Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

sábado, 12 de julho de 2008

Acima de tudo, seja flexível. Não hesite em mudar a qualquer momento uma meta ou um plano que conduza a ela. Não deixe que suas metas o dirijam. Dirija suas metas, afinal você não está tentando acrescentar pressões e fardos à sua vida, está acrescentando um ponto de centralização.

Ás vezes penso naqueles indivíduos que persistem em todas as probabilidades até transformar seu sonho em realidade, enquanto outros abandonam as idéias antes de chegar à linha de chegada.

Não, sou diferente, encaro e persevero com coragem e com determinação, não abandono algo até que esteja terminado, essa é a diferença entre eu e os outros. Perseverar e não desistir, mesmo porque é dificil identificar onde terminam seus objetivos, mas com entusiasmo vou em frente na busca incansável de chegar mais próximo do que seria o ideal, mas reconheço que a presença ou a ausência do incentivo pode significar a diferença entre o triunfo e a tragédia.

Sozinho qualquer um é fraco, mas mal acompanhado é trágico. Procure pelo melhor que eles têm para extrair., o melhor que eles possam dar! É extremamente benéfico para você implementar idéias e programas que mantenham os amigos motivados.

“Às vezes, quando penso no quanto vocês significam pra mim, mal consigo me conter para não dizer isso a vocês”. Tenho vontade de dizer o que realmente sinto, mas não digo; eles querem dizer a mim o que realmente sentem , mas não conseguem, é um dilema de perplexidade comum em quase todas as relações. Mas quando você ouve, principalmente de pessoa que nada tem a ver com você, a satisfação é imensa, enche você de orgulho e sua auto-estima vai as alturas, o reconhecimento tão meritório e a constatação de que estou no caminho certo, na direção exata da sensibilização de uma sociedade estranha e egoísta do ponto de vista do reconhecimento por méritos e por respeito pelo que você faz. Não há situação onde se aplique melhor o ditado popular que diz: “Temos que dançar com quem nos trouxe ao baile”.

O sucesso vem do estímulo, do esforço dedicado dos que estão próximo a você. É preciso falar com as pessoas, dizer a elas o que sentimos e o que fazemos, é preciso ouvi-las. É preciso que elas saibam que todos nós participamos de uma sociedade, façam com que eles entendam que precisamos de nossas aprovações, que são tão importantes quanto o ar, comida, e água, esses afagos revigoram nossos espíritos e nos recuperam. Sem eles, podemos morrer psicologicamente de maneira muito semelhante à morte física por inanição. Uma vez que os impulsos primários estejam rezoavelmente satisfeitos, os que estão em planos secundários começam a aflorar. A necessidade de integração ao meio-ambiente, aceitação, amizade, amor, aprovação, realização e auto-estima, para muitos de nós com essas necessidades básicas e primárias estamos mais do que satisfeitos.

E as vezes eu me pergunto: o que seria da minha vida sem meus amigos que tanto me estimularam a continuar a lutar por meus ideais?

Nenhum comentário: