Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Jovens "barrados" em festa invadem casa de show.

A festa de carnaval na casa de show do Holandês, na praia de Barra Nova, litoral Sul de Alagoas, terminou em tragédia. Por volta de meia-noite deste sábado (21), dois homens armados chegaram ao local em uma moto, atiraram no vigilante da casa e invadiram o local, disparando contra os participantes da festa. Centenas de pessoas estavam dentro do local na hora do atentado.

Erivan da Silva Santos, que fazia a segurança da casa de shows, levou um tiro na cabeça e morreu na hora. Outras seis pessoas foram atingidas por disparos. Cinco dos baleados eram menores de idade e dois deles estão internados no Hospital Geral do Estado (HGE) em estado grave.

De acordo com o 8º Batalhão da Polícia Militar, no momento da invasão acontecia um show de reggae e a casa estava lotada. "A informação que temos é de que quatro pessoas foram impedidas de entrarem no local e, em seguida, dois deles voltaram e atiraram contra o segurança e mais seis pessoas", disse a tenente Cristiane.

Segundo o relato de testemunhas, o grupo teria sido impedido de entrar na festa pelo vigilante. Poucos minutos após serem barrados, dois deles voltaram com revólveres para "acertar as contas" com Erivan. Uma outra moto daria cobertura aos dois criminosos na hora da invasão.

Após matarem o segurança, eles invadiram a casa de shows e atiraram contra os foliões. Houve tumulto na hora dos disparos. Além dos atingidos pelos tiros, outras pessoas teriam sido feridas durante a correria causada pelo barulho dos tiros.

Entre os feridos, R.V.O, 16, é o que se encontra em pior estado de saúde. Ele foi baleado na cabeça, foi operado, mas corre risco de morrer. Outro menor de idade, E.V. 17, levou um tiro na boca e também segue internado em estado grave. As outras quatro vítimas foram atingidas nas pernas, braços e ombros, mas estão fora de risco.

SuspeitosA Polícia de Alagoas já sabe quem são os suspeitos dos disparos. Trata-se de dois jovens conhecidos como "Rodrigo" e "Pezão". Eles já seriam conhecidos na região justamente por causar problemas em outras ocasiões - por isso teriam sido barrados na entrada pelo vigilante.

Até o início da tarde deste domingo (22), a Polícia não tinha nenhuma pista do paradeiro dos acusados. O atentado está sendo investigado pela delegacia de Marechal Deodoro.

O Distrito de Barra Nova pertence ao município de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió. A casa de shows fica às margens da AL-101 Sul, que corta todo o litoral do estado.

No momento da invasão, a casa de shows estava lotada. O local tem mais de 500 metros quadrados e fica situado em uma chácara do Distrito. Nessa época do ano, a Barra Nova é um dos roteiros mais visitados por veranistas e turistas.

Nenhum comentário: