Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Manifesto OAB

Os simpatizantes do movimento Reage Advogado decidiram lançar chapa de oposição ao atual conselho seccional da OAB.

Somos formados por advogados que não se coadunam com as práticas atuais na Ordem.

Exigimos transparências e a defesa dos advogados. O que a OAB/AL tem nos oferecido?

Qual o orçamento da Caixa de Assistência do advogado e o que ela fez por nós advogados? Sobre o orçamento corre na internet informações que chegou a mais de 500 mil reais. Sobre o que ela faz todos os advogados sabem.

Não somos intransigentes como muitos pensam. Somos firmes numa postura que indique mudança. Mudança no comportamento, mudança de atitude e respeito da Ordem para com seus advogados que se sentem desprestigiados, agredidos nos fóruns, desrespeitados nos presídios e delegacias.

Transparência dos gastos. Como se pode cobrar em Pernambuco uma anuidade de 350 reais e aqui em Alagoas bem mais que isso? E o que a nossa Ordem oferece? Nada. Se precisarmos tirar uma certidão na OAB teremos de pagar!!!

Durante esses dias estivemos em tratativas com o grupo do candidato Everaldo Patriota, mas não houve avanço, pelo contrário, houve um enorme retrocesso. O nome do nosso candidato foi vetado no conselho mas a ele foi prometido a comissão que quisesse participar. Não achamos justa a oferta. Queremos participar na condução da Ordem e não apenas conseguir votos. Nosso interesse não é meramente eleitoreiro.

Em compensação ex-membros do conselho de Omar lá estão.

Então, decidimos ir à luta e mostrar a nossa cara. Vemos que a indecisão dos advogados é grande e o descontentamento com a Ordem também. Colocamo-nos à disposição para a escolha democrática. E ainda lutaremos para uma união das oposições num projeto de transformação da Ordem.

Portanto, o movimento Reage Advogado coloca à disposição os nomes de Márcio Guedes, 21 anos de advocacia, procurador, ex-professor da UFAL, Cesmac, Seune, FAL, e da pós da Fits, ex-coordenador de Direito da Seune e FAL, mestre em Direito, com artigos e premiação internacional de seu trabalho e a advogada Daniela Fontam, jovem advogada, combativa, professora universitária da FAL, merecedora de várias homenagens das turmas que se formaram, com trabalho reconhecido nas áreas trabalhista e ambiental e pós graduada.



Márcio Guedes e Dani Fontam

Coragem de mudar

Nenhum comentário: