Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Tire vantagem de cada uma das fases da lua ....

... e veja como ela influencia sua vida
O satélite está diretamente ligado às suas emoções e à forma como você se relaciona

Você sempre ouviu que deve prestar atenção nela quando vai cortar o cabelo. Mas a influência da lua vai muito além dos fios a mais ou a menos que surgem após as tesouradas. O posicionamento deste satélite no mapa astral de uma pessoa é importantíssimo , afirma a professora de astrologia Solange Bassi, da Humaniversidade. Ela faz parte da tríade principal, que determina a personalidade de um indivíduo: sol (signo de nascimento), lua (emoções e reações) e ascendente (como somos vistos pelas outras pessoas) .
A influência deste satélite ocorre na mente, no hemisfério esquerdo do cérebro. Assim como ela é o freio da Terra, simplificando a astronomia, também freia a atividade mental, e a oscilação das fases reflete-se na inconstância da nossa mente inconstante , explica a professora. A lua é feminina e acompanha os ciclos das mulheres não à toa, o calendário menstrual completa-se a cada 28 dias, tempo necessário para a lua dar a volta em torno da Terra.
A especialista lembra ainda a relação entre as fases da lua e gravidez: Nova no momento da concepção; Crescente em relação ao próprio desenvolvimento do feto; Cheia quanto ao nascimento do ser e Minguante, depois do parto (quando toda a vitalidade transfere-se ao leite materno).

No mapa da mulher, a lua representa o tipo de mãe que ela será. E, no mapa do homem, mostra como ele reage em relação à mulher, e que tipo de mulher o atrai . Veja, a seguir, as características e atitudes mais apropriadas em cada uma das fases:

Lua Nova
No nascimento: traz a força da ação, capacidade para criar, facilidade de lidar com todos os aspectos da vida.
No dia-a-dia: é o melhor momento para iniciar uma dieta ou, mesmo, mudar a maneira de se alimentar. Nesta fase, o organismo fica mais leve, tem a capacidade de armazenar novas energias. Para mudar o visual também é a mais indicada, ela traz uma ousadia especial.
Lua Crescente
No nascimento: faz com que a pessoa sempre coloque a sua individualidade para fora, ou seja, viva o seu Sol ou signo com toda a sua potencialidade.
No dia-a-dia: pede um pouco mais de cuidado em relação a comidas e bebidas, é o momento de moderação. É ideal para começar tratamentos estéticos e, principalmente, para cortar o cabelo se você deseja crescimento rápido.

Lua Cheia
No nascimento: faz com que a pessoa já nasça com conflitos, pois uma hora ela se identifica com o Sol (seu signo), outra quer ser a sua Lua.
No dia-a-dia: momento de transição, é a fase ideal para atingir com rapidez um objetivo bem planejado. A Lua Cheia também é favorável a tratamentos de hidratação e nutrição da pele.

Lua Minguante
No nascimento: traz pouca vitalidade, mas nutre a pessoa com força para que ela consiga ultrapassar os desafios
No dia-a-dia: as calorias absorvidas com facilidade pelo organismo em vez de ficarem depositadas como reserva, é uma lua bem favorável para eliminação. É a mais indicada para cirurgias plásticas, principalmente de eliminação, como no caso das lipoaspirações.1

Nenhum comentário: