Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Eleição mau cheirosa

O pleito de 2010 está por vir e quando mais se esperava de uma eleição “mais ou menos honesta” eis que o jornalista Ricardo Mota nos coloca em seu blog que a eleição será uma das mais caras que está por vir. Motivo: o empenho dos taturanas, gabirus e outros seres menos edificantes da fauna corruptônica brasileira, em manter o cargo para não perder o privilégio do foro privilegiado e da imPunidade parlamentar.

O parlamento fede cada vez mais. Abriram nas nossas casas legislativas todo o esgoto empanturrado, acumulado, açoreado e outros ados que tais e jorraram tudo lá dentro.

O código penal é pouco para se ler os feitos dos nossos deputados. Traficantes, aliciadores de menores, sonegadores da previdência, do fisco, assassinos, ladrões de duodécimos, de carros, de tudo , de tudo. Faltando o que roubar até energia serve. Faltando crimes no Código penal vamos para lei Maria da Penha e pau na esposa. O que interessa é roubar, ROUBARRRRR e ser deputado. Enquanto isso o povo fraqueja, se seca de fome, esbugalha os olhos de sede.

E pra roubar tanto só mesmo com imunidade que virou sinônimo de impunidade. Só mesmo sendo deputado e senador, governador nem se fala. Só assim se tira o “investimento”, paga-se as prostitutas de gabinete, os gabiruzinhos, catitas e sanguessugas que os ajudaram a elegê-los. E você só sentindo o cheiro.

E, com esse cenário de fedentina generalizada o povo enquadra logo todo mundo que entra na política como ladrão. Não há ideal, não há boa vontade, certeza de princípios, nada. Político é ladrão e pronto! Então, também, vamos nos corromper e vender o voto é o que pensa o povão, cavando a própria sepultura e achando que é sabido.

O homem de bem se sujeita a isso e recua, acaba por encontrar no voto nulo seu protesto. O político corrupto agradece. Para ele nada melhor que a omissão pois quem não se omite pode vender o seu voto, na sua lógica. Essa é a lógica da realidade alagoana.

Pois bem, achamos que com a lei da ficha limpa tudo se resolveria. Que nada, sempre aparece um ministro de plantão para dar condição ao mais podre, sujo, nojento e asqueroso político de se candidatar e, depois de “eleito” já viu né? É fato consumado, o povo quem quis, etc e tal....Mantém-se o pilantra no cargo.

De fato, pensando bem e sabendo que os marginais vão gastar de tudo para manter a imunidade quem acha que a coisa melhorou em 2010 é um romântico. Pra piorar, a inércia dos que são justos e honestos, dos que foram às ruas para defender o projeto da ficha limpa esbarra numa coisa. Em quem votar? Os idealistas do “ficha limpa” simplesmente esqueceram de se candidatar achando que haveria uma depuração por bons costumes nos partidos, ou seja, foram ingênuos omissos pela metade. Essa campanha deveria vir atrelada a nomes e não ser apenas um projeto na cabeça de santos, nos céus, sem os pés-no-chão.

De todo jeito poucos homens de bem ainda tiveram a coragem de se candidatar. Quer saber quem são? Geralmente são aqueles chamados de loucos, ranzinzas, os que não são de beijar e dar fingidos tapinhas nas costas, enfim, os antipáticos (mas com senso de humanidade). Procure e achará. Não desista, ou então se prepare para a maior torna de esgoto que a história de Alagoas vai presenciar, pois se esses gatunos estão jogando tudo o que tem na vida, vão pegar em dobro do seu suado dinheiro, com uma foracidade cabalar e sem precedentes. A coisa vai feder mais ainda. Uma verdadeira bomba atômica-político-fecal estará prestes a explodir. Reeleja-os e vá à m....

Márcio Guedes de Souza

Advogado

Candidato a deputado estadual pelo PSOL 50900

Nenhum comentário: