Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

sábado, 31 de outubro de 2009

Bianca / Zé / eu

por Rosana Caiado em 19/10/2009 | 15:25
Vamos chamá-la de Bianca. Há um homem, sempre há. Vamos chamá-lo de Zé, ainda que todos sejam. Biancas sempre rezam por Zés, emagrecem, noivam, gastam tempo, dinheiro e sonhos com Zés. Sobretudo, choram por Zés. Bianca se descabela.
Zé não está interessado em assuntos mundanos / salário mínimo / paz na Terra / canastra real / previsão do tempo para o fim de semana. Não sei ao certo o objetivo de Zé. Não aparenta ter a ver com Bianca.

Há pilhas de roupas dobradas em cima da cama estreita, coberta por lençol de linho. Bianca quer deitar e chorar rios, mas hoje é dia de passadeira. Empurra quatro ou cinco meias soquetes, calças, camisetas velhas e faz de travesseiro as calcinhas rendadas. Encosta-se na parede gelada e soluça abafado. Bianca tenta esconder, mas eu percebo que está chorando.
Em momentos como esse, seria bom ter alguém para abraçar: urso de pelúcia / garrafa de cachaça / cartas não-respondidas / as próprias costas - qualquer coisa. Bianca agarra-se à caixa de lenços descartáveis. O quarto de Bianca lembra o de um hotel. Bianca vê o vazio / o branco / a solidão / duas horas antes da morte: quatro paredes, chão de mármore, não há porta ou janelas, apenas nuvens de algodão. Vai chover nos delírios de Bianca.
Senhores e garotas fazem caminhos Escherianos, em passos coreografados. Usam macacões de astronauta, vestidos de noiva, chapéus de mestre-cuca, jalecos de médico e nem é Reveillon. A cada meia hora, olham para trás e conferem a posição de Bianca. Ela faz sinal de positivo com o polegar, apesar de cada vez mais distante, pregada no chão. Está descalça.
Bianca dorme depois que virou o dia, em suaves prestações. Nos pesadelos, gelo seco. Quer gritar e perde a voz. Toma um susto e chama pela mãe, que não escuta.
Dentro da cabeça oca de Bianca, cenas se reprisam. Pouca ação, três ou quatro personagens. Ela é a mocinha massacrada. Morre no final - quem não? Zé é o galã. Zé não gosta de samba / não usa relógio / não faz a barba / nem mata barata.
Bianca evita falar com pessoas / plantas / poodles / santos milagreiros / senhoras no ponto de ônibus. Bianca não está para conversa. Recusa ajuda para descer do barco / pagar as contas / carregar sacolas / entender o mundo lá fora. Bianca diz “não preciso disso”. Os problemas de Bianca são maiores que os dos outros / maiores que o Pico Everest / do que uma jaca madura / a desbotada Tijuca. Bianca usa lente de aumento.
Bianca chora. Pede pelo amor de Deus. Não sabe de nada.
A vida seria melhor se fosse a dois / se viesse com porção extra de catupiry / estivéssemos nos trópicos / durasse menos / todos os dias fossem amanhã.
Eu já vim aqui uma vez / duas / semana passada / de metrô / com o Zé. Parece que essa será a última, mesmo depois de tantas vezes ter disparado alarme falso.
Lágrimas escorregam pelo rosto alvo de Bianca. Ela pesca a última com a língua e engole. Bianca deita no chão, abre os braços e vira as palmas das mãos para baixo. Olha para o lado esquerdo e jogas as pernas flexionadas para o direito, em posição de alongamento.
Bianca quer se desintegrar / quer que tudo mais se exploda / bum / pular de bungee jump com fio de seda / tomar um copo de Molico com cicuta. Bianca não quer deixar rastros / filhos mijados / corações partidos / tanque de roupa suja pra lavar. Prefere ser dada como desaparecida e figurar no jornal local, foto 3×4, dentes de leite.
Treze é o número da sorte de Bianca. Na décima terceira pílula goela abaixo, enfim, me vê pela primeira vez. Olhos quase fechados, me enxerga pela fresta. Assusta-se. À primeira vista, costumo ofuscar. Ela perde os sentidos, me dá a mão e vamos.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Manifesto OAB

Os simpatizantes do movimento Reage Advogado decidiram lançar chapa de oposição ao atual conselho seccional da OAB.

Somos formados por advogados que não se coadunam com as práticas atuais na Ordem.

Exigimos transparências e a defesa dos advogados. O que a OAB/AL tem nos oferecido?

Qual o orçamento da Caixa de Assistência do advogado e o que ela fez por nós advogados? Sobre o orçamento corre na internet informações que chegou a mais de 500 mil reais. Sobre o que ela faz todos os advogados sabem.

Não somos intransigentes como muitos pensam. Somos firmes numa postura que indique mudança. Mudança no comportamento, mudança de atitude e respeito da Ordem para com seus advogados que se sentem desprestigiados, agredidos nos fóruns, desrespeitados nos presídios e delegacias.

Transparência dos gastos. Como se pode cobrar em Pernambuco uma anuidade de 350 reais e aqui em Alagoas bem mais que isso? E o que a nossa Ordem oferece? Nada. Se precisarmos tirar uma certidão na OAB teremos de pagar!!!

Durante esses dias estivemos em tratativas com o grupo do candidato Everaldo Patriota, mas não houve avanço, pelo contrário, houve um enorme retrocesso. O nome do nosso candidato foi vetado no conselho mas a ele foi prometido a comissão que quisesse participar. Não achamos justa a oferta. Queremos participar na condução da Ordem e não apenas conseguir votos. Nosso interesse não é meramente eleitoreiro.

Em compensação ex-membros do conselho de Omar lá estão.

Então, decidimos ir à luta e mostrar a nossa cara. Vemos que a indecisão dos advogados é grande e o descontentamento com a Ordem também. Colocamo-nos à disposição para a escolha democrática. E ainda lutaremos para uma união das oposições num projeto de transformação da Ordem.

Portanto, o movimento Reage Advogado coloca à disposição os nomes de Márcio Guedes, 21 anos de advocacia, procurador, ex-professor da UFAL, Cesmac, Seune, FAL, e da pós da Fits, ex-coordenador de Direito da Seune e FAL, mestre em Direito, com artigos e premiação internacional de seu trabalho e a advogada Daniela Fontam, jovem advogada, combativa, professora universitária da FAL, merecedora de várias homenagens das turmas que se formaram, com trabalho reconhecido nas áreas trabalhista e ambiental e pós graduada.



Márcio Guedes e Dani Fontam

Coragem de mudar

terça-feira, 20 de outubro de 2009

A Casa caiu para Caixa Economica Federal

SE VOCÊ FAZ APOSTAS, ESTÁ

SENDO ENGANADO!!!

A Polícia Federal desconfiou que estivesse havendo algum tipo de fraude na MEGA SENA e, mal começaram as investigações, pegaram várias pessoas envolvidas no esquema, entre elas, funcionários, auditores, e muito peixe grande, ligadas diretamente ao governo.
Era muita gente envolvida no esquema. Eles fraudavam o peso da bolinha, fazendo sempre dar os números que eles quisessem e botavam 'laranjas' para jogar em diferentes Estados.
Você que achava estranho a Mega Sena acumular tantas vezes seguidamente, e quando saía o prêmio, apenas uma pessoa ganhava, geralmente em algum lugar bem distante. Só podia ser algum tipo
de fraude mesmo!!!
Descobriram membros da quadrilha com 4 Bilhões em contas nos paraísos fiscais; o que menos tinha, tinha 8 milhões.

Isso é sacanagem com o povo brasileiro, que trabalha demais; muitos deixam até de comer alguma coisa para fazer uma fezinha! O que muito me admira é que quase não houve divulgação!!!!!!

Na TV só passou uma vez no Jornal da Record, e outra na BAND..
Certamente foram censurados... Está na cara que o governo não quer perder a bocada que fatura cada semana com os jogos, e nem quer mais CPIs...

Está notícia não pode ficar na gaveta, espalhem!!!
Vamos nos unir e dar fim a essa grande rede de corrupção que envolve o nosso país.

Colabore com a DIVULGAÇÃO e ajude a desmantelar essa corja de corruptos que levam 45% do seu salário em impostos e ainda têm coragem de levar mais... Passe para todos da sua lista de contatos...

O BRASIL todo precisa saber!!!


Dr. Wagner Di Genova Ramos
PAVESIO ADVOGADOS ASSOCIADOS
55 11 4746-2513 55 11 4746-2513 55 11 4746-2513 55 11 4746-2513 55 11 4746-2513 55 11 4746-2513 55 11 4746-2513 55 11 4746-2513 (voice)
55 11 4743-3325 (fax)

*O único jeito de acabarmos com essa patifaria é ninguém jogar
mais em nada. Aí , a CAIXA ECONÔMICA vai ter um enorme prejuízo e,
talvez só assim fará alguma coisa.
E o que as autoridades vão fazer agora???
Esconder como fizeram quando essa notícia vazou???

DIVULGUE... MAS DIVULGUE MESMO,



PARA VER SE ACONTECE ALGUMA COISA!!!

FACULDADE DE MEDICINA DO ABC -SP

A Equipe de Oncologia da Faculdade de Medicina do ABC informa que, além do tratamento de todos os casos oncológicos inteiramente grátis, estão com protocolo novo para câncer de pulmão e mama, com novos medicamentos que ainda não estão disponíveis no mercado e que estão dando uma nova perspectiva no tratamento destas duas neoplasias.
Caso vocês conheçam alguém que tenha um destes dois tipos de tumores e queiram fazer o uso deste novo protocolo, poderão indicar esta equipe, pois o tratamento, além de gratuito e inédito, faz parte de projeto multicêntrico mundial.
Endereço: Centro de Pesquisa em Oncologia
Av. Príncipe de Gales, 821 - anexo 3 - Oncologia.
Santo André SP (Prédio da Faculdade)
Fone: (11) 4993.5491
Marcar consulta que logo será agendada

POR FAVOR , repasse a tantos quantos você puder.
Só quem enfrenta problemas semelhantes sabe a importância de uma opção nova, uma esperança nova.
Vera Lúcia S.Cunha
Secretária da Pós-Graduação de Pneumologia

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

ELÁSTICOS PARA CABELO - IMPORTANTE!!!

Incrível... Quase não dá para acreditar...

São produtos que as mulheres compram para elas próprias, para suas filhas, netas, sobrinhas, irmãs...


Incrível o que fazem os chineses para vender seus produtos em nosso país, e que põem em risco a nossa saúde!


EVITEM comprar este tipo de elásticos para o cabelo, pois são feitos de PRESERVATIVOS usados, e segundo os chineses, estão limpos e desinfetados, mas não é 100% seguro.


As mulheres têm a mania de segurá-los na boca enquanto penteiam o cabelo da filhas, e este tipo de elásticos pode ter sido feito de preservativos usados que podem ter sido usados por pessoas com HIV/SIDA, ou outro tipo de doenças de índole sexual. Ao que parece este tipo de elástico vem da China e é vendido em mercados ou lojas dos chineses e que dizem leve 3 pague 2.


De acordo com o governo dos E.U.A. e Espanha, reciclar preservativos é ilegal!

Recordem também, que a China tem sido palco de diversos escândalos de síndole sanitária: leite BB contaminado, os ovos, a carne, os brinquedos da MATEL cuja pintura trazia quantidades enormes de chumbo, etc...

Lamentavelmente nem sempre os produtos são controlados pela inspeção sanitária, pois muita mercadoria é contrabandeada para nosso país.

PORTANTO, ATENÇÃO: Antes de comprar elásticos, certifiquem-se que estes ao serem esticados o elástico interior seja branco, ou, para nossa segurança, sejam completamente de algodão.