Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

segunda-feira, 25 de maio de 2009

As 10 dúvidas mais cabeludas sobre sexo.

1 - O que a gente deve fazer se o cara brochar?

Tudo, menos forçar a barra! Trate a situação com naturalidade. Se a intimidade é pequena, é melhor não dizer nada. Beije, abrace, puxe outro assunto qualquer. Depois a excitação volta e vocês começam de novo.

2 - Por que às vezes a vagina faz uns barulhos engraçados?

A “trilha sonora” se deve a um processo físico e mecânico de entrada e saída de ar causado pelo movimento do pênis. E é bem normal. Se o barulho for escandaloso, opte pelo bom humor ou simplesmente finja que nada está acontecendo. “Se quiser evitar, faça sexo na posição de concha (os 2 de ladinho), a que menos provoca essa reação”, diz Carla Zeglio.

3 - Corro o risco de engasgar fazendo sexo oral?

Se você fizer sexo oral como se acabasse de pegar o Big Mac depois de horas na fila, corre. Contenha a afobação e vá com calma - assim, não há risco. E cuidado para não tocar o pênis na campainha da sua garganta, o que pode causar um pouco de náusea. Quando o cara estiver quase lá, você pode parar e continuar fazendo carinho para não perder o clima.

4 - Sexo anal dá prazer pra mulher?

A região anal é cheia de terminações nervosas e muito sensível aos toques, por isso pode dar muito prazer desde que a mulher esteja bem excitada e que nada seja feito de forma agressiva - porque aí pode sim! Para conseguir relaxar, um treinamento prévio ajuda. Uma dica é treinar no banho com o dedo para sentir o seu esfíncter externo e o interno. Com o tempo, os músculos responderão à sua vontade, conforme você for prestando mais atenção na região que pretende relaxar.

5 - Namorado que gosta muito de sexo anal pode ser gay?

Essa história de que só gays gostam de sexo anal é um mito. Muitos casais heterossexuais praticam o sexo anal para experimentar uma variação nova, diferente e que pode ser prazerosa.

6 - Qual é a diferença entre o orgasmo feminino e o masculino?

Nos homens, rola um pico de excitação seguido de ejaculação e uma rápida queda na sensação de prazer. Já nas mulheres a sensação de prazer pode durar mais e diminuir aos poucos. Apesar de não ser um consenso entre os médicos, há pesquisas que mostram uma igualdade dos sexos entre os lençóis: algumas mulheres também têm uma espécie de ejaculação feminina. Mas não é bem uma ejaculação: na verdade, são pequenos jatos liberados pela uretra (que não são xixi, e sim uma secreção produzida por glândulas que ficam ao redor da uretra).

7 - É possível uma mulher gozar com um pênis muito fino?

Veja bem: não vamos iludir você dizendo que chocolate é tudo igual. Você pode preferir o ao leite, branco, crocante… Mas também não fique achando que só pênis grosso dá prazer e fino não faz nem cócegas. O prazer feminino independe do tamanho do pênis, mas de um conjunto de fatores: emoção, amor, clima erótico, desejo e apetite sexual, grau de excitação, habilidade. O que pode acontecer é de o cara ser tão inseguro em relação ao tamanho a ponto de ter a auto-estima abalada - e, isso sim, pode afetar a performance dele. Além do mais, sabe aquele ditado de que há sempre um chinelo velho para um pé cansado? Há sempre uma posição boa para um tipo de pênis. No fim, todo mundo fica feliz!

8 - Transar na água faz algum mal para a mulher?

Pode fazer, pois a água de rio ou mar contém microorganismos que podem contaminar ou irritar a vagina. Mesmo na banheira, a água talvez deixe o sexo meio desconfortável. É que, em contato com a água, as glândulas de lubrificação deixam de trabalhar, secando mais a vagina. Além disso, fica mais difícil usar camisinha - na água, ela tende a escorregar. Ou seja, a vida fora dos sets de cinema é um pouco mais complexa.

9 - O que fazer para a vagina não ficar com cheiro ruim?

Mantenha sua higiene em dia - se puder, enxágüe a região toda vez que você fizer xixi. E só. A neura por deixar a vagina cheirosa pode acabar piorando a situação: desodorantes íntimos, perfumes e sabonetes muito perfumados podem irritar e desequilibrar a flora vaginal e isso só aumenta a chance de aparecerem infecções de fungos e bactérias, que, esses sim, podem deixar a região com um cheiro ruim. Melhor que perfumar é ventilar: use calcinhas de algodão e evite calças muito justas. E, no mais, não esquente: vagina tem cheiro de vagina e se o cara gosta de fazer sexo oral pode ter certeza que ele não se incomodará nem um pouco.

10 - Dá pra transar menstruada?

Relaxe. A menstruação enche a paciência quando a gente quer nadar ou usar aquele lindo vestido clarinho, mas, nessa hora, ela não vai atrapalhar em nada. Algumas meninas têm até mais desejo durante a menstruação. “A maior parte dos homens não tem nojo. A mulher é que tem pudor, acha anti-higiênico”, afirma a sexóloga Carla Zeglio. Mas nesse período, é preciso ter ainda mais cuidado com a proteção. Apesar de o risco de gravidez ser bem pequeno, o risco de transmitir doenças aumenta, pois, se contaminado, o sangue menstrual pode conter uma maior quantidade de vírus.

Nenhum comentário: