Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

sábado, 30 de maio de 2009

O casal Bonnie e Clyde ...

Após 75 anos da emboscada que matou o casal Clyde Barrow e Bonnie Parker, o FBI (a polícia federal dos EUA) liberou nesta semana quase mil páginas de documentos inéditos que integravam a investigação do famoso casal de criminosos.


Clyde Barrow e William D. Jones em uma das fotos do arquivo
O material pertencia a um escritório do órgão em Dallas e foi encontrado no ano passado, durante o processo de preparação de uma exposição histórica.

O site do FBI afirma que as páginas "descrevem o envolvimento da organização na perseguição a Bonnie e Clyde, que começou praticamente um ano antes da morte do casal, quando foram descobertas evidencias de que a dupla percorria o país em um carro roubado".

De acordo com o texto publicado na página oficial do órgão, no momento que o FBI começou a perseguição, o casal percorria o meio-oeste dos Estados Unidos enquanto roubava carros, assaltava bancos e postos de gasolina.

"A rápida movimentação deles foi tanta que a polícia de Dallas, New Orleans, Detroit e St. Louis precisaram ser envolvidas na investigação."



Após 75 anos da morte do casal Bonnie e Clyde, FBI divulgou quase mil páginas de arquivo da investigação

A história do casal ganhou uma famosa versão para os cinemas, "Bonnie e Clyde - Uma Rajada de Balas", lançada em 1967 e dirigida por Arthur Penn.

Uma nova versão do filme está sendo produzida por Tonya S. Holly. Intitulado "The Story of Bonnie and Clyde", o filme terá a cantora Hilary Duff no papel de Bonnie e Kevin Zegers como Clyde.

Nenhum comentário: