Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Aproveite o dia dos namorados para achar um novo amor

Deixe o astral macambúzio de lado e atraia novos pretês

Não é porque você está solteira que precisa se esconder dentro de casa ou passar a noite comendo doces e chorando na frente da TV (se os quilos extras andam te incomodando, perca já todos eles). Até a mídia já acordou para o fato de que as solteiras podem sim se divertir na data e aproveitar o clima para paquerar bastante ou pelo menos dar boas risadas, a exemplo do quarteto divertido do seriado Sex and the City. Portanto, saia da toca! Assuma a solteirice com convicção, mas mantenha-se aberta para boas surpresas. Para ajudá-la a passar a data sem crises existenciais nem baixo astral, criamos um guia de sobrevivência ao dia dos namorados, aproveite!
Solteiros, uni-vos!
Juntar amigas e amigos que também estão sem par é uma ótima idéia para passar a data. Abuse do bom humor e convide os solteiros, descasados e encalhados para uma festa de desnamorados na sua casa ou num local descontraído e agradável. No mínimo, você dará boas risadas e não se sentirá deslocada. Com sorte, você ainda encontra um solteiro que é o seu número! (antes de sair de casa, veja como realçar sua beleza)
Consumoterapia
A data sempre leva o comércio a criar super promoções e descontos imperdíveis. Aproveite para comprar aquele vestido sexy que você queria há tempos ou dê uma renovada na decoração da casa. Se tiver uma reserva financeira, faça um mimo para você mesma e permita-se sair do shopping com várias sacolas. Mas cuidado, a idéia é aproveitar as ofertas e não afogar a tristeza no cartão de crédito! Com a auto-estima lá em cima, procure os points de paquera da cidade e exiba suas novas aquisições. (se precisar, peça ajuda a um terapeuta e supere a fase de conflitos rapidinho)

Balada forte
O tempo em que não pegava bem uma mulher sair sozinha à noite está no passado. Vá para a balada sem medo! Vista-se para matar e caia na noite, mas escolha lugares badalados para dançar, onde você possa passar a maior parte do tempo na pista. O agito acaba espantando a maioria dos casais, que opta por locais mais calmos e românticos, deixando as casas fervilhando de potenciais pretendentes ou amigos, você escolhe. Na pior das hipóteses você perde várias calorias dançando. (veja os ritmos que mais queimam calorias)

Clube da luluzinha
Chame as amigas solteiras e decrete um dia da beleza, afinal amiga que é amiga não deixa a outra ficar em casa gastando lencinho de papel. Marque hora no salão, faça cabelo, unhas e tratamento de pele. Se preferir, marque uma massagem ou passe o dia no spa com as meninas . Vale lembrar situações hilárias com os ex , analisar os pretendentes do momento ou até exorcizar demônios passados. Só não vale ficar triste! (com tratamento VIP até a depilação fica mais fácil)

Esporte total
Você sabia que a endorfina, substância produzida pelo organismo em resposta à atividade física, além de dar muito prazer ainda ajuda a fortalecer o sistema imunológico, melhora a memória e retarda o envelhecimento? Então nada de depressão, calce seu tênis e vá se exercitar.(escolha o melhor modelo para o seu tipo de pisada)

Se você for adepta dos esportes ao ar livre, de uma caminhada a uma escalada, aproveite o dia para treinar. Além da possibilidade de conhecer um esportista gato, você garante uma alteração positiva no humor e melhora sua forma física. Se for mais para rata de academia, leve seu iPod, toalhinha, garrafa de água e já para a esteira! (escolha os acessórios que vão transformar o seu treino)

Lembre-se de que muitos solteiros promissores podem ter tido a mesma idéia que você e aproveitado a academia mais vazia para colocar a planilha de treinos em dia. Não se acanhe e puxe papo com o colega da musculação.

Variedade é o prato do dia
Se neste dia você quer mesmo é arrumar um novo amor, seja eclética. Tome café da manhã naquele cantinho natureba perto da sua casa, cheio de deliciosos sucos e pães integrais. Vá à academia. Almoce no point que concentra as agências de publicidade mais badaladas da cidade -- eba, o dia 12 cai numa terça este ano. Dê uma passada nas inaugurações de artes plásticas à noite e aproveite para jantar num pub irlandês. Quem não arrisca não petisca...
24h a seu favor
Enquanto os casais estão me restaurantes românticos, aproveite a noite ou madrugada para abastecer sua despensa. Sabia que boa parte dos homens solteiros escolhe estes horários para fazer suas compras? Leve sua lista e passeie sem pressa pelos corredores, atenta para ajudar alguma pobre alma masculina que não sabe escolher um melão ou o molho de tomate certo para a massa recheada. (ensine seu pretendente a ler os rótulos dos alimentos)

Maratona de bonitões
Se você for do tipo mais caseira e estiver numa fase antes só do que mal acompanhada , a locadora de filmes é sua melhor amiga. Mas nada de pegar aqueles romances água-com-açúcar ou dramas que fazem até uma estátua chorar. Uma idéia é escolher atores que façam seu coração acelerar e preparar uma maratona de rostos (e corpos) bonitos. Ou então pegar a última temporada do seu seriado predileto. Se preferir, faça uma seleção de boas comédias e ria muito! Rir rejuvenesce, melhora o humor e só faz bem. (mau humor pode ser doença, reconheça)

O que você acha mais difícil: manter ou engatar um namoro?

Nenhum comentário: