolog e concorra

Radio Terra - dedique uma música

Receita Federal - CPF cancelado ou pendente de regularização

Saudades de você - Sou alguém que te conheceu há muito tempo, e tive que fazer uma viagem - Espero que goste das fotos

SERASA - pendências referentes a seu nome - Extrato de débito

SERASA - Regularize seu CPF ou CNPJ - clique para extrato de débitos

Sexy Clube - Thaty Rio - Direto do Big Brother - Veja as fotos em primeira mão

Sou um amigo seu - você está sendo traído - veja as fotos

Symantec - Faça sua atualização do Norton 2005 aqui - Gratuita - Licença para 1 ano grátis

Terra Cartões - O meu melhor presente é você

Tim pós pago - pendências no SPC - Sistema de Proteção aoCrédito - Serial do Celular

UOL - Promoção Cultural - Cara cadê meu carro

UOL Cartões - Estou com saudades - clique para visualizar

UOL Cartões - Seu amor lhe enviou um cartão - clique para baixar

UOL Cartões - Você recebeu um lindo cartão virtual

Veja as fotos proibidas das musas do bbb5

Viagens contaminadas com o w32. bugbear

Virtual Cards - Um grande abraço da equipe virtual cards - ler cartão

VIVO - Torpedos Web Gratuito - Torpedo Fácil Vivo

Você recebeu um cartão virtual TIM

Voxcards - cartão voxcards - para quem você vai mandar um cartão hoje?

Voxcards - mensageiro - você está recebendo um cartão virtual voxcards - Precisa instalar o plugin - clique para instalar

Webcard Terra - Feliz Dia das Mães - Existe um presente especial esperando por você no site de cartões do terra.

Week - Complimentary Subscription Confirmation - Free - Please Apply online - PC Week

www. symantec. com - A solução Antivírus mais confiável do mundo

www.microsoft. com - Proteja seu computador com antivírus

Yahoo Cartões - Você é tudo para mim - clique na imagem

Yahoo Cartões - Você é tudo para mim - enviado por quem te admira


Outra dica importante: nunca abra E-Mails de remetentes desconhecidos!
Sempre desconfie de E-Mails que solicitam 'clique aqui' ou ' acesse o link (tal)' ou ' veja minha foto' ou ' te encontrei , lembra-se de mim? ' ou ' ligue-me para sairmos' , etc...
E, finalmente, para ter certeza que é de um golpe que você está sendo vítima, passe o mouse - sem clicar - pela palavra do direcionamento : você vai ver, na barra inferior - à esquerda da tela -, que se trata de um arquivo com a terminação 'exe' ou 'scr' ou outra. Arquivo este(s) que vai (vão) espionar seu computador, roubando seus dados, senhas, etc.


Luiz Carlos Pereira Maroso
Secretaria de Estado da Administração
Gerente de Tecnologia da Informação

--------------------------------------------------------------------------------