Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Ex-vereador quebra viatura, briga com turistas e policiais na Ponta Verde e acaba preso

Policia metralhou carro de empresário para poder prendê-lo


Ex-vereador quebra viatura, briga com turistas e policiais na Ponta Verde e acaba preso
O empresário e ex-vereador de União dos Palmares, Juarez Onorato da Silva,43 anos, aprontou uma grande confusão na Avenida Álvaro Otacílio, em Ponta Verde, quando, totalmente embriagado, atacou vários clientes em uma agência do Banco do Brasil, agrediu policiais e saiu em alta velocidade com seu Corolla de placa MVH-6615.
Antes de arrancar com seu veículo, ele atropelou os policiais que estavam em bicicletas e foi então perseguido pela polícia e acabou sendo preso após seu veículo ser cercado e atingido por vários tiros. A situação ocorreu três meses após o mesmo empresário ter sido preso, também na Ponta Verde ,ao se recusar a pagar a conta em um restaurante.
Na ocasião, Juarez chamou o garçom de “nego safado” e cuspiu no policial que fez a prisão. Ele foi autuado por injúria, racismo, desacato, resistência à prisão e fraude, mas acabou liberado.
Os policiais que prenderam Juarez no dia de hoje estavam revoltados pois, segundo eles, o ex-vereador acabou botando a vida de várias pessoas em risco na Ponta Verde.
“Tinha turistas,idosos e crianças na agência, e da forma que ele estava poderia ferir várias pessoas. Com o carro parado ainda quis resistir a voz de prisão ” explicou o Cabo Everaldo.
A policia apurou ainda que toda confusão teve início quando o empresário quase atropelava um casal de turistas que estava com uma criança,o marido da mulher, que estava grávida, xingou o empresário que deu uma volta no quarterão e tentou localizar o casal para tomar satisfações.
Juarez foi levado para a Deplan III onde seguiu transtornado, chingando reporteres e policiais e batendo na grade da viatura que o levou preso. Ele destruiu a mala da viatura com chutes e socos e feriu o dedo do chefe de serviço da delegacia com uma mordida.
"Ele estava incontrolável, totalmente embriagado e causou um enorme transtorno, que poderia ter sido ainda maior" explicou a delegada Sheila Carvalho. O Cadaminuto apurou que a ficha de Juarez é extensa e que ele tem várias confusões também no interior do Estado.
Na consulta dos policiais aos processos que constam com o nome de Juarez,foram encontrados 13,sendo três em segredo de justiça e um deles pela Lei Maria da Penha, onde ele teria agredido a própria esposa.
"Ele teve um habeas corpus impetrado no mês passado após a confusão com o garçom,mas agora a situação é diferente pois ele é reincidente e deverá ser encaminhado para a Casa de Custódia" finalizou a delegada.

Nenhum comentário: