Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

QUER PREFEITO MELHOR?

QUER PREFEITO MELHOR? As opções para ocupar a cadeira de Ciço Lixão a partir de 2013 não é das melhores. Penso comigo. Tem o Rui Palmeira, filho da valha política alagoana, aquele a quem dizem ser filho da tradição, um bom menino da elite conservadora, de família abastarda que foi mamar nas tetas do Governo TéoLOG assim que seu partido sumiu do mapa. Tem Ronaldo Lero Lessa, o cara tem mais processo na Justiça do que possa imaginar a nossa vã filosofia. Ainda tem o Carimbão, o verdadeiro herdeiro das vontades políticas de Deus na Terra e dele mesmo, porque o PSB se lascou faz tempo e ainda tem a força do Governo que não o quer como candidato. Tem Rosinha da Adefal que não completou a gestão de vereadora pela capital, que se elegeu deputada federal e agora quer ser prefeita – essa mulher tem pretensão de concluir alguma coisa na vida dela? Não menos maldita ainda temos a candidatura de Jeferson Morais, o apresentador de programa de TV e deputado estadual que é favorável a pena de morte, que “bandido bom é bandido morto”, quase um representante da ONU para os Direitos Humanos na América Latina. Quase, quase!.... (leia mais)

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

NO SERTÃO ALAGOANO SÓ NASCE BAIANO

NO SERTÃO ALAGOANO SÓ NASCE BAIANO. Tenham calma, não é gaia. Essa não é história minha, mas do Mozart Luna. O cara em suas andanças sertão afora descobriu que por lá não nasce mais alagoanos, na verdade as mulheres procuram cidades baianas para dar a luz já que as principais cidades do sertão das Alagoas (Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema) não dispõem do mínimo para atender as parturientes. O detalhe básico no comentário do nobilíssimo repórter (radialista, sei lá o que ele é) é que esse quadro de hospitais completamente detonados coincide exatamente com o início do Governo Téo. Isso é fato e se é fato, esse governo do Téo é uma desgraça mesmo... (leia mais)

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

PILAR E O TIME DE FUTEBOL.

PILAR E O TIME DE FUTEBOL. É natural e recomendado que a prática esportiva seja patrocinada e incentivada pelo poder público, mas daí a prefeitura do Pilar usar a prerrogativa para patrocinar em 80 mil reais mensais o time do Corinthians Alagoano é demais. Ainda que esse time tivesse alguma coisa a ver com a cidade, mas não passe de uma empresa que prepara jogadores e exporta até pra o inferno se for o caso. Me diga se alguém nesse universo torce pelo Corinthians Alagoano. Me diga o que peste tem a ver esse time com a cidade do Pilar. Me diga como isso pode ser aprovado pela Câmara de Vereadores (essa eu não quero que me diga, eu sei). Convenhamos, se o Pilar fosse a 8a. Maravilha do Mundo, ainda assim era pra se pensar se era viável ou não a bagatela de 80 mil reais por mês a um time de futebol que não é um time, não pertence à cidade e o cacete a quatro... (leia mais)

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

SONHO DO BIU

SONHO DE UMA NOITE SÓ. numa madrugada regada a uísque 24 anos e cachaça 51 que a família e amigos, mas chegados comemoraram a esperada indicação do PP para o Senador Biodegradante de Lira ocupar a vaga do outro conhecido aproveitador do cargo no Ministério das Cidades. Imagino as gargalhadas e os planos de pai e filho, as idéias de projetos de reformas para as escolas do Brasil inteiro, tudo com empresas contratadas sem licitação, tudo uma beleza. Os planos foram muitos, mas chegou a manhã e o primeiro jornal apareceu antes do esperado telefonema com o anúncio de que a boquinha de ministro foi para outro esparto... (leia mais)