Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Professor Yuri Brandão.

07/02/2009

Sabadão das palavras: a SANGRIA DESATADA na Prefeitura de Maceió

Em que pesem os comentários de que há uma intenção de enxugar as despesas públicas municipais, os fatos têm apontado para outra (triste e imoral) direção: o “enxugamento” parece ser mesmo do cofre público municipal.

Vergonhosamente, o salário do prefeito Cícero Almeida beira, agora, os R$ 20 mil, superando inclusive o do governador Téo Vilela. Eis o salário de um “matuto pobre”... Nesse sentido (que no fundo não tem sentido), os secretários também abocanham – em alguns casos literalmente – um aumento de 100%, o que significa um salário bruto mensal de R$ 17.500,00. Isso fora as regalias, que são muitas... Isso sem falar de uns "probleminhas" financeiros na Educação...

Nesse contexto, explico o significado da expressão “sangria desatada”: a palavra sangria é de origem espanhola e significa sangramento, enquanto desatada constitui-se o particípio do verbo desatar (des + atar), que significa liberar, libertar, desprender, soltar.

Assim, “sangria desatada” designa um sangramento descontrolado que requer, imediatamente, cuidados. No caso da prefeitura de Maceió, exige não só cuidados como também fiscalização séria e provável punição.

Por ora é isso. Forte abraço!

Nenhum comentário: