Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

sexta-feira, 19 de março de 2010

ACORDA ALAGOAS

Meus amigos, o estado de Alagoas é o pior estado da nação, o mais atrasado e mais pobre; e também o que menos tem expectativas de desenvolvimento; tudo graças a uma gangue de políticos capitaneada pelo seu chefe, o famoso gangster senador Renan Calheiros. O referido senador Renan, homem que vende a própria alma ao diabo a fim de conseguir os seus objetivos, anda mentindo vergonhosamente na televisão dizendo que trouxe dinheiro para Alagoas e isto não é verdade. O senador Renan sim conseguiu sustar no BNDES a liberação dos recursos financeiros, não só para a construção do estaleiro em Coruripe, mas para a duplicação da rodovia para a Barra de São Miguel, tudo isso para que o governador Teotônio Vilela não consiga realizar tais obras, ficando assim enfraquecida na sua candidatura a reeleição nas eleições de 2010.

E os bestas dos alagoanos, que tanto sofrem na pele com a falta de emprego, com a criminalidade, com a mísera renda per capta inferior a qualquer estado do nordeste, com tantas mazelas que assolam o pobre e sofrido estado das Alagoas, ainda vão as urnas depositar o seu voto para esse canalha, que é o senador das vacas de ouro.

Raciocinem meus amigos e vejam que mal esse homem tanto tem causado ao povo alagoano e quantos benefícios ele proporcionou para ele e para a sua família, pessoas estas hoje bastante ricas.

Um comentário:

Ricardo Lima disse...

Não duvido que o Senador Calheiros, como velha raposa política que é, tenha conhecimento e autoridade o suficientes para encurralar o Governador Vilela em sua maquiavélica trama... mas a pergunta que aqui cabe é: o que ele ganharia com isso? Não podemos nos esquecer de que foi ele mesmo quem criou todo o cenário político no qual o atual Governador se encontra.
Se na frente da mídia Renan e Téo são adversários políticos, nas sombras fazem alianças e acordos. Particularmente não acredito que foi o Senador Renan quem sustou os recursos no BNDES... é mais provável que tenha sido obra da competência de Teotonio, que não é lá esse gênio da administração.
Seu corpo de tecnocratas cometeram muitos erros que tiveram que remediar durante a gestão - não se sabe com qual eficiência - e uma coisa é certa: muito poderia ter sido realizado se de fato houvesse uma vontade política voltada para o bem estar social, o que não é uma prática do PSDB!
Quanto aos "bestas dos alagoanos"... não nos esqueçamos que temos 500 anos de massacre e escravidão da vontade popular... 500 anos de analfabetismo, que a despeito da ações pontuais de alguns poucos heróis da educação, persiste por meio de uma violência - nem sempre silenciosa - que nos é infligida desde nossos antepassados.
Os crimes cometido por essa nova "classe social" que são os políticos - principalmente aqui em Alagoas - encontram amparo nas dissimulações da mídia, que amenizam tais crimes com seus famos "pinga-sangue", de linguagem rústica e facilmente ingerida por um público, que passivamente, encara sua realidade como certa e justa, apesar dos pesares.

Ricardo Lima (jornalista)
www.mentefinanceira.blogspot.com