Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

"Deputados afastados continuam dando as ordens na ALE",

"Deputados afastados continuam dando as ordens na ALE", afirma Rui Palmeira
Deputado participou do Jornal da Pajuçara Manhã; veja a entrevista!



O deputado estadual Rui Palmeira participou na manhã desta terça-feira (10/02) de entrevista ao Jornal da Pajuçara Manhã.

Na entrevista, concedida aos jornalistas Marco Aurélio Melo e Isa Mendonça, o deputado afirmou que "os deputados afastados mandam na Mesa Diretora, o procurador da Casa é indicado deles, os diretores de recursos humanos e financeiro são indicados pelos deputados afastados e fica claro que estes deputados afastados continuam dando as ordens na Casa de Tavares Bastos".

Rui Palmeira afirmou que na eleição para a Mesa Diretora a idéia era inscrever na tarde de hoje os nomes do próprio Rui Palmeira ou do deputado Judson Cabral para a presidência da Assembléia Legislativa, mas o afastamento dos deputados suplentes prejudica a ação da oposição à Mesa. "Nossa idéia era lançar ou o meu nome ou o nome do deputado Judson Cabral para a presidência da Assembléia, mas agora precisamos aguardar a decisão sobre o afastamento dos demais suplentes irão retornar, tendo em vista que ontem o deputado Manoel Santana já conseguiu seu retorno", afirmou o parlamentar.

A possível candidatura de Judson Cabral ou de Rui Palmeira foi definida pelo próprio parlamentar como "uma anti-candidatura, um protesto, porque sabíamos que nossa articulação poderia se dar com os deputados suplentes, mas os deputados suplentes foram afastados informalmente o que nos deixou completamente isolados. Se articulássemos com os suplentes teríamos 9 votos e hipoteticamente precisaríamos de mais 5 votos. Sabemos que é muito difícil, mas com este afastamento dos suplentes nos foi tirado o direito de competir".

Ainda de acordo com Rui Palmeira "o afastamento dos deputados suplentes foi arbitrário e inédito no mundo, porque uma decisão judicial foi revogada por um ato administrativo. Mas, vindo da Mesa Diretora e do atual procurador da Casa tudo é possível". O parlamentar também afirmou que o "clima na Assembléia é de tensão desde a eclosão da Operação Taturana, já que os deputados afastados não se desvincularam da Mesa Diretora. Se alguém tinha dúvida, a Mesa Diretora não sofre influência dos deputados afastados. Ela é comandada pelos deputados afastados, daí estas decisões mirabolantes do procurador e da Mesa Diretora", concluiu.

Nenhum comentário: