Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Depilação (versão masculina)

Estava eu assistindo tv numa tarde de domingo, naquele horário em que não se pode inventar nada o que fazer, pois no outro dia é segunda-feira, quando minha esposa deitou ao meu lado e ficou brincando com minhas"partes".
Após alguns minutos ela veio com a seguinte idéia:
-Por que não depilamos seus ovinhos, assim eu poderia fazer "outras coisas" com eles! ! ! !
Aquela frase foi igual um sino na minha cabeça. Por alguns segundos fiquei imaginando o que seriam "outras coisas". Respondi que não, que doeria... coisa e tal, mas ela veio com argumentos sobre as novas técnicas de depilação e eu não tive mais como negar. Concordei.
Ela me pediu que ficasse pelado enquanto buscaria os equipamentos necessários para tal feito. Fiquei olhando para TV, porém minha mente estava vagando pelas novas sensações que só acordei quando escutei o beep do microondas.


Ela voltou ao quarto com um pote de cera, uma espátula e alguns pedaços de plástico. Achei meio estranho aqueles equipamentos, mas ela estava com um ar de "dona da situação" que deixaria qualquer médico urologista sentindo-se como residente. Fiquei tranqüilo e autorizei o restante do processo.

Pediu para que eu ficasse numa posição de quase-frango-assado e liberasse o aceso a zona do agrião. Pegou meus ovinhos como quem pega duas bolinhas de porcelana e começou a passar cera morna. Achei aquela sensação maravilhosa!!

O Sr. Pinto já estava todo "pimpão" como quem diz: "sou o próximo da fila"!!
Pelo início, fiquei imaginando quais seriam as "outras coisas" que viriam.
Após estarem completamente besuntados de cera, ela embrulhou ambos no plástico com tanto cuidado que eu achei que iria levá-los para viajem.

Fiquei imaginando onde ela teria aprendido essa técnica de prazer: Na Thailândia, na China ou pela Internet mesmo. Porém, alguns segundos depois ela esticou o saquinho para um lado e deu um puxão repentino. Todas as novas sensações foram trocadas por um sonoro PUTAQUEOPARIU quase falado letra por letra.

Olhei para o plástico para ver se o couro do meu saco não tinha ficado grudado na cera. Ela disse que ainda restaram alguns pelinhos e que precisava passar de novo. Respondi prontamente: Se depender de mim eles vão ficar aí para a eternidade!!
Segurei o Dr. Esquerdo e o Dr. Direito em minhas respectivas mãos, como quem segura os últimos ovos da mais bela ave amazônica em extinção, e fui para o banheiro. Sentia o coração bater nos ovos. Abri o chuveiro e foi a primeira vez que eu molho o saco antes de molhar a cabeça. Passei alguns minutos só deixando a água escorrer pelo meu corpo.
Saí do banho, mas nesses momentos de dor qualquer homem vira um bebezinho novo: faz merda atrás de merda. Peguei meu gel pós barba com camomila "que acalma a pele", enchi as mãos e passei nos ovos. Foi como se tivesse passado molho de pimenta. Sentei na privada, peguei a toalha de rosto e fiquei abanando os ovos como quem abana um boxeador no 10° round. Olhei para meu pinto. Ele era tão alegrinho minutos atrás, estava tão pequeno que mais parecia que eu tinha saído de uma piscina 5 graus abaixo de zero.

Nesse momento minha esposa bate na porta do banheiro e perguntou o que estava acontecendo. Aquela voz antes aveludada ficou igual um carrasco mandando eu entregar o presidente da revolução.

Saí do banheiro e voltei para o quarto. Ela estava argumentado que os pelos tinham saído pelas raízes, que demorariam voltar a nascer. "Pela espessura da pele do meu saco, meus netos irão nascer sem pelos nos ovos", respondi.
Ela pediu para olhar como estavam. Eu falei para olhar com meio metro de distância e sem tocar em nada!!
Vesti a camiseta e fui dormir (somente de camiseta). Naquele momento sexo para mim seria somente para perpetuar a espécie humana.
No outro dia pela manhã fui me arrumar para ir trabalhar. Os ovos estavam mais calmos, porém mais vermelhos que tomates maduros. Foi estranho sentir o vento bater em lugares nunca antes visitados. Tentei colocar a cueca, mas nada feito. Procurei alguma cueca de veludo e nada. Vesti a calça mais folgada que achei no armário e fui trabalhar sem cueca mesmo.
Entrei na minha seção andando igual um cowboy cagado. Falei bom dia para todos, mas sem olhar nos olhos. E passei o dia inteiro trabalhando em pé com receio de encostar os tomates maduros em qualquer superfície.
Resultado:
Certas coisas devem ser feitas somente pelas mulheres.
Não adianta tentar misturar os universos masculino e feminino.

domingo, 9 de agosto de 2009

Tropa de choque relativiza até a diferença entre público e privado

Falas revelam justificativas para erros cometidos e repúdio a questionamentos sobre temas polêmicos

Leandro Colon

Os recentes discursos, em plenário, da tropa de choque do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), demonstram a defesa de uma doutrina política avessa a reformas e a favor da manutenção do atual padrão de comportamento dos senadores. As entrelinhas das falas oficiais dos aliados de Sarney - sejam lideranças experientes ou suplentes sem currículo - revelam justificativas para os erros cometidos e repúdio a questionamentos sobre temas polêmicos.

A começar pela ética. Na noite de quinta-feira, o senador Wellington Salgado (PMDB-MG), da tropa de Sarney, revelou o que pensa sobre o tema. Suas palavras foram ofuscadas pela repercussão do bate-boca envolvendo pouco antes Renan Calheiros (PMDB-AL) e Tasso Jereissati (PSDB-CE). "O padrão de ética não está muito bem definido. Digo isso todo dia", discursou. "A ética praticada aqui é fruto da organização errada desta Casa. A ética que for criada eu vou aderir. Se a ética de vossa excelência é tida como errada, talvez eu tenha alguns erros também."

Pouco antes, Renan havia explicado o que entende por ética. "A ética não tem dono. Ninguém é dono da ética, ninguém se convence com a retórica. As pessoas só se convencem com a prática", disse. No mesmo discurso, o senador alagoano defendeu a situação de suplência vivida por Salgado e outros aliados, entre eles Paulo Duque (PMDB-RJ), presidente do Conselho de Ética, que arquivou as 11 ações contra Sarney.

Salgado, Duque e os demais suplentes assumiram a vaga de senador sem ter conquistado um único voto - foram indicados pelos titulares durante a eleição. O Senado discute projetos para acabar com isso, mas, na opinião de Renan, não há motivos para mudança. "O suplente existe porque há um mandamento constitucional. Essa coisa de discutir legitimidade de suplente tem de acabar nesta Casa, precisa acabar, porque as pessoas se legitimam na atividade política, no dia a dia. A comunicação virtual obriga que façamos isso todos os dias, todas as horas", argumentou.

NAMORADO

Na quarta-feira, diante de um plenário lotado e em silêncio, Sarney afirmou aos colegas que não há nenhum problema em ajudar a neta a empregar o namorado no Senado. "É claro que não existe o pedido de uma neta que, se pudermos ajudar legalmente, qualquer um de nós não deixa de ajudar", disse o senador, acusado de praticar nepotismo por meio de atos secretos e desvio de verbas da Petrobrás - a estatal investiu R$ 1,3 milhão na Fundação Sarney, mas pelo menos R$ 500 mil foram desviados para empresas, inclusive familiares, que não atendiam à finalidade do convênio.

Essas suspeitas e acusações valem pouco ou nada quando se trata de um ex-presidente da República, defendeu Renan da tribuna do Senado, na quinta-feira. Ele repetiu o tom das palavras já proferidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que classificou Sarney de "homem incomum". "O que essas pessoas têm feito com o presidente José Sarney é uma maldade. O presidente Sarney é o presidente da transição democrática do Brasil", ressaltou Renan.

PASSAGENS

A crise que toma conta do Senado há cinco meses intensificou a discussão sobre a confusão que parlamentares fazem entre o que é público e privado. Usaram, por exemplo, passagens aéreas da cota do Congresso para familiares, utilizaram veículo oficial para fins particulares e empregaram parentes e aliados nos gabinetes. Para Salgado, essa diferença entre público e privado não é relevante. "Essa história de dizer ?eu sou homem público, você é homem privado?, não existe isso! Homem é homem igual. Os seus valores são formados da mesma maneira. Público ou privado é a maneira como você tem de decidir."

Lula, Sarney, Collor e Renan...

... por Lula, Sarney, Collor e Renan
Hoje aliados, os principais personagens da crise dos atos secretos já trocaram acusações de corrupção e incompetência

Daniel Bramatti

A crise dos atos secretos evidenciou o compadrio de quatro figuras públicas que, há cerca de duas décadas, trocavam acusações de corrupção, incompetência e desequilíbrio. Em diversos momentos, Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Collor, José Sarney e Renan Calheiros se portaram mais como inimigos que como adversários. Com o tempo, conveniências políticas fizeram com que todos gravitassem para o mesmo lado.

"Gostaria de tratar o senhor José Sarney com elegância e respeito, mas não posso, porque estou falando com um irresponsável, um omisso, um desastrado, um fraco. (...) O senhor sempre foi um político de segunda classe, nunca teve uma atitude de coragem."

As frases são de Collor, no horário gratuito de TV da campanha eleitoral de 1989, quando acusava Sarney de patrocinar, a 15 dias da eleição, uma manobra para incluir o apresentador Silvio Santos entre os candidatos a presidente. "O senhor passou boa parte de seu governo apadrinhando seus amigos, seus familiares, muitos dos quais hoje estão sendo processados por atos de corrupção", disse o então representante do PRN.

Passadas duas décadas, Sarney é novamente acusado de apadrinhar amigos e parentes, mas Collor agora está entre seus principais defensores - após ter conquistado, com o apoio do novo aliado, a presidência da Comissão de Infraestrutura do Senado.

Segundo o hoje senador pelo PTB de Alagoas, as denúncias de envolvimento do colega peemedebista em contratações irregulares e secretas fazem parte de uma "campanha difamatória". "Sei o que é isso, porque por isso passei, só que em maior escala. Sei como essas coisas funcionam e como isso tudo é feito, tudo é forjado. Sei a quem interessa que o Senado retire daquela cadeira o presidente que todos nós elegemos", disse Collor, se referindo ao processo que o derrubou da Presidência da República, em 1992.

Em 1989, os ataques televisivos do candidato do PRN resultaram em um processo por calúnia, injúria e difamação. "Sarney quer ver Collor preso", noticiou o Estado na edição de 7 de novembro daquele ano. Sarney também ganhou um direito de resposta e, na TV, se apresentou como vítima de "vandalismo verbal e terrorismo eleitoral". "O Brasil é testemunha da brutalidade, da violência, do desatino com que fui agredido por um candidato profundamente transtornado", afirmou, a uma semana do primeiro turno.

A polarização com o presidente - cujo final de mandato foi marcado pela explosão dos índices de inflação e impopularidade - era tudo o que o grupo collorido queria. Naquela mesma noite, o candidato do PRN foi comemorar na casa de Renan Calheiros, então seu braço direito na campanha e um dos principais articuladores da estratégia de "demonização" de Sarney como forma de ganhar eleitores.

RETRIBUIÇÃO

Hoje Renan e Sarney são unha e carne. Ao liderar a tropa de choque que busca evitar a queda do presidente do Senado, o alagoano retribui a solidariedade que recebeu do colega quando seu próprio mandato esteve a perigo, em 2007, por causa das acusações de que teria contas pagas por um lobista da empreiteira Andrade Gutierrez.

Em relação a Collor e Lula, a trajetória de Renan também é oscilante. Rompeu com o primeiro em 1990, depois de disputar - e perder - as eleições para o governo de Alagoas sem a esperada ajuda da máquina federal. Chegou a ser processado pelo antigo amigo, depois de acusá-lo na CPI que deflagrou o impeachment. "O presidente da República tinha pleno conhecimento das ações do senhor PC Farias porque foi por mim advertido e informado, enquanto fui líder de seu governo na Câmara dos Deputados", disse, ao prestar depoimento à comissão parlamentar de inquérito, em 1992.

Na CPI, Renan ainda comparou o ex-aliado aos "perversos" imperadores romanos Nero e Calígula. Não era a primeira comparação entre Collor e figuras históricas com trajetórias nada louváveis. Em 1988, no governo Sarney, o ainda ativo Serviço Nacional de Informações (SNI) produziu um relatório que qualificava o então governador de Alagoas como "um Al Capone moderno e discípulo aplicado de Goebbels".

De Lula, Renan só se aproximou quando o petista chegou à Presidência, em 2002 - antes disso, ocupou cargo em uma estatal no governo Itamar Franco e foi ministro da Justiça de Fernando Henrique Cardoso. Na eleição vencida pelo candidato do PT, apoiou o tucano José Serra, sem que isso o impedisse de se tornar um dos principais articuladores da base governista logo depois.

PRAGMATISMO

Ao tomar posse, em 2003, Lula abandonara há muito a prática de selecionar os aliados com base em afinidades políticas e ideológicas. Em 1989, no segundo turno da campanha, o então candidato chegou a recusar o apoio do derrotado Ulysses Guimarães e de outros representantes do PMDB. A partir da derrota para Collor, o pragmatismo foi adotado como regra.

Nesse contexto, a campanha petista recebeu com festa, em 2002, o reforço de Sarney e seu grupo - o mesmo Sarney que o PT qualificava como oligarca e representante do atraso e que Lula havia chamado de ladrão.

Foi em 1987. O líder petista fazia um discurso em Aracaju, marcado por críticas ao então presidente. "Nós sabemos que antigamente se dizia que o Ademar de Barros era ladrão, que o Maluf era ladrão. Pois bem: Ademar de Barros e Maluf poderiam ser ladrões , mas eles são trombadinhas perto do grande ladrão que é o governante da Nova República", acusou. O ataque caiu no esquecimento até ressurgir em 2003, graças ao então deputado federal petista João Fontes (SE). Ameaçado de expulsão por ter votado contra a reforma da Previdência, Fontes queria mostrar que continuava fiel aos princípios petistas, e que Lula é que havia mudado de lado ao chegar ao poder. Expulso do partido, Fontes ajudou a criar o PSOL.

Ofendido e espezinhado pelo PT, Sarney - aliado de FHC em seus dois mandatos - só se converteu ao lulismo quando um episódio policial inviabilizou de vez a manutenção da parceria com os tucanos. Em março de 2002, durante investigação sobre desvios de recursos da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), a Polícia Federal invadiu a sede da empresa Lunus, pertencente a Jorge Murad, marido de Roseana Sarney, então governadora do Maranhão. Foram apreendidos no local cerca de R$ 1,3 milhão em dinheiro.

Roseana, que na época ensaiava se lançar candidata a presidente pelo PFL, acusou José Serra de estar por trás da investida da PF. Em nota, o então pré-candidato tucano considerou as declarações da governadora "estapafúrdias, para não dizer malucas". O fato é que o escândalo provocado pela exibição da pilhas de cédulas apreendidas inviabilizou a candidatura de Roseana e provocou a saída do PFL do governo FHC, além de jogar Sarney nos braços de Lula.

ABORTO E RACISMO

A ampla base governista acomodou, além de Sarney, outros adversários históricos do petismo, como Paulo Maluf. Ainda assim, foi com surpresa e desagrado que parte do PT assistiu à reaproximação entre Lula e Collor.

No segundo turno de 1989, diante do esgotamento da estratégia de se apresentar como anti-Sarney - papel que Lula também desempenhava -, o candidato do PRN voltou as baterias para o adversário.

Na TV, Collor acusou Lula de defender a luta armada e a invasão de casas e apartamentos. Chamou-o de "cambalacheiro" por negar em público acordos com peemedebistas e supostamente negociar seu apoio nos bastidores.

O ápice da investida, coincidente com a ascensão de Lula nas pesquisas, se deu com a aparição de Miriam Cordeiro, ex-mulher do petista, no programa eleitoral do PRN. Em depoimento gravado, Miriam acusava Lula de ser racista e de ter oferecido dinheiro a ela para que abortasse, nos anos 70. "Apoiar o Lula seria trair a mim mesma. Eu sofri muito na mão do Lula, fui traída por ele." Dois dias depois, emocionalmente abalado, o petista participou do último e decisivo debate televisivo com Collor, a quem chamou de "caçador de maracujás".

Passadas duas décadas, Lula faz afagos públicos ao ex-inimigo, que, como presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, tem poder para acelerar ou atrapalhar a tramitação de propostas relacionadas ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Apesar de ter sido um dos principais incentivadores do impeachment de Collor, o petista recebeu dele sinais de solidariedade em meio ao escândalo do mensalão, quando a oposição discutia a possibilidade de pedir sua cassação.

"Não quero para o Lula o que fizeram comigo, pois me apearam do poder sem provas", disse Collor, em 2005. Ele ainda anunciou que apoiaria a reeleição no ano seguinte. "Não faço parte do rol daqueles brasileiros que tinham o PT como ícone da ética e da moralidade. Tem uma massa do eleitorado do PT que votou no Lula achando isso, mas eu não", justificou.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Saiba quais são as 5 coisas que toda mulher solteira odeia ouvir das amigas

Na ansiedade de ajudar, tem gente que acaba mesmo atrapalhando. Se você está solteira, mas cheia de amigas casadas, nós sabemos o quão revoltante pode ser ouvir um dos cinco clichês abaixo, que toda mulher "avulsa" acaba escutando um dia das amigas empenhadas em solucionar um caso de solteirice aguda, como se fosse alguma doença não ter namorado.

1 - Talvez você não esteja se empenhando o suficiente - em primeiro lugar, seu empenho e dedicação deveriam ser concentrados na sua própria vida e nas coisas que lhe fazem feliz. Alguém para dividir isso com você deveria ser apenas uma consequência e não uma premissa.

2 - Use mais maquiagem - Você nunca passou nem batom e cosméticos lhe dão alergia, mas só porque sua amiga não sai de casa "sem um rimelzinho", ela atribui o interesse alheio na aparência dela no bom make que ela usa e por isso você também deveria usar. Desencane! Cada um valoriza a própria beleza como achar melhor. Você parecerá muito mais natural e segura se estiver mais a vontade e, se isso incluir pouca ou nenhuma maquiagem, que assim seja.

3 - Saia mais! - Quem sabe dos lugares e festas que você frequenta é você e mais ninguém. Se sua amiga anda muito interessada em onde você vai ou deixa de ir, talvez o namoro dela não esteja lá essas coisas, ou o namorado dela seja o tipo caseiro e ela esteja espelhando o desejo dela de sair mais.

4 - Você é muito seletiva! - Tá, essa é uma das piores frases prontas sobre pessoas solteiras. Como se o fato de não namorar fosse indicativo de chatice ou exigência em excesso. Se ninguém interessante ou que valha a pena apareceu, melhor ficar sozinha mesmo, para quando a pessoa certa aparecer você estiver disponível.

5 - Seja menos precipitada - Essa é bem uma questão de interpretação pessoal, de repente a sua objetividade e praticidade pode ser exatamente o que o gatinho procurava. Ele vai ficar super feliz de alguém tomar a iniciativa no lugar dele. Tudo bem que ele precisa demonstrar um mínimo de interesse, mas, se você se sente bem em ser mais rápida que as outras pessoas tudo bem, alguém que entenda seu ritmo vai aparecer em algum momento. Então da próxima vez que alguém vier com um desses discursos prontos, não dê ouvidos!

VAMOS VOTAR NULO EM 2010

Em primeiro lugar, gostaria de refutar a idéia lançada pela anacarolinatoledo, que é a de que devemos votar em quem "rouba menos". Isso é um absurdo. Que país é esse?? Segundo informações que recebi, se numa eleição houver mais de 50% dos votos nulos, é obrigado a convocar outra eleição, com diferentes candidatos. Estou apoiando a campanha de votarmos todos nulo, para que possamos dar uma limpada nessa verdadeira lama que vem se instalando a tanto tempo no Congresso Nacional. Devemos, no mínimo, ter o trabalho de pesquisar sobre os candidatos nos quais pretendemos votar, para sabermos se seus nomes são ligados a escândalos. Afinal, onde há fumaça, há fogo!!!

PÓS-RECESSO DO SENADO /RANULFO PARANHOS

Esses senadores só podem está com fuleiragem. O recesso acabou e como era de se esperar as discussões retomam o velho debate em torno da figura bigoduda do José Sarney (PMDB-Amapá), que consegue colocar em disputas e brigas internas o seu próprio partido, de um lado o discurso de Pedro Simon (PMDB-RS) pedindo em nome da ética, instituição tão sem valor naquela casa e do outro lado, quem diria, eles resolveram falar: Renan(PMDB-AL) e Collor(PTB-AL).

As duas figuras emblemáticas das Alagoas em muito são responsáveis pelo que se vive hoje na política desse país. Collor foi banido do Palácio do Planalto e impedido de ser candidato durante um bom e longo tempo, mas retorna à vida política não dizendo porque e, no Senado, ele pouco fala e menos ainda aparece por lá, mas o que ele quer todos nós sabemos. Renan, por sua vez, é o mentor mefistofélico do PMDB em Brasília, arquiteto da eleição de Temer (ave-cruz) na Câmara e de Sarney no Senado, também faz pouco uso da tribuna daquela casa, mas usa com maestria a porta fechada de seu gabinete.

Esperávamos muita coisa prá o retorno dos trabalhos, menos uma defesa pública de Renan e Collor ao Sarney e um contra-ataque ao Senador Pedro Simon. Collor com seu olhar 43 e Renan com o que lhe é peculiar, ameaças em meias palavras na tentativa de levantar dúvidas sobre a vida pública de Pedro Simon.

No calor da discussão, devidamente conduzida pela figura medieval do Senador Mão Santa, o segundo round é travado pela paciência acadêmica de Cristóvão Buarque (PDT-DF) e pela fidelidade canina de Wellington Salgado (PMDB-MG) que se sente ofendido sempre que alguém olha mais atravessado prá o Sarney. Ainda bem que o “senador-ato-secreto” não estava na sessão quando Collor falou e deixou transparecer seu ódio pelos olhos de belzebu.

A sessão toma seu ritmo com o palavrório de demais senadores confessos baixo-clero sem uma posição mais definida acerca dos partidos com relação ao Sarney e ao que parece esse está esperando que o tempo esfrie os ânimos e ele vá se segurando como pode. O que se pode fazer no Senado com relação ao Sarney é esperar o parecer da Comissão de Ética, cujo presidente é o senador sem voto Paulo Duque (PMDB-RJ) e sem querer usar clichês, esse sujeito vai jogar panos quentes nos fatos e atos. Aí nos cabe esperar a revolta do insuportável líder DEMo José Agripino (RN) e do amazonense Arthur Virgílio (PSDB), porque o próprio PT dá provas de não querer sujar as mãos com o lamaçal de corrupção em que está metido o Senado por conta dos Sarney’s.

Mas em minha opinião, a grande novidade da semana é a aparição do Senador DEMo Marco Maciel (PE), usando a tribuna. Não sei o que ele falou, eu não sabia que ele falava, era mesmo só prá todos tomarem conhecimento que ele ainda está vivo.



Com os ácidos renovados,


Política Ácida

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Por isso é que não querem a CPI da Petrobras.

Cada Conselheiro da Petrobras ganha por mês – segundo o Diário Oficial
– R$76.542,59. Por mês!

São R$76.542,59 por mês, para cada um, além de "gratificação de
férias, participação nos lucros e resultados, passagens aéreas,
previdência privada complementar e auxílio moradia, despesas de
locomoção e estada necessárias ao desempenho da função de conselheiro
de administração."

Os Conselheiros:

Dilma Vânia Roussef (E você ainda vai votar nela??)

Guido Mantega

Silas Rondeau Cavalcante Silva (aquele que foi chutado do Ministério
de Minas e Energia, e que o Lula queria de volta)

José Sérgio Gabrielli de Azevedo (Acumula com o salário de presidente
da estatal)

Gen. Francisco Roberto de Albuquerque

Luciano Galvão Coutinho (Herdeiro do "Cangaceiro do Banco do Brasil")

Sergio Franklin Quintella (Sarney)

Fábio Colletti Barbosa ("laranja" de quem??)

Jorge Gerdau Johannpeter. (por isso o grande "apreço" pelo governo Lula)

Como se pode ver da última ata da assembléia geral dos acionistas da
Petrobrás, transcrita parcialmente abaixo, é de R$ 8.266.600,00 a
remuneração global A SER PAGA AOS ADMINISTRADORES: CONSELHO DE
ADMINISTRAÇÃO

“Item VII: Pelo voto da maioria dos acionistas presentes, em
conformidade com o voto da representante da União, foi aprovada a
fixação da remuneração global a ser paga aos administradores da
Petrobras em R$8.266.600,00 (oito milhões, duzentos e sessenta e seis
mil e seiscentos reais), no período compreendido entre abril de 2009 e
março de 2010, aí incluídos: honorários mensais, gratificação de
férias, gratificação natalina (13º salário), participação nos lucros e
resultados; passagens aéreas, previdência privada complementar, e
auxílio moradia, nos termos do Decreto nº 3.255, de 19.11.1999,
mantendo-se os honorários no mesmo valor nominal praticado no mês
precedente à AGO de 2009; Foi aprovada a delegação ao Conselho de
Administração competência para efetuar a distribuição individual dos
valores destinados ao pagamento da remuneração dos membros da
Diretoria Executiva, observado o montante global e deduzida a parte
destinada ao Conselho de Administração e condicionada à observância
dos valores individuais constantes da planilha de Remuneração Máxima
dos Administradores, nos termos da Nota DEST/CGC nº 79/2009, de 2 de
abril de 2009, do Departamento de Coordenação e Controle das Empresas
Estatais; Foi também aprovada a fixação dos honorários mensais dos
membros do Conselho de Administração e dos titulares do Conselho
Fiscal excluídos os valores relativos a: gratificação de férias,
participação nos lucros e resultados, passagens aéreas, previdência
privada complementar e auxílio moradia, bem como custear as despesas
de locomoção e estada necessárias ao desempenho da função de
conselheiro de administração.”

E continua tudo igual. O povão votando nessa corja e a gente pagando a conta.

Lidar com o estresse tem solução.....

Tudo tem um lado bom e você o encontrará


Estamos vivendo atualmente a Moderna era do Estresse, onde observamos que, cada vez mais, estamos mais e mais abarrotados de obrigações, responsabilidades, agendas lotadas, com necessidade de termos mais de uma especialização na nossa profissão, como os pós , MBAs, mestrados, doutorados, pós-doutorados, numa corrida obsessiva contra o tempo e pela garantia de permanecer no emprego e ou de arrumar um.

A competição no mercado de trabalho está cada vez mais acirrada. Hoje o profissional precisa se superar a cada dia, batendo seu próprio recorde, com um aumento substancial de empregos "sem carteira assinada", os "PJs", como dizemos que, tal como os autônomos e os free-lancers, possivelmente só conseguirão algum trabalho no ramo da terceirização de serviços e, é claro, aí a seleção natural é evidente e bem objetiva e pragmática: só os melhores e os "mais feras"conseguirão a melhor vaga e o melhor salário no mercado de trabalho atual.

As mulheres, hoje tão liberais, modernas e 'super-poderosas' (embora muitas delas estejam ficando hiper esgotadas), estão tendo que se desdobrar em "dez", caso queiram manter o status e queiram ter a sua própria casa, carro, marido sendo que muitas preferem produção independente , filho(s), empregada (ou faxineira), cachorrinho, dinheiro para uma viagenzinha ou para cuidar do corpo e da pele. Nestes casos as 'super-poderosas' precisam começar o dia bem cedo, 5h ou 6h da manhã, para irem à academia, para depois deixarem o filhote na escola e saírem correndo para o trabalho.

No almoço, o 'fast-food' é a primeira opção e há o básico salada verde com franguinho grelhado para as mulheres-diets ou "muheres-zero". Sim, tudo às pressas, para poderem chegar ao trabalho na hora certa. Algumas mulheres ainda farão suas 'pós' depois do trabalho, outras irão para casa terminar os serviços não acabados e ver se os filhos fizeram o dever.

Também não é nenhuma novidade que as relações afetivas homem-mulher estão cada dia mais 'apoucadas', mais frouxas. Tanto eles quanto elas vivem reclamando, estão quase sempre descontentes, decepcionados, com sentimento de vazio, de solidão, solidão a um, a dois, sentimentos de impotência, medo do futuro.

Observamos também que, talvez até por falta de tempo ou pelos tantos problemas compartilhados em casa pelos casais, o que obviamente desgasta qualquer relação conjugal, que homens e mulheres têm se queixado cada vez mais de falta de interesse e de libido por parte da(o) parceira(o), de sentimentos de estarem sobrecarregados(as), sentindo falta de carinho, atenção, reconhecimento, gerando um distanciamento do casal.

O fato é que, seja em nome dessa "frustração", digamos assim, ou por qualquer outro motivo, muitos querem se distrair fora de casa, não raro saindo depois do trabalho para bate-papos com amigos em barzinhos, tudo regado a petiscos e muito chopp, enquanto outros confessam que precisam de relacionamentos extra-conjugais, entre outros, para se confortarem um pouco.

Fator também de suma importância para a gênese do estresse é o empobrecimento visível da nossa classe média, que trabalha cada ano mais e vê seu padrão de vida descendo cada vez mais. Possivelmente como conseqüência de tudo o que foi dito acima, muitos de nós (sobre)vivemos sob um grau considerável de estresse.

Solução?
Sim, tem. Sempre terá. Não há problemas sem solução! Precisamos afinar a nossa confiança e estima e acreditarmos no nosso potencial criativo diante do novo e das dificuldades e assim, prontamente desengavetarmos o nosso bom humor e as nossas ferramentas internas para boas mudanças, enfrentando as adversidades do dia-a-dia, não procrastinando, ou seja, não deixando para amanhã o que se pode fazer hoje, não tentando ultrapassar os próprios limites, não nos comparar com as outras pessoas, enfim, não podemos perder a capacidade de "ver globalmente" pois não há nada no mundo que não seja passageiro nem nada no mundo que não tenha o seu lado bom. É só procurar. E quem procura, acha.

Arrumei um caso novo, mas as coisas não estão funcionando na cama...

Arrumei um caso novo, mas as coisas não estão funcionando na cama. Estou gorda, minha barriga é pura estria, minha bunda parece a lua e meus peitos são pequenos. Quando transamos, sinto agonia em pensar que ele está vendo meus defeitos (que com roupa até disfarço). Se ele me aperta a cintura, me esquivo dizendo que é cócegas: mentira, eu é que não quero que ele perceba minhas gordurinhas laterais. Por mim, só fazia sexo de luz apagada, mas ele quer de manhã, no chuveiro, depois do almoço e por aí vai. Assim não relaxo. Sinto que estou frustrando ele - e a mim também. O que eu faço?
Manu
Manu, Não seja louca. Sexo e prazer não são exclusividade das top models. Ao contrário, é provavelmente a alegria mais democrática do mundo: todo mundo sabe instintivamente como se faz e tem os instrumentos necessários para se divertir.
Não tirar partido disso por vergonha é uma bobagem. Pelo que você conta, ele está bem satisfeito com seu corpo. Do contrário, não iria sentir tanto tesão por você, certo?
Desejo tem a ver com outras coisas além do tamanho dos peitos ou do pênis. Química, fantasias, intimidade, o jeito como você fala, anda, toca, olha - tudo - isso desperta a libido e dá prazer, de uma forma muito mais profunda, duradoura e menos óbvia do que a simples imagem de uma bunda na página da revista.

A vida real é assim mesmo: nós temos montes de defeitos. Mas quando gostamos de alguém, passamos por cima deles - até achamos bonitinho! Por que diabos você releva a barriguinha dele, e ele beija a sua apaixonadamente, mas a senhorita não é capaz de se tolerar no espelho? Amar é aceitar, e se você não está se aceitando, falta um amor-próprio aí.

Pois bem: você é linda, bacana, inteligente, e o cara está afim desse conjunto - ou seja, é com a mulher que ele quer transar, não com a bunda. O gato está ali, pronto para a ação, sem que você tenha movido um dedo para excitá-lo? Garota, não tem prova maior de que ele te deseja exatamente como você é. Sem silicone, mas com um sorriso sacana de matar - ou ele gosta de peito pequeno mesmo, quem disse que não? (Mania besta essa de achar que sabe o que o outro está pensando e decidir por conta o certo e o errado).

Não importa o corpo que você tem, mas o que faz com ele. Meu amigo Marcelo se apaixonou perdidamente pela Alice, manequim 46. Os meninos da turma não entendiam: pô, ela é gordinha, blábláblá. Mas ele afirmava orgulhosíssimo: nunca tinha visto uma mulher como ela, capaz de cometer o melhor do sexo oral, sempre afim de transar, aberta a todas as fantasias, tão segura de si que ele é quem ficava com medo de não dar conta. Quer saber? Os caras morriam de inveja e imploravam pra ele contar as aventuras dos dois.

Moral da história: se você é capaz de seduzir um homem, tirar proveito dele e dar prazer, vai provocar mais tesão do que a coelhinha do mês. Cá entre nós: nada faz um moço tão feliz quanto sentir que uma mulher o deseja, sabe o que quer e geme de alegria, não desgosto. A gente não engana ninguém: você se esforça pra não mostrar a barriga, mas ele sabe que ela está ali. Assumir seu corpo sim é sexy, tentar escondê-lo brocha qualquer um (inclusive você mesma).

Enquanto você se convence disso, vamos ao problema: como transar essa noite sem neura. Arranje dois panos escuros - vale echarpe, meia-calça, gravata. Deixe a luz acesa, desnude o moço, amarre as mãos dele e vende os olhos. Pronto: você tem um homem que não enxerga nem toca seus defeitos. Agora, divirta-se à vontade. Depois, tenha coragem e deixe que ele faça o mesmo com você.

Você acha que a) ele vai aproveitar a situação para contar quantas estrias suas coxas têm, ou b) ele vai estar enlouquecido de tesão e se esforçar para você ir à lua e voltar três vezes? Se ele fizer a primeira opção, é um babaca e não merece desfrutar de sua cama. Mas aposto como será a segunda - e, se você se permitir ter prazer, quem sabe essa é a primeira noite de glória do resto da sua vida.

Anna O. é jornalista e escreve para as maiores revistas do país. Não entende de psicologia nem é analisada, mas acha que tem bom-senso e um baú de histórias pra contar, o que já é alguma coisa. Seja amigo dela: anna-o@uol.com.br

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A NOVA DROGA DO ESTUPRO ...

Progesterex (Droga do estupro e esterilidade irreversível)

Para que as baladeiras de plantão fiquem atentas

Rivotril é fichinha perto desse...

A QUE PONTO CHEGAMOS ...
ESTÁ NA MODA A DROGA DO ESTUPRO
Advertência sobre uma nova droga que está na moda!!!!!
Homens, passem isto às suas amigas, namoradas, filhas e mulheres.
Pais, alertem os seus filhos e filhas!
As pessoas que costumam freqüentar discotecas ou lugares semelhantes,
devem ter muito cuidado e ficar alerta quando alguém oferecer-lhes
uma bebida.
Há uma nova droga que está na moda e que se chama 'Progesterex'. Esta
droga está sendo utilizada por violadores em festas para abusar das
suas vítimas. Já existem vários relatos envolvendo essa droga,
principalmente com garotas, que no dia seguinte se lembram só de terem
entrado na boate e depois disso mais nada.
Como o caso de uma jovem que foi a um bar com as amigas e depois de
ter tomado uma bebida no copo errado sumiu sem avisar, e no outro dia
amanheceu em um quarto de motel totalmente nua, entre quatro homens
desconhecidos.
Apavorada e sem conseguir se mover (pois como a droga inibe o sistema
nervoso central ela provoca a paralisia parcial nas pernas por até 8
horas após o fim da amnésia). Quando teve condições ligou para que seu
noivo fosse buscá-la, depois do exame de corpo delito, foi encontrado
esperma de oito (8) homens diferentes que mantiverem relação sexual
com ela naquela noite enquanto estava desacordada.
Progesterex é utilizada por veterinários para esterilizar animais grandes.
Diz-se que esta droga se usa em conjunto com Rophynol , uma droga que
ao ser dissolvida em qualquer bebida, produz amnésia (a vítima não se
recorda de nada do que se passou!!!).
Progesterex, que também se dissolve fácilmente serve para evitar a gravidez .
Desta forma, o violador não tem que se preocupar com testes de
paternidade para ser identificado meses depois.
Atenção!! Os efeitos do Progesterex não são temporários. Qualquer
mulher que tome isso, JAMAIS, entenda-se bem, JAMAIS PODERÁ TER
FILHOS!!!
Estas pessoas sem escrúpulos conseguem obter este produto muito facilmente em
qualquer Faculdade de Veterinária . Também é utilizada para roubos, a
homens ou mulheres, ou mesmo para tirar um órgão humano para tráfico
de órgãos! O Progesterex está sendo divulgado em muitos lugares
havendo mesmo sites que ensinam a usá-lo.

POR FAVOR, REPASSEM PARA TODOS OS SEUS AMIGOS, EM ESPECIAL ÀS MULHERES
! Não custa nada e pode evitar que algum amigo ou até mesmo familiares
passem por isso...
Por favor, não poupem esforços, DIVULGUEM!!!!!

Questões psicológicas.......

Muitos problemas sexuais podem ser causados por questões psicológicas como depressão, ansiedade, culpa ou medo, assim como a DE. Até bem pouco tempo acreditava-se que os fatores psicológicos fossem a causa principal de Disfunção Erétil, embora hoje seja conhecido que na maioria dos homens existem fatores físicos também presentes.

Hoje sabemos que 80% a 90% dos casos de Disfunção Erétil (DE) podem estar associados a um quadro clínico, ou ainda a problemas físicos, mas em alguns casos a disfunção pode estar associada a fatores psicológicos. Muitas vezes quando um homem se depara com problemas de ereção, inicialmente procura não se preocupar, porém quando acontece mais de uma vez passa a questionar vários fatores, desde o papel de sua parceira no ocorrido, ou logo se perguntar: "deixei de ser um homem de verdade?". Neste momento se inicia um círculo vicioso: insucesso-ansiedade-insucesso, levando o paciente a uma situação cada vez mais infeliz e muitas vezes complicada de relacionamento com sua parceira, e os fatores psicológicos negativos acabam interferindo na sua vida sexual.

O homem não tem como simular uma ereção. Se a ereção não é satisfatória e o faz experimentar uma situação constrangedora, isto poderá interferir no desempenho de seus relacionamentos subseqüentes, criando uma ansiedade que leva à repetição da decepção sexual.

A associação da psicoterapia com medicamentos é bastante utilizada atualmente e alguns autores acham que esta tática diminui o tempo de tratamento.

A DE de origem psicológica pode se manifestar de várias maneiras, como ejaculação precoce ou retardada, dor ao ejacular e a própria impotência. Problemas orgânicos, como diabetes, câncer, arteriosclerose, lesões neurológicas, etc. levam freqüentemente a complicações de ordem psicológica, portanto devendo ser tratado ambos os problemas.

Existem vários fatores a serem considerados na avaliação psicológica, como experiência sexual traumática, problemas de estilo de vida, doença orgânica, envelhecimento, expectativas irreais e/ou ansiedade em relação à performance.

Por isso é importante, quando deparar-se com esse tipo de situação, conversar com sua parceira e procurar ajuda psicológica, e em alguns casos procurar médicos especializados nessa área

O que é Ejaculação Rápida?

A Ejaculação Rápida ou Prematura é um distúrbio da função sexual que ocorre com um estímulo muito pequeno; antes, durante ou quase que imediatamente depois da penetração, sem controle e antes de desejá-lo. É importante salientar que deve ser considerada se a ejaculação precoce ocorre de forma persistente e recorrente. A ejaculação que ocorre entre 1-2 minutos após a penetração vaginal sugere fortemente uma ejaculação precoce e cerca de 30% dos homens que sofrem deste mal ejaculam antes mesmo da penetração.

A Ejaculação Rápida é comum na juventude, no encontro com novos parceiros ou até após algum tempo de abstinência. Quando se estende pela maturidade e se torna presente em mais da metade dos encontros sexuais, torna-se aí sim um problema crônico, e pode ser caracterizado como um transtorno sexual.

Há dois tipos de distúrbios: a Ejaculação Rápida Primária, que existe desde o início da vida sexual do indivíduo, que nunca conseguiu controlar sua ejaculação, e a Ejaculação Rápida Secundária, que aparece num momento mais maduro da vida do indivíduo. Neste último caso, o homem já foi capaz, mas por algum motivo nao consegue mais fazê-lo.

A Ejaculação Rápida é a segunda disfunção sexual mais freqüente, perdendo apenas para a disfunção erétil. Calcula-se que entre 20 a 40% dos homens sofrem ou já sofreram alguma vez deste problema.

domingo, 2 de agosto de 2009

O impacto do reajuste do Bolsa Família nas eleições de 2010 em Alagoas

A confirmação do reajuste de 9,68% no valor do benefício do programa Bolsa Família não terá um impacto decisivo somente nos indicadores sociais e econômicos do Estado - como os já apontados por economistas como o alagoano Cícero Péricles, para quem os benefícios federais tornaram-se o principal indutor do crescimento do Estado nos últimos anos.

O reajuste do Bolsa Família terá, também, um peso político fundamental nas eleições de 2010 no Estado.

Segundo um estudo do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas, o programa Bolsa Família foi responsável, em todo o país, por um aumento de cerca de três pontos percentuais na votação de Lula no segundo turno das eleições de 2006.

Esse efeito eleitoral foi superior nos Estados do Nordeste.

Entre eles, advinha em qual o impacto do programa foi maior nas urnas?

Se você respondeu Alagoas, acertou.

A pesquisa da FGV estima que o Bolsa Família aumentou em 8,17 pontos percentuais a votação de Lula no Estado - o maior aumento do país.

Ou seja: com o novo reajuste, Lula conseguirá estender os benefícios do Bolsa Família aos seus mais novos aliados políticos “históricos” no Estado – o que pode convencê-los a se distanciar ainda mais dos tucanos no ano que vem, confirmando uma mudança na correlação de forças para a disputa pelo governo do Estado.

O olhar do homem...

.
.Homem se estimula com o que vê, por isso são imensamente visuais. Enquanto a mulher, pelo que ouve e como é tocada. A estrutura cerebral masculina sente atração pelas formas femininas, motivo pelo qual as imagens e filmes eróticos exercerem tanto poder para eles.

As mulheres possuem receptores de informações sensoriais muito mais apurados, adora palavras suaves e doces. Sua sensibilidade é tão grande, que quando ouve seu parceiro sussurrar palavras sensuais em seu ouvido chega a fechar os olhos.

Quando uma mulher bonita e atraente vem vindo, o homem, automaticamente vira-se para visualizá-la indo também, tudo isso porque não possui visão periférica aguçada como a feminina. Naturalmente para de piscar, ficam hipnotizados e alguns chegam a salivar.

Imaginemos cenas do nosso cotidiano, sem julgamentos ou maiores criticas pessoais, respeitemos a natureza ok. Um casal passeia de mãos dadas, e do outro lado da avenida uma linda e atraente mulher é detectada imediatamente pela visão periférica da outra mulher acompanhada, logo ela se compara, ou seja observa a possível rival, e em geral se sente em desvantagem, vem logo a cabeça pensamentos negativos. Um grande erro, pois se estivesse com auto-estima em dia, poderia passar a princesa de Sabá que se sentiria gostosa e atraente também. Resultado, a "ameaça" passará se o parceiro não olhá-la diferentemente, mas se ela perceber mudanças no olhar dele, o conflito se instala e geralmente a afirmativa básica é "Você está comendo esta mulher com os olhos".

Mulherada, devemos pensar que homens se sentem atraídos por curvas e formas, qualquer mulher em normal proporção atrai o macho, isso é natureza. Não quer dizer em hipótese alguma que vá levá-la pra cama, nem que vá iniciar um relacionamento.

Em contra partida, homens por favor, aprendam a ser discretos, já conhecem o caminho, então respeitem mais ainda suas parceiras quando estiverem ao lado delas. Quer agradá-las e livrar-se desse problema, não dê atenção as outras, ao se deparar com uma situação de atração no olhar, faça um verdadeiro elogio "Olha que moça bonita", mas para mim não existe mulher melhor que você querida. Simples assim!

Quando um homem vê uma revista de mulher nua e baba por ela, não passa de atração física, ele não quer saber de sua personalidade, se é boa mãe, se sabe cozinhar etc etc etc... é a biologia em ação.

Não quero dar desculpas para alguns homens de comportamento grosseiro, apenas facilitar esse entendimento, pois os relacionamentos se tornariam bem mais gostosos e saudáveis. Ricos em parcerias e crescimento. Afinal o grande néctar da vida é ser feliz, e ser feliz bem acompanhado é muito melhor

Veja dicas para espantar o mau-humor

Esses sentimentos não devem persistir por muito tempo, pois comprometem a capacidade de sentir prazer e de dar respostas adequadas às mais diversas situações

Toda pessoa às vezes sente-se triste, de mau humor, deixa-se dominar pela ira e fica remoendo rancores. Afinal, são reações inevitáveis diante de tantas frustrações ao longo da existência.

Porém é necessário mudar o disco e reverter o quadro, para evitar que esses sentimentos se instalem de forma permanente. Algumas medidas simples podem ajudar nessas situações:


1- Afastar-se dos chatos. Quem está numa fase vulnerável deve passar longe dos fofoqueiros, dos que vivem reclamando e de quem adora julgar os outros. Já as pessoas de alto astral atuam como renovadoras de energia.

2- Permanecer aqui e agora. O futuro é um projeto e o passado já se foi. O momento presente é tudo o que temos e deve ser o principal foco da vida. Se a nossa energia estiver focada em outro tempo, há grande possibilidade de perdermos as chances que se apresentam.

3- Desconfiar dos próprios dramas. Não se leve tão a sério. Às vezes, rir de si mesmo é o melhor remédio. As dificuldades são encaradas sob uma nova perspectiva quando existe bom humor.

4- Limpar a área. Não varra a sujeira para baixo do tapete. Engolir a raiva e as mágoas é pior, pois um dia elas acabam reaparecendo, numa forma e num momento impróprios. O melhor é não deixar as divergências se acumularem, esclarecendo os fatos para que as tensões desapareçam. Um diálogo franco e tranqüilo pode ser um ótimo remédio.

5- Redigir cartas. Escreva suas mensagens de mágoa, indignação ou cobrança - o que seja -, mas não as envie. Guarde-as por alguns dias e depois as releia e decida se o destinatário merece ou não recebê-las. Isso ajuda a discernir se o problema é seu ou do outro, e pode poupá-lo de cometer injustiças e aumentar desavenças.

6- Dar um tempo. Se o trabalho ou alguém está deixando você aborrecido, saia de cena. Siga sua rotina, porém não se exponha. Assim você terá um tempo para entender suas emoções e se reestruturar para lidar melhor com a situação.

7- Cantar. Não importa onde – em grupo, sozinho ou debaixo do chuveiro. Cantar ajuda a liberar emoções, além de ser um ótimo exercício respiratório e de relaxamento da musculatura corporal e da mandíbula.

8- Fazer coisas prazerosas. Realizar atividades que dão prazer apenas durante as férias ou feriados não contribui muito para uma vida feliz. É importante realizar diariamente coisas simples que dêem prazer, de preferência em benefício próprio.

9- Fazer exercícios. Escolher uma modalidade de exercícios, como dançar, nadar, correr ou caminhar. É bom lembrar que só fazemos por muito tempo aquilo que nos dá prazer. Os exercícios, praticados regularmente, estimulam a produção de endorfina, substância responsável pela sensação de bem-estar e por outros benefícios para o corpo.

10- Permitir-se mimos. Uma sessão de cinema só com as amigas, um café num lugar agradável, um domingo em que você acorda bem mais tarde, uma sessão de massagem relaxante. O importante é que esses mimos tenham o efeito de dar satisfação.

Todas essas medidas podem melhorar o ânimo e a disposição para enfrentar as situações do dia-a-dia com mais humor e prazer. Cada pessoa poderá adotar muitas outras medidas. Para isso é necessário descobrir o que provoca a sensação de reduzir o estresse. É preciso utilizar todas as ferramentas disponíveis para viver melhor com os outros e consigo mesmo.

O que fazer quando a sua mulher é mandona demais?

Algumas extrapolam e passam a tomar conta da vida de seus companheiros

Os homens concordam que é muito interessante uma mulher de personalidade forte, que tem atitude e não fica submissa às decisões deles. Porém, algumas extrapolam e passam a tomar conta da vida de seus companheiros. E é aí que mora o perigo... De mulher de atitude muito homem gosta. Já de mulher mandona...

Tanto é verdade que essa foi uma das causas do divórcio de João*, de 50 anos: a mulher era dominadora demais. “Minha mulher fazia as contas dos meus gastos e quanto sobrava do meu salário, para ver qual seria o destino do meu dinheiro. Queria decidir nossos programas, viagens, o que íamos comprar.... E sempre a vontade dela tinha que prevalecer”, lembra ele (sem saudade).

Para João, o maior defeito da esposa era esse. “Se eu estava tomando cerveja, ela contava quantas eram... Se eu comprava algo para mim, o que era raro, ela queria saber o preço. Isso é muito desgastante, tanto que o casamento acabou”, conta o homem que afirma que, um dia, não foi assim. “Ela foi ficando desse jeito com os anos, conforme eu fui permitindo, pois nunca gostei de brigas.”

Outro que não suportou o domínio da mulher foi André*, de 33 anos. “Minha esposa queria participar de todas as decisões da minha vida, até as profissionais. Eu não tinha a liberdade de tomar uma atitude sem que ela se envolvesse, para saber se aquilo seria bom para ela”, conta.

Sob a desculpa que era para o bem dele e da família, a mulher queria administrar a vida de todos, o tempo todo. “O próprio irmão dela me perguntava como eu aguentava (e nem eu sei...), pois se estávamos conversando, qualquer assunto, mesmo que fosse futebol, ela queria saber o que era. Hoje, tenho pena dos meus filhos. Temos muitas brigas porque ela faz com eles o que fazia comigo: não sabe a diferença entre dominar e amar, educar...”

Danilo Mashiko, de 28 anos, diz que não quer ter essa experiência, mas com certeza poderia ter tido. “Eu percebo logo quando a mulher quer mandar na minha vida, e já corto logo”, afirma. “É extremamente diferente uma mulher que tenha atitude do que uma mandona. As de atitude, que sabem o que querem, são sedutoras. Mas mandona não faz minha cabeça”, diz o engenheiro.

O professor Luciano Almada, 34 anos, também não é adepto desse perfil. “Uma relação em que um dos dois se sente superior ou outro não dá certo. Um casal não pode ser formado por uma personalidade que domina e outra que é dominada”, diz ele. “Na minha opinião, uma relação dessas é doentia”, condena ele, que garante não dar chance a esse tipo de compromisso. “Da mesma maneira que eu não quero dominar a minha mulher, pois também não daria certo.”

O publicitário Rafael Martins, de 28 anos, admite que acaba tendo uma atração por mulheres mandonas. Ainda assim, tem certeza que não dá certo. “Eu gosto de mulher que tem personalidade forte. Mas, no fim, todas acabam querendo mandar na minha vida...”, reclama. “No começo, é divertido uma mulher assim. É gostoso sentir que ela gosta de você e está profundamente envolvida. Mas uma hora isso acaba e o namoro também...”

MP denuncia 33 por desvio de recursos federais em AL

SÃO PAULO - Pelo menos 33 pessoas acusadas de envolvimento em esquema de desvio de recursos federais, especialmente do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE), destinados à compra de merenda escolar por prefeituras alagoanas, foram denunciadas pelo Ministério Público Federal em Alagoas e vão responder por oito crimes na Justiça.



Foram atingidos os principais líderes da suposta quadrilha desbaratada pela Polícia Federal, na Operação Guabiru, desencadeada em 17 de maio de 2005, com a prisão de 31 pessoas, entre prefeitos, secretários municipais, assessores e servidores de instituições financeiras. Todos negam envolvimento no golpe.



A denúncia foi oferecida à Justiça Federal em Alagoas depois que o processo da Guabiru, envolvendo inicialmente 54 pessoas, foi desmembrado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), em Pernambuco. Após o desmembramento, apenas nove ex-prefeitos - que na época da denúncia tinham foro privilegiado - continuam a responder pelos crimes no TRF5.



Se a nova denúncia for recebida pela Justiça Federal, os indiciados responderão por crimes licitatórios, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, crime contra o sistema financeiro nacional, apropriação indevida de verbas e bens públicos, formação de quadrilha e falsidade ideológica.



As investigações conseguiram provas de que a suposta quadrilha atuava em pelo menos 10 prefeituras alagoanas: Água Branca, Branquinha, Canapi, Feira Grande, Igreja Nova, Marechal Deodoro, Matriz do Camaragibe, Porto Calvo, São José da Laje e São Luiz do Quitunde. A procuradoria requereu ainda a instauração de inquéritos suplementares para robustecer provas de mais envolvidos nos desvios. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Renan comanda resistência à renúncia de Sarney

Estratégia é pôr a tropa de choque do PMDB para se revezar no Senado e denunciar erros da oposição




Renan Calheiros traça estratégia
BRASÍLIA - Decidido a comandar a resistência à possível renúncia do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ao cargo, o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), resolveu esticar a corda e partir para cima da oposição. A estratégia é pôr a tropa de choque do PMDB para se revezar na tribuna do Senado, a partir desta segunda-feira, quando acaba o recesso parlamentar, denunciando ininterruptamente erros da oposição, em particular do líder do PSDB na Casa, Arthur Virgílio (AM). No início da semana, o PMDB promete entrar com três a quatro representações contra o tucano no Conselho de Ética do Senado.






O senador Wellington Salgado (PMDB-MG) foi escolhido como porta-voz do clima de beligerância que tomará conta da Casa na volta do recesso. "Na atual conjuntura, não tem ninguém limpo no Senado. A ética que era praticada pelos senadores não é mais aceita pela sociedade. Isso tem de mudar. Agora, o que não pode é encontrarem apenas um boi de piranha para isso, um boi com bigode", afirmou Salgado, um dos integrantes da tropa de choque de Sarney e do líder do PMDB.




Renan adianta que vai se reunir com os líderes partidários para definir os próximos passos na crise do Senado. "Licença ou renúncia não estão nas intenções do presidente Sarney. Isso interessa apenas a setores da oposição e a um pequeno segmento da mídia", disse o líder do PMDB.



Uma das estratégias da tropa de choque peemedebista é tentar pôr todos os senadores no mesmo balaio, nivelando por baixo a conduta dos parlamentares. "Existe uma lista de senadores que praticaram atos fora do padrão", ameaça Salgado, sem nominar esses parlamentares.



Renan avalia que será o alvo do bombardeio da oposição se Sarney sair agora. Quer, por isso mesmo, esticar a corda até o limite para encontrar uma solução negociada. Em conversas reservadas, o líder do PMDB tem dito que, se os tucanos não recuarem no ataque a Sarney, "vai sobrar para todo mundo". A bancada do PMDB no Senado tem ordem para radicalizar a ofensiva contra quem quiser posar de "vestal".



Preocupações



No comando da tropa de choque sarneyzista, Renan quer negociar um pacto de boa convivência no Senado. Acha que só nesse cenário de confronto, com a oposição também acuada, Sarney poderia renunciar. No diagnóstico dos aliados do presidente do Senado, sua saída, agora, poderia fragilizar ainda mais a base aliada.



Além disso, Sarney está preocupado com a artilharia apontada para sua família. Seu filho, Fernando Sarney, foi indiciado em quatro crimes pela Polícia Federal (lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, falsidade ideológica e tráfico de influência).



O presidente do Senado quer evitar o que o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva chama de "show de pirotecnia" nas investigações da PF. A interlocutores mais próximos, Sarney disse temer que, caso renuncie à presidência do Senado, seu filho seja algemado e preso.



Para os peemedebistas, Lula não tem interesse na renúncia de Sarney. "O presidente já deixou claro que para o governo é ótimo o Sarney estar ali", observou Salgado. "O presidente Lula age com coerência e firmeza. Ele acerta ao dizer que o Senado é que tem de resolver", afirmou Renan, ao minimizar as declarações de Lula de que a possível renúncia de Sarney era um problema do Senado. "O problema é do Senado, não é realmente do presidente da República", completou Almeida Lima (PMDB-SE), outro integrante tropa de choque sarneyzista, que se revezará nos ataques à oposição a partir da semana que vem

ONG do filho de Sarney é suspeita de desvios

Ministério estuda acionar TCU contra Instituto Mirante


O Ministério da Cultura estuda pedir ao Tribunal de Contas da União (TCU) tomada de contas especial para apurar indícios de desvio de dinheiro público pelo Instituto Mirante, ONG presidida pelo empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney.

A entidade, segundo o jornal O Globo, teria usado irregularmente os recursos, no montante de R$ 220 mil, captados junto à estatal Centrais Elétricas Brasileiras (Eletrobrás), com base na Lei Rouanet. As irregularidades estão detalhadas em relatório de análise financeira, de outubro de 2008, sobre a prestação de contas final, entregue ao ministério pelo instituto. A ONG entregou sua defesa e o ministério deve concluir a análise dentro de duas semanas.

Boa parte da verba - R$ 116 mil, 52% do total captado -, conforme o relatório, foi parar nas contas de empresas e ONGs ligadas à família Sarney. A TV Mirante, veículo líder do grupo, ficou com R$ 67 mil. Outra parte, segundo o documento, ficou com a Rádio Mirante e a Gráfica Escolar, ligadas ao grupo, além da Associação dos Bons Amigos das Mercês, uma ONG dirigida pela família.

O Centro Brasileiro de Produção Cultural (CBPC), mais uma entidade suspeita de ser comandada pelo grupo, obteve R$ 27 mil. As notas fiscais anexadas à prestação de contas revelam que a entidade tem por endereço o prédio onde funcionam a TV Mirante e o jornal O Estado do Maranhão, da família.

O dinheiro foi captado entre maio e dezembro de 2006, quando o engenheiro Silas Rondeau era ministro de Minas e Energia, indicado por Sarney. A Eletrobrás é vinculada à pasta.

Rondeau foi tirado do cargo sob suspeita de envolvimento com grupo, desmantelado pela Operação Navalha, da Polícia Federal, que desviaria recursos de obras públicas, inclusive do setor energético. O ex-ministro nega as acusações, mas foi indiciado por corrupção passiva e formação de quadrilha, ante a suspeita de ter recebido R$ 100 mil de propina. Foi acomodado pelo governo como conselheiro da Petrobrás.

Fernando Sarney não respondeu às ligações para comentar a denúncia. O escritório do advogado Eduardo Ferrão, que defende a família Sarney, disse desconhecer o teor do relatório.

Em nota divulgada ontem, o Ministério da Cultura informou que não vai emitir juízo de valor porque a prestação de contas está em fase de análise. Mas explicou que, se as suspeitas se confirmarem, uma auditoria será aberta, a cargo de órgãos de controle e fiscalização do Estado.

Solidariedade ao povo alagoano

O Movimento de Olho na Justiça - MOJUS, organização não governamental voltada para a fiscalização do Poder Judiciário e do Ministério Público, manifesta sua solidariedade ao povo alagoano vítima de políticos inescrupulosos, que ao longo de décadas agridem ao povo, seus direitos e se sustentam pela corrupção e na violência, com uma prática desrespeitosa a legalidade e a justiça social.

A ação do Ministério Público, ao cobrar a punição dos deputados envolvidos na Operação Taturana, serve de exemplo de ação justa e coerente com os príncípios da ética e da punibilidade prevista na legislação. Manifestamos nossa solidariedade ao MP diante dos argumentos irresponsáveis do Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Gilmar Mendes, que, mais uma vez, mostra a sua falta de compromisso com a aplicação da Lei ao suspender as ações liminares da Justiça alagoana e devolver o mandato aos deputados taturanas.

O MOJUS acredita que somente com a sociedade mobilizada seremos capazes de fazer a justiça valer para todos e todas em nosso país. Para isso é preciso exigir que os deputados alagoanos respondam pelos crimes cometidos e cassados seus mandatos parlamentares, bem como seja reforçada a luta do Movimento Fora Gilmar, pois o presidente do STF há muito deixou de cumprir o papel de magistrado, e passou a representar interesses econômicos e políticos contrários à cidadania e a justiça no Brasil. É preciso a sociedade fortalecer o controle social sobre todos os poderes do Estado, em todos os nívies da Federação.

Pedro César Batista
Pela Coordenação Nacional do MOvimento de Olho na Justiça - Brasília - DF

sábado, 1 de agosto de 2009

Saiba porque rir é mesmo o melhor remédio

Dá para imaginar alguém que não se sinta bem após uma sessão de gargalhadas? Mais do que um ditado popular, a frase "rir é o melhor remédio" está comprovada cientificamente. "Isso é um fato. Quando rimos, dançamos, fazemos exercícios ou qualquer atividade que nos proporcione alegria, o sistema nervoso central libera substâncias que fazem bem para a saúde", ressalta a chefe do setor de psicoterapia da Santa Casa de Misericórdia do Rio, Vera Lemgruber.

"Mas só vale o riso que é produto de um prazer interno. Aquele riso para agradar o chefe não vale", ressalta a médica, que explica que o pensamento negativo é fruto de um círculo vicioso que o cérebro cria no sistema límbico - responsável pelo controle do afeto e das emoções - quando a pessoa tem o hábito de ver apenas o lado ruim das coisas.

Para dar uma receita de alegria, ninguém melhor do que Fabiana Karla, a Doutora Lorca do humorístico da Rede Globo Zorra Total. "Rir alegra o espírito. Desde criança acordo bem. Meu dia depende de como eu acordo, então quero sempre que comece bem. Estar feliz faz bem para a vida", diz a comediante. E quando ela encontra alguém mal-humorado: "Respeito o tempo da pessoa, mas dou umas alfinetadas para brincar. Quando arranco um sorriso, já fico satisfeita", conta Fabiana, aos risos.

Treino para o cérebro
Deixar a vida mais alegre não é tarefa complicada, basta que a pessoa queira mudar o hábito que o cérebro acaba criando quando se pensa sempre de maneira negativa.

"A dualidade bem e mal sempre fez parte do ser humano, mas o cérebro cria um costume. A amígdala, dentro do hipotálamo, é o centro identificador do perigo e faz o cérebro produzir a noradrenalina, substância que prepara o organismo contra o medo e para a luta. O organismo fica preparado para algo negativo, e o cérebro fica condicionado ao que aprendeu. Não faz bem para a saúde", explica Vera Lemgruber, ressaltando que olhar o lado positivo da vida é essencial para a recuperação de pacientes.

Fabiana diz que as pessoas devem dar mais valor à simplicidade: "Rir mais, rir de si mesmo e contemplar a vida, como as borboletas. Quando vejo uma, muda o meu dia".