Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

terça-feira, 27 de março de 2012

AO CHICO COM CARINHO

Depois que todo mundo falou do Chico, resolvemos fazer nossa homenagem e registrar nossa singela lembrança. Depois da passada a ressaca da segunda-feira, de superado o final de semana. Depois que times de futebol fizeram suas camisas com nomes de personagens, depois que o Fantástico reprisou uma crônica sua, depois que maldita da Ana Maria Braga soltou as suas, quando você achou que ninguém mais falaria do Chico, estamos aqui... (LEIA MAIS)

sexta-feira, 23 de março de 2012

VEREADORES COM FORO PRIVILEGIADO

A informação em si parece inofensiva e há até justiça fato. No Brasil, de uma maneira geral, prefeitos e deputados estaduais e federais possuem essa prerrogativa que diz respeito a não ser julgado por qualquer juiz mequetrefe de primeira instância, se livrando de perseguições paroquiais. E convenhamos, a justiça não e imparcial, muito menos cega... (LEIA MAIS)

segunda-feira, 19 de março de 2012

QUE MORAL TU TEM PRÁ FALAR?



QUE MORAL TU TEM PRÁ FALAR?
O deputado estadual tEEEmóteo Correia resolveu colocar na sua coluninha do Jornal Extra um desabafo seu a respeito da ainda falada matéria do Jornal Valor Econômico, aquela que mostrou por A+B que o Estado está falido, sem esperanças e o futuro vai ser bem pior quando o assunto é economia e política (ou seja, tudo). Pois bem, o nobilíssimo deputado diz ter feito uma pesquisa e o bicho não está tão ruim assim, na verdade foi tudo não passou de maldade do jornalista Murillo Camarotto. Cá entre nós deputado, fica na tua e vê se consegue fazer pelo menos um projetinho de lei por mês prá justificar o teu salário gordo.. (LEIA MAIS)

terça-feira, 13 de março de 2012

A OAB e o quinto do TRT

Como de todos sabido o presidente da OAB/AL foi condenado criminalmente por um juiz federal por ter caluniado um candidato ao quinto do TJ/AL. Defenestrando um forte candidato ao cargo pretendido (que perdeu a indicação por míseros 12 votos), a OAB, chegou a dizer que o advogado Paulo Newton teria “ fraudado” documento para demonstrar que tinha os requisitos constitucionais para o exercício do cargo de desembargador. E olha que Newton tinha 35 anos de exercício de advocacia, foi juiz eleitoral na vaga da advocacia e havia participado de uma lista para o quinto da OAB no TRF 5.....

segunda-feira, 12 de março de 2012

A DIGITAL DO GOVERNO NA CENA DO CRIME

SERÁ QUE O DESVIO DE 300 MILHÕES DA SDS TEM A DIGITAL DO GOVERNO?Dizer que Alagoas está novamente na mídia por mais um desvio milionário dos cofres públicos não é lá grande novidade. Dizer que já foram presos alguns sujeitos e qua história toda está num silêncio sepulcral, todos nós já estamos percebendo. Mas questão central aqui é como funcionário do segundo escalão do Governo e da polícia conseguiram desviar em 4 anos mais de 300 milhões de reais, só em compras pra Secretaria de Defesa Social? A resposta mais óbvia é que isso não é possível. Porém, nada de novos nomes são apresentados à sociedade e é como se tudo já tivesse sido resolvido e bola prá frente, mas não é assim que a banda toca, no meio dessa grana toda tem que ter alguém de cargo, nome e sobrenome mais importante que os pé-rapados que estão como bode.... (LEIA MAIS)

ESTRADA PARA PERDIÇÃO

ESTRADA PARA PERDIÇÃO. AL-101 foi inspecionada pelos ministros Paulo Sérgio (Transportes) e pela ministra Miriam Belchior (Planejamento), no caminhar de um pequeno trecho parecia que daria tempo para ambos perguntarem ao hilário e dançarino Senador Biodegradante de Lira que os acompanhavam, o quanto ele havia recebido de verbas das empreiteira que tanto colaborou com ele na campanha para as obras estarem no atraso e com tão baixa qualidade. Mas parece que o assunto como sempre é esquecido pelas “otoridades”, parece que existe um código de “ética” entre eles de não falarem entre si dos malfeitos.

... (LEIA MAIS)

quarta-feira, 7 de março de 2012

CEM ANOS DE PERDÃO

CEM ANOS DE PERDÃO. Cada vez mais os bandidos aprimoram seus alvos. A prática leva à perfeição, essa é a lógica que vale prá todas as áreas do conhecimento e aplicada tanto pelos deputados que desviaram mais de 300 mlhões de reais (operação Taturana), quanto para os bandidos de meia tigela que assaltam à mão armada, nesse caso os bandidos agora estão escolhendo de alvos-políticos, maximizando assim as chances de encontrar dinheiro em casa, além de jóias e otras cositas mas. O alvo da vez foi um casal de endinheirados: um ex-conselheiro do TC/AL (Isnaldo Bulhões) e a esposa Prefeita de Santana do Ipanema (Renilde Bulhões)... (LEIA MAIS)

terça-feira, 6 de março de 2012

JORNAL GAZETA DE ALAGOAS E A MELHOR POLÍCIA DO MUNDO.

JORNAL GAZETA DE ALAGOAS E A MELHOR POLÍCIA DO MUNDO. O jornal deve tá antecipando o dia 1o. de abril e resolveu publicar uma ficção no Caderno Cidades. A Gazeta se superou na estória de uma suposta polícia investigativa e científica supostamente existente no nosso Estado e na cidade de Maceió, absolutamente fantasiosa a matéria vai exagerando tanto que até parece um conto policial, com direito a personagem de ficção como um policial eficiente elucidando crimes fantasiosos, pelo menos não acontecidos por aqui nas Alagoas. A ficção vai além da conta de uma brincadeira onde os policiais autores da encenação se vangloriam de si mesmos e se auto elogiam numa fantasiosa equipe do “ O que há de melhor” ali se encontra... (LEIA MAIS)

segunda-feira, 5 de março de 2012

GIRO NA SEMANA

ALAGOAS

>> Cícero Almeida, Téo Vilela, Luiz Otávio LOG passam mais uma semana sem serem presos por atos contra a administração pública.

BRASIL

>> Desvendado o mistério da esfera metálica que caiu no Maranhão. Deus queria acertas a cabeça de algum Sarney.

MUNDO

>> A Grécia continua lascada, falida e sem expectativas econômicas. A solução apontada por especialistas é que Eike Batista compre algumas de suas ilhas.

... (LEIA MAIS)

ALAGOAS É “JUMENTO EMPACADO”



SE PERNAMBUCO É UMA “ONÇA NORDESTINA”,
em comparação com os Tigres Asiáticos na pujança do desenvolvimento econômico, o Estado de Alagoas é um “Jumento Empacado” que só o governador e seus assessores burros querem fazer com que todo mundo acredite que por aqui as coisas estão às mil maravilhas.... (LEIA MAIS)

quinta-feira, 1 de março de 2012

OPOSIÇÃO!@#~

EU VI OLAVO NEGAR MEDEIROS POR TRÊS DIANTE DO ESPELHO. O trocadilho à música de Raul Seixas se aplicar a mais uma querela estabelecida dentro da Assembleia Legislativa das Alagoas, estranho seria se ali acontecesse alguma coisa séria. Pois bem, na sessão de terça-feira Toledo & Cia. renunciaram à eleição ilícita feita nas coxas no início do ano e com isso surgiram novos candidatos a tão sonhada cadeira de presidente do que muitos consideram ser a quadrilha institucional mais bem protegida do país. Entre os candidatos está Ronaldo Medeiros, que era do INSS, e agora é do PT, mais um que tem crise de identidade, mas isso não vem ao caso, é problema dele e do psiquiatra. O fato é que Ronaldo como figura pública se posiciona na oposição dentro da Casa, mas a oposição tem oposição interna e Olavo Calheiros (puta que p… é muita confusão)… Olavo que também é da oposição simplesmente não apóia a candidatura do colega e saiu com essa: …lhe nego o voto... (leia mais)