Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

BRASIL…

BRASIL está agora na 6ª colocação na economia mundial, mas está em 84ª posição no IDH. Qual a diferença para o povo brasileiro desse ufanismo do governo? Continuamos com muita pobreza para mais de 45 milhões brasileiros, perdemos cerca de 90 bilhões de reais na corrupção, cobra-se de todos nós 40% do PIB em impostos e não consegue cobrir o déficit público, temos mais 120 milhões de cidadãos vivendo nos três níveis de governo, gera a energia elétrica mais barata do mundo e cobra pela energia o mais alto preço do mundo, tem uma máquina burocrática que cresce mais que o PIB, gasta mais com aposentados do que com crianças e jovens, temos uma legislação tributária que o empregador paga efetivamente um real para cada real pago no salário do empregado em encargos e impostos, além da legislação tributária mais confusa e injusta do mundo. Aguente a 6amaior economia do mundo!.. (leia mais)

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

JUÍZES

POR QUE OS JUÍZES se acham acima de qualquer suspeita? Por que se acham os julgadores supremos, quase deuses? Vai a suprema certeza da Corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliane Calmon, declarada em alto e bom som a existência de “bandidos de toga”, apontando entre juízes e parentes mais de 3000 suspeitos de enriquecimento ilícito. Quem pode e deve investigar tão arrogantes infratores? Ou é para eles estarem acima da lei e da Constituição?.. (leia mais)

FELIZ NATAL DO CONTRAPONTO

MEUS SINCEROS DESEJOS DE NATAL estão longe de ser atendidos, mas vou pedi-los assim mesmo. Aos que trabalham e não podem fazer seus gastos exagerados no natal, um feliz natal. Já os que roubam, metem a mão no dinheiro das licitações fraudulentas, das notas frias, das folhas de pagamento enxertada de funcionários fantasmas com toda família unida na roubalheira do emprego fictício, que se lasquem!!... (leia mais)

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

AOS NOSSOS DEPUTADOS

NO ESTADO DAS ALAGOAS quem mais morre é negro, pobre e homossexual, mas o que esperar de justiça social num Estado onde deputados roubam na mão grande e estão entre os principais mandantes dos crimes, mas o que acontece a esses senhores de poder? Nada. Mas que serve mesmo um deputado? Num país sério, deputado é o representante do povo, representa os interesses do povo e para isso eles devem criar leis e fiscalizar o poder executivo. Mas por aqui as coisas estão meio fora do lugar: deputados roubam, não fiscalizam, mandam matar, protegem seus colegas assassinos, não fazem leis que representam a vontade do povo e ainda precisam ser fiscalizados pela polícia federal, sem contar que eles são cúmplices dos governadores dos estados, formando verdadeiras quadrilhas armadas até os dentes e com poderes econômicos e políticos. Chama os ladrões pra governar, porque essa corja de políticos eu não aguento mais.... (leia mais)

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

MAIS UM CAPÍTULO DA NOVELA TATURANA

Na sexta-feira passada (16), o juiz Heleston Costa, da 17a Vara, expediu decisão afastando os deputados estaduais João Beltrão (PRTB) e Cícero Ferro (PMN), o deputado federal Arthur Lira (PP) e o prefeitchinho de Roteiro, Fábio Jatobá (que era diretor da Assembleia Legislativa no período do desvio das verbas). Além desses, o pacote judicial também pega a filha de João Beltrão, Jully Beltrão (laranja do pai, segundo a Operação taturana) e o ex-deputado estadual Celso Luiz... (leia mais)

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

HISTERIA COLETIVA

HISTERIA COLETIVA. Se não sabe o que fazer, conte uma mentira. Se não tem como resolver o problema, inverta a ordem dos fatos. Se as provas são incontestáveis, diga que é intriga e inveja de pessoas que querem causar tumulto. O governo do Estado, através da sue Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), afirmou que as denúncias recebidas pela Polícia Militar durante a manhã deste domingo (18), sobre os arrastões em vários bairros de Maceió, não passa de “terrorismo”. Isso mesmo, depois da onda de arrastão no centro de Maceió, na manhã desse domingo e de arrastões nos bairros do Jacintinho, Tabuleiro dos Martins e Ponta Verde que aconteceram no sábado, o Governo do Estado simplesmente diz que nada disso está acontecendo, que está tudo sob controle e devidamente policiado e que não houve, frise-se, não houve nada de anormal. Em outras palavras, o povo é que tá ficando todo, é uma histeria coletiva que está sendo plantada por pessoas maldosas contra esse governo do bem.... (leia mais)

INVENÇÃO DO TÉO

PCC DO TÉOLOG é miragem, ele deve tá embreagado com a cachaça ruim que fazem na usina dele, essa conversa é justificativa para não dar o braço a torcer pela sua incompetência de fazer o Estado de Alagoas o melhor nos crimes de mando, homicídios e crimes violentos no país. Com a justificativa que a queima de ônibus na cidade de Maceió é orquestrada e organizada pela esfacelada e desorientada facção que foi moda no século passado, o governador quer encobrir as condições de miséria e de falta de direitos humanos com que o estado cuida de seus presos encarcerados. Sua sorte é que você não anda de ônibus... (leia mais)