Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

terça-feira, 3 de março de 2009

Herbalife, a erva MALDITA!

Herbalife, a erva MALDITA!>
>
> Repassando....
>
> "UM POUCO DE MINHA HISTÓRIA
> Sou engenheiro civil, formado pela UFRJ, com mais de 10 anos de carreira.
> Minha especialização em estruturas metálicas e de concreto armado me
> garantiu sempre uma boa posição profissional e respeito dos colegas.
>
> Possuía um bom emprego, casa própria, carro do ano, uma boa poupança,
> família com esposa e dois filhos.
> Era um ótimo estilo de vida, inalcançável à maioria dos brasileiros..
> Nada do que reclamar. Mas, por mais duro que seja para nós admitirmos,
> existem em todos nós os vírus da ambição e da preguiça.
>
> Sinceramente falando, quem não quer ganhar mais e trabalhar menos Por
> isso sempre fiquei atento as oportunidades de negócios, franquias,
> pois tinha em mente ter uma atividade paralela para garantir uma
> segunda forma de renda.
>
> A maioria das pessoas são atraídas para a Herbalife pela internet,
> através de sites camuflados. Eles não dizem o nome da empresa e nem do
> que se trata o negócio, normalmente se entitulam com nomes pomposos
> como WorkVip, STC, Gold Life, Sistema Trabalhe em Casa, SMD, e muitos
> outros disfarces.
>
> Da mesma forma fui atraído por um desses sites, mas não consegui saber
> de forma alguma sobre o que se tratava o negócio.
>
> Pra isso eu tinha que comprar algo chamado "pacote de decisão". Movido
> pela curiosidade decidi desembolsar cerca de R$50,00 para saber qual era
> esse negócio tão maravilhoso.
>
> Só aí, quando você já está "amaciado" e é presa fácil é que a primeira
> pessoa de carne e osso aparece. Fui contactado pelo meu "patrocinador"
> , ou como alguns dizem, meu "mentor", que iria me orientar em meus
> passos na empresa. Fiquei sabendo que precisava adquirir um kit de
> inscrição (esse sim fornecido pela Herbalife) que custava "apenas"
> R$120,00 e que era meu "ingresso na empresa". Além disso, se eu
> realmente quisesse ter sucesso precisaria participar de um STS, que
> custava mais R$120,00 por pessoa. Para levar minha mulher e dois
> filhos gastei nada menos do que R$380,00.
>
>
> ENVOLVIDO, FISGADO E FORA DE CONTROLE Em pouco tempo eu estava
> completamente envolvido, vendi um de meus carros para comprar um
> estoque enorme de produtos e me tornar supervisor, pois meu "mentor"
> garantiu que isso era a melhor forma de garantir o sucesso
> rapidamente.
> Passei a tentar vender os produtos e recrutar novos distribuidores. Não é
> impossível fazer essas duas coisas, mas é extremamente desgastante.
>
> Fiquei tão enfeitiçado com a Herbalife que passei a assediar as
> pessoas de meu círculo de relacionamento com esse assunto o tempo
> todo. Eu respirava Herbalife.
> Eu tinha certeza de que o mundo todo estava errado e que meus parentes
> e amigos eram "cegos" por não enxergarem as maravilhas dos produtos e
> as vantagens da oportunidade de negócios da Herbalife.
>
> Afinal eu estava convencido de que estava lutando por um mundo melhor,
> que estava trabalhando para a melhor empresa do mundo, que tinha os
> melhores produtos e a melhor oportunidade de sucesso. Na prática,
> dinheiro que é bom, até ganhava, mas era menos do que eu tinha que
> gastar para manter a atividade. Ou seja, estava tendo prejuízo e
> gostava.
>
>
> LADEIRA ABAIXO Toda a credibilidade que desenvolvi durante anos de
> carreira e convívio social começou a ser destruída, passei a ser
> evitado pelos amigos e parentes. Já era conhecido como "aquele chato
> da Herbalife" ou o "Herbabaca". Quando perdi meu emprego, ainda fui
> arrogante o suficiente para dizer a todos que "melhor assim, pois
> agora poderei me dedicar 100% a Herbalife". Imaginei que agora sim,
> trabalhando em tempo integral, meu sucesso seria astronômico. Só que
> eu já estava trabalhando a tempo integral e não sabia, pois falava de
> Herbalife no trabalho, nos passeios, com a família. Ao perder o
> emprego não ganhei nenhum tempo adicional para a Herbalife e não tive
> nenhum incremento no ritmo de meus trabalhos.
>
>
> Meus gastos mensais com Herbalife eram enormes, e por mais que eu
> ganhasse algum dinheiro com a Herbalife, tudo ia para continuar
> girando o negócio.
> Só com o STS, panfletos, anúncio em jornal, internet, telefonemas e gasolina
> eu gastava cerca de R$2000,00 por mês, tudo com a Herbalife.
>
> ALGO CHEIRAVA PODRE Quanto eu me tornei o que eles chamam de "equipe
> mundial" algumas coisas já começaram a aparecer. Nesse ponto você
> passa a ter treinamentos onde as coisas vão ficando mais claras. Você
> começa a saber que o sistema sobrevive às custas do dinheiro dos
> distribuidores, se eles vendem ou não o produto é um mero detalhe,
> problema deles, o importante é que comprem, estoquem, joguem no lixo
> se quiser. Nas reuniões cansei de ouvir a liderança dizer que "nesse
> evento temos que convencer as pessoas a fecharem supervisão... " (que
> corresponde a comprar R$9000,00 em produtos) "...pois isso nos
> garantirá quase R$1000 de comissões", ou então "precisamos convecê-los
> a trazer pelos menos 5 pessoas no próximo evento" ou ainda "temos que
> mexer com o sonho das pessoas, desse jeito a gente os convence a
> vender até a mãe". Essas pérolas saíram das bocas dos digníssimos
> presidentes da Herbalife.
>
> A REVELAÇÃO Quanto cheguei a GET eu entendi o que aconteceu com o meu
> "mentor" e o que fez com que ele saísse da Herbalife, pois nesse ponto
> você passa a ter acesso à maioria das verdades até então disfarçadas
> ou distorcidas. Nas reuniões das equipes "TAB", que é como são
> chamadas as lideranças da Herbalife, não é raro ouvir termos do tipo
> "fazer os trouxas soltarem o dinheiro" ou "transformá-los em
> Herbalóides" ou então "se o cara não tiver mesmo mais dinheiro então
> livre-se dele".
> Isso tudo mostra que a Herbalife não é uma oportunidade para as pessoas
> melhorarem de vida e ganharem dinheiro, e sim para as pessoas que tem
> algum dinheiro, mesmo que de suas economias, injetarem tudo na Herbalife.
> Não importa se isso será bom pra elas ou não.
>
>
> A REALIDADE LHE CAIRÁ NA CABEÇA O golpe final aconteceu quando minhas
> finanças entraram em colapso.
> Isso, mesmo tendo me tornado GET e mesmo tendo o que todos
> consideravam um sucesso incrível na Herbalife. Aliás todos na
> Herbalife fingem ter um sucesso incrível, pois não querem desmotivar
> suas equipes. Além disso não querem ficar por baixo de todos outros,
> que também estão fingindo.. Estava cada vez mais difícil vender os
> produtos e recrutar pessoas. A cidade onde eu morava estava
> absolutamente saturada de Herbalife. Os produtos cada vez mais raros.
> A Internet absolutamente poluída de sites da Herbalife, disfarçados ou
> não. Minha poupança havia secado. Cartão de crédito estourado. Minhas
> contas estavam todas atrasadas. O dinheiro saía em grandes quantidades
> para os gastos com a Herbalife (produtos, eventos, etc.) e entrava
> picadinho, bem aos poucos, o que sobrava mal cobria as despesas da
> casa. Insistír até o último instante, pois a lavagem cerebral era tão
> potente que eu sempre tinha
> certeza que faltava apenas mais um dia para que eu "decolasse" na
> Herbalife. É como o jogador de Poker - "vai ser na próxima cartada". Minha
> esposa que até então suportou e até ajudou em muitas de minhas loucuras,
> agora já não estava tão contente. Tive que colocar as crianças em uma
> escola muito inferior. Tudo isso somado ao pouco tempo que eu dedicava à
> família por estar sempre ocupado com a Herbalife, que acabou por afetar
> até meu casamento. Era exatamente o oposto à qualidade de vida que haviam
> me prometido. Como acontece com 99,9% das infelizes vítimas dessa
> falcatrua, eu também naufraguei, e fundo. O pior é que isso faz parte do
> sistema, pois dessa forma o sistema se recicla e os desgastados são
> descartados.
>
> Os presidentes subsistem justamente por causa dessa reciclagem. Abaixo
> deles, os "milionários" administram o resto da massa, dos GETs pra
> baixo.
> Esses se alternam ciclicamente, se desgastam e caem, mas antes
> deixando vários outros recrutados, que fazem com que esse sistema
> sórdido se perpetue. Como eles mesmos dizem nas reuniões, "todos os
> meses milhares de brasileiros completam 18 anos, por isso nosso
> mercado é inesgotável", ou seja, todo dia haverá um novo otário para
> que lhe arranquemos as economias de uma vida.
>
> EM RESUMO: Antes da Herbalife eu era um engenheiro bem sucedido, com
> uma família feliz, uma vida confortável e dinheiro no banco. Hoje
> estou falido, devo para o banco, para o cartão de crédito, para
> parentes e amigos, sem a mínima perspectiva de poder saldar essas
> dívidas. Perdi os dois carros que
> tínhamos, perdi o emprego, corro o risco de perder a esposa que foi morar
> com os pais, junto com meus filhos, por falta de condições aqui em casa..
>
> Meus amigos me odeiam, meus ex-colegas de trabalho têm pena e não
> confiam mais em mim, minha família acha que enlouqueci e que estou
> colhendo os frutos dessa loucura. Todos têm razão, fui enlouquecido por um
> esquema maldito e criminoso, organizado de forma ardilosa e inteligente
> por uma quadrilha muito bem organizada. Esses bandidos usam roupas de
> grife, têm curso superior, falam inglês e tem ótima aparência. A maioria
> deles figura nesses sites, como testemunhos de como o sistema funciona.
> Sim, funciona para eles, e para alguns poucos selecionados de seu próprio
> círculo de influências. Os outros serão apenas espremidos e seus bagaços
> descartados como lixo. Parte do dinheiro ficará com esses crápulas,
> enquanto outra parte vai para fora do Brasil, para a Herbalife nos Estados
> Unidos. Até nesse ponto somos duplamente prejudicados, pois são nossas
> divisas escoando para o exterior, de uma forma direta e contínua, às
> custas da miséria e sofrimento dos distribuidores. Sem dúvida uma
> atividade criminosa e cruel.
>
> LAVAGEM CEREBRAL Um site americano anti-herbalife define muito bem -
> "Herbalife é uma armadilha emocional e financeira". Distribuidores da
> Herbalife são como ovelhas. Os líderes são lobos que, antes de
> comê-las, as ensinam a trazer mais ovelhas. Dessas novas, eles comem
> algumas e ensinam as outras a trazerem mais, e assim por diante.
>
> Os lobos não precisam sequer sair da toca. As próprias ovelhas irão
> trazer mais ovelhas. Se uma dessas ovelhas for bastante eficiente e
> trouxer centenas de outras ovelhas, poderá um dia transformar- se em
> lobo, e também passará a comer ovelhas. É por isso que a liderança
> raramente se expõe. Suas ovelhas são seus "testas-de-ferro" ,
> descartáveis e substituíveis. A liderança não precisa vender produtos,
> nem entregar panfletos, nem fazer spam na internet, muito menos ouvir
> insultos ou levar calotes dos clientes.
>
> Eles tem um batalhão de ovelhas fazendo tudo isso pra eles, e cada um
> usando seus próprios recursos. São mais que escravos, são empregados
> que pagam para trabalhar.
> Alguns líderes da Herbalife ainda obtém um lucro adicional, vendendo
> para seus subalternos livros, CDs, camisetas, broches, adesivos e
> outras
> quinquilharias.
>
> Mas não de forma natural e sim compulsória, afinal "quem não comprar
> hoje 20 camisetas não está comprometido com o negócio".
>
> Na Herbalife tudo funciona assim, "rápido, rápido, rápido", sem tempo
> pra pensar. Eles lhe dirão que o momento é agora, que só trabalham
> seriamente com pessoas de decisão rápida e que esse é um dos fatores da
> "seleção". Que piada! Na verdade eles não querem que você tenham tempo
> pra pensar, analisar e investigar.
>
> Tenho certeza de que muitos distribuidores da Herbalife, novatos ou
> veteranos, estão me amaldiçoando ao lerem essas palavras. Eles
> defendem a Herbalife como uma religião, como um time de futebol. Não
> há mais espaço para a razão, apenas para um emocionalismo inflamado
> como se fosse uma seita de fanáticos. Não é raro ver pessoas dignas,
> senhoras e doutores, dançando músicas do Village People nos palcos dos
> eventos da Herbalife, pois de acordo com a liderança "Quem não dança o
> YMCA não vira presidente!" . São completamente manipulados. É o cúmulo
> da degradação da dignidade humana.
>
> Você pode fazer a diferença e ajudar divulgando essa mensagem para que
> cada vez menos pessoas caiam nesse golpe. Espalhe a notícia, avise a
> seus amigos, vizinhos,parentes.

2 comentários:

scheila disse...

Finalmente começaram a enchergar o que é realmente essa herbalife.eu nunca confiei nisso,ja tive vários convites,mas eu sempre desconfiei,desejo que vc se recupere financeiramente e boa sorte...

Antenor disse...

Será que nos produtos tem moderador de apetite ?
Aí a coisa complica...