Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Saiba quais são as 5 coisas que toda mulher solteira odeia ouvir das amigas

Na ansiedade de ajudar, tem gente que acaba mesmo atrapalhando. Se você está solteira, mas cheia de amigas casadas, nós sabemos o quão revoltante pode ser ouvir um dos cinco clichês abaixo, que toda mulher "avulsa" acaba escutando um dia das amigas empenhadas em solucionar um caso de solteirice aguda, como se fosse alguma doença não ter namorado.

1 - Talvez você não esteja se empenhando o suficiente - em primeiro lugar, seu empenho e dedicação deveriam ser concentrados na sua própria vida e nas coisas que lhe fazem feliz. Alguém para dividir isso com você deveria ser apenas uma consequência e não uma premissa.

2 - Use mais maquiagem - Você nunca passou nem batom e cosméticos lhe dão alergia, mas só porque sua amiga não sai de casa "sem um rimelzinho", ela atribui o interesse alheio na aparência dela no bom make que ela usa e por isso você também deveria usar. Desencane! Cada um valoriza a própria beleza como achar melhor. Você parecerá muito mais natural e segura se estiver mais a vontade e, se isso incluir pouca ou nenhuma maquiagem, que assim seja.

3 - Saia mais! - Quem sabe dos lugares e festas que você frequenta é você e mais ninguém. Se sua amiga anda muito interessada em onde você vai ou deixa de ir, talvez o namoro dela não esteja lá essas coisas, ou o namorado dela seja o tipo caseiro e ela esteja espelhando o desejo dela de sair mais.

4 - Você é muito seletiva! - Tá, essa é uma das piores frases prontas sobre pessoas solteiras. Como se o fato de não namorar fosse indicativo de chatice ou exigência em excesso. Se ninguém interessante ou que valha a pena apareceu, melhor ficar sozinha mesmo, para quando a pessoa certa aparecer você estiver disponível.

5 - Seja menos precipitada - Essa é bem uma questão de interpretação pessoal, de repente a sua objetividade e praticidade pode ser exatamente o que o gatinho procurava. Ele vai ficar super feliz de alguém tomar a iniciativa no lugar dele. Tudo bem que ele precisa demonstrar um mínimo de interesse, mas, se você se sente bem em ser mais rápida que as outras pessoas tudo bem, alguém que entenda seu ritmo vai aparecer em algum momento. Então da próxima vez que alguém vier com um desses discursos prontos, não dê ouvidos!

Nenhum comentário: