Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

sábado, 25 de abril de 2009

O que fazer quando os pais não aceitam o seu namoro com alguém mais velho?

,,, Terminar o namoro é sim uma possibilidade e a mais fácil, mas...

Tenho 17 anos e estou namorando um menino um pouco mais velho que eu, ele tem 24. Minha mãe é liberal para festas, bebidas e amigas, mas quando o quesito é namoro, ela é totalmente contraditória à mãe liberal. Ela acha horrível namorar um garoto mais velho, mas disse que não vai proibir nada.
O pior é que ela não deixa eu encontrá-lo durante a semana e o meu padrasto, que é como meu pai, é mil vezes pior. Eles me tratam como se eu fosse criança, sexo para eles é uma coisa terrível. Mas o que mais me intriga é que ela é suuuuperliberal para muitas coisas.

Eu estou seriamente pensando em terminar com ele, porque é muita pressão de todos os lados. Meu padrasto quer que eu veja meu namorado no máximo duas vezes por semana, nunca posso combinar nada com ele durante a semana e sempre que vamos sair é um saco, pois tenho que ficar ouvindo que estou saindo com um homem e não com um garoto da minha idade.

Eu não aguento mais! Estou começando a pesar os prós e contras para ver se realmente vale a pena, porque eu não quero mais me estressar em casa. As coisas tendem a ficar cada vez pior se eu continuar com ele, mas, ao mesmo tempo, se eu terminar, sei que vou sofrer muito. Estou perdida, não sei o que eu faço! Qual seria a coisa mais indicada a se fazer?”

Os pais, às vezes, pegam pesando mesmo quando o assunto é namoro, e não é por maldade ou porque eles desejam a sua infelicidade, isso se chama zelo, proteção. Tanto a sua mãe quanto o seu padrasto estão apenas querendo te proteger. O problema não é você namorar, o problema é namorar um garoto que tem sete anos a mais que você. A diferença de idade pode não ser tão exagerada, mas para eles um garoto de 24 anos tem outras “intenções”, se é que você me entende?!

Terminar o namoro é sim uma possibilidade e a mais fácil, diga-se de passagem. Você vai sofrer algumas semanas ou meses e depois vai superar. Mas por que você não tentar reverter essa situação? Que tal mostrar a eles que você não é mais um bebezinho indefeso? Você cresceu e as mesmas coisas que você faz com um cara de 24, faz com um cara de 18 ou até mesmo 17.

Acredito que se você gosta de verdade do seu namorado, precisa “lutar” para ficar do lado dele. Não estou aconselhando você a travar uma guerra dentro da sua casa, mas com boas conversas, você pode, ao poucos, ir conquistando a confiança dos seus pais e quem sabe fazer com que eles mudem de opinião a respeito do seu namoro, não é mesmo?

Agora, não pense que você vai conseguir essa proeza de um dia para o outro. Conquistar a confiança de alguém e fazer com que a pessoa mude de opinião sobre determinadas convicções leva tempo e você terá que ter paciência se quiser ficar em paz com seus pais e feliz com o seu namorado.

Só mais um detalhe!
Caráter não tem idade. Não importa se seu namorado é mais velho que você ou mais novo. O que importa é que ele seja um cara bacana, que te respeite e que goste de você de verdade. De nada adiantaria se seu namorado tivesse a sua idade e nem um pingo de decência, não é mesmo? Então, converse sobre isso com seus pais, mostre que o garoto que está ao seu lado, apesar de ser um pouco mais velho, merece ter uma namorada legal como você!

Nenhum comentário: