Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

domingo, 2 de agosto de 2009

Solidariedade ao povo alagoano

O Movimento de Olho na Justiça - MOJUS, organização não governamental voltada para a fiscalização do Poder Judiciário e do Ministério Público, manifesta sua solidariedade ao povo alagoano vítima de políticos inescrupulosos, que ao longo de décadas agridem ao povo, seus direitos e se sustentam pela corrupção e na violência, com uma prática desrespeitosa a legalidade e a justiça social.

A ação do Ministério Público, ao cobrar a punição dos deputados envolvidos na Operação Taturana, serve de exemplo de ação justa e coerente com os príncípios da ética e da punibilidade prevista na legislação. Manifestamos nossa solidariedade ao MP diante dos argumentos irresponsáveis do Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Gilmar Mendes, que, mais uma vez, mostra a sua falta de compromisso com a aplicação da Lei ao suspender as ações liminares da Justiça alagoana e devolver o mandato aos deputados taturanas.

O MOJUS acredita que somente com a sociedade mobilizada seremos capazes de fazer a justiça valer para todos e todas em nosso país. Para isso é preciso exigir que os deputados alagoanos respondam pelos crimes cometidos e cassados seus mandatos parlamentares, bem como seja reforçada a luta do Movimento Fora Gilmar, pois o presidente do STF há muito deixou de cumprir o papel de magistrado, e passou a representar interesses econômicos e políticos contrários à cidadania e a justiça no Brasil. É preciso a sociedade fortalecer o controle social sobre todos os poderes do Estado, em todos os nívies da Federação.

Pedro César Batista
Pela Coordenação Nacional do MOvimento de Olho na Justiça - Brasília - DF

Nenhum comentário: