Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

domingo, 2 de agosto de 2009

O olhar do homem...

.
.Homem se estimula com o que vê, por isso são imensamente visuais. Enquanto a mulher, pelo que ouve e como é tocada. A estrutura cerebral masculina sente atração pelas formas femininas, motivo pelo qual as imagens e filmes eróticos exercerem tanto poder para eles.

As mulheres possuem receptores de informações sensoriais muito mais apurados, adora palavras suaves e doces. Sua sensibilidade é tão grande, que quando ouve seu parceiro sussurrar palavras sensuais em seu ouvido chega a fechar os olhos.

Quando uma mulher bonita e atraente vem vindo, o homem, automaticamente vira-se para visualizá-la indo também, tudo isso porque não possui visão periférica aguçada como a feminina. Naturalmente para de piscar, ficam hipnotizados e alguns chegam a salivar.

Imaginemos cenas do nosso cotidiano, sem julgamentos ou maiores criticas pessoais, respeitemos a natureza ok. Um casal passeia de mãos dadas, e do outro lado da avenida uma linda e atraente mulher é detectada imediatamente pela visão periférica da outra mulher acompanhada, logo ela se compara, ou seja observa a possível rival, e em geral se sente em desvantagem, vem logo a cabeça pensamentos negativos. Um grande erro, pois se estivesse com auto-estima em dia, poderia passar a princesa de Sabá que se sentiria gostosa e atraente também. Resultado, a "ameaça" passará se o parceiro não olhá-la diferentemente, mas se ela perceber mudanças no olhar dele, o conflito se instala e geralmente a afirmativa básica é "Você está comendo esta mulher com os olhos".

Mulherada, devemos pensar que homens se sentem atraídos por curvas e formas, qualquer mulher em normal proporção atrai o macho, isso é natureza. Não quer dizer em hipótese alguma que vá levá-la pra cama, nem que vá iniciar um relacionamento.

Em contra partida, homens por favor, aprendam a ser discretos, já conhecem o caminho, então respeitem mais ainda suas parceiras quando estiverem ao lado delas. Quer agradá-las e livrar-se desse problema, não dê atenção as outras, ao se deparar com uma situação de atração no olhar, faça um verdadeiro elogio "Olha que moça bonita", mas para mim não existe mulher melhor que você querida. Simples assim!

Quando um homem vê uma revista de mulher nua e baba por ela, não passa de atração física, ele não quer saber de sua personalidade, se é boa mãe, se sabe cozinhar etc etc etc... é a biologia em ação.

Não quero dar desculpas para alguns homens de comportamento grosseiro, apenas facilitar esse entendimento, pois os relacionamentos se tornariam bem mais gostosos e saudáveis. Ricos em parcerias e crescimento. Afinal o grande néctar da vida é ser feliz, e ser feliz bem acompanhado é muito melhor

Nenhum comentário: