Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Conheça os fatores que causam o divórcio

Faça sua avaliação gratuita e descubra como emagrecer com saúde
Bem-estar
10 coisas que toda mulher precisa experimentar
10 dicas para você dormir melhor
Decifre com que tipo de homem você está lidando
Jogo da Transformação, para você nunca mais repetir os mesmos erros
Aproveite o dia dos namorados para achar um novo amor
Troque a terapia pela academia em casal
Flores curam você e purificam o ambiente
Florais de Bach equilibram as emoções com muita sutileza
Tarô egípcio desvenda segredos da sua personalidade
Analise como anda sua auto-estima e comece a se valorizar
Especialistas Ana Paula França
Nutrição humana aplicada
Confira Nutrição .
Nutrição
Confira
Conheça todos os especialistas
Tudo que você precisa
Vá direto ao assunto de seu interesse:
Escolha o assuntoAfrodisíacosÁgua de cocoAveiaCarboidratoCarne vermelhaCervejaColesterolCongeladosDiet ou lightDietaDieta anti-estresseDieta das coresDieta das proteínasDieta de engordaDieta desintoxicanteDietas radicaisDiuréticosEfeito sanfonaErros na dietaEscapadinhasExercíciosGrãosIsotônicosLanche naturalMau humorMeta atingidaPersonal dieterPirâmide alimentarPsicologia do regimeRótulosSaladaShakesSojaSubstituiçõesSucos desintoxicantesSuplementosTermogênicosTranstornos alimentaresVegetarianismo

Avaliação de Beleza Escolha seu tipo de pele e cabelos e receba nossas dicas
Peleoleosanormalseca Cabelosoleososnormaissecos
Agenda do Bebê Receba nosso conteúdo especial tem filho(s)? sim não
Fórum Minha Vida
Escolha o assuntoAlimentaçãoBebêBelezaBem-estarEsporteSaúde Você está em: Bem-estar

Conheça os fatores que causam o divórcio
Entenda porque a taxa de separações aumenta tanto...

Por Alexandre Bez - Psicologia


No último dia 4, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE divulgou pesquisa sobre o aumento no número de divórcios e casamentos entre 1984 e 2007. De acordo com a pesquisa, foi constatado que a taxa de divórcios no país subiu 200%. Entre 2006 e 2007, o número de casamentos cresceu 2,9% e no ano passado foram concedidos 179.342 divórcios.

O matrimônio que antigamente era considerado uma união sagrada, hoje, em muitos casos, é fruto de uma decisão imatura. Um exemplo dessa situação aconteceu no inicio de 2004, quando a cantora Britney Spears se casou com seu colega de infância em uma capela que fica aberta 24 horas por dia, durante o ano todo em Las Vegas. A cantora compareceu vestindo calça jeans e usando o boné e 55 horas depois, o casal tratou de preparar a separação, alegando que a brincadeira foi longe demais.

Essa atitude denota falta de maturidade dos casais que, muitas vezes, confundem atração sexual ou paixão com amor e, num ato de impulso, levam a situação ao extremo. As pessoas que são muito conhecidas têm grande poder de influenciar pessoas. Tudo o que fazem vira moda e talvez por isso a maioria das pessoas esteja começando a achar que é normal casar e separar.

O grande problema dos relacionamentos modernos é que as pessoas não estão mais pensando com o coração. Agem impulsionados por facilidades como contratar um advogado para resolver ações impensadas.

Alguns fatores que podem influenciar na decisão do divórcio são a falta de paciência entre o casal, que é o grande responsável por brigas e gerador da falta de diálogo, e a acomodação na relação, quando os dois acham que está tudo bem e se esquecem de pequenos detalhes que fazem a diferença, como conversas diárias, fazerem refeições juntos e cultivarem atividades em parceria. Falta de dedicação e de romantismo também podem causar o fim do interesse entre o casal.

Nenhum comentário: