Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

domingo, 12 de abril de 2009

Mitos e verdades sobre sexo

Nosso imaginário é fértil, rico em conceitos e definições sobre o que é "NORMAL OU ANORMAL", "CERTO OU ERRADO", "MORAL OU IMORAL" quando o assunto é sexo.

Recebemos influencias sócio-culturais, familiares e religiosas e dessa forma somos motivados a entender nossa sexualidade. A rigidez na sociedade com relação a compreensão sexual, gera ainda menores oportunidades para a discussão espontânea deste aspecto tão importante da nossa vida, impedindo-nos diretamente de vivenciar a prática sexual em sua plenitude.

São muitas as curiosidades e os mitos que atrapalham nossas vidas. Em resposta aos inúmeros e-mails. Elaborei algumas questões que irão desmistificar esse fantástico universo: Eis alguns mitos:

Tamanho do pênis é documento
Culturalmente esse assunto é curioso e bastante discutido. Deram muito poder ao falo, com esse poder vem as conseqüências das cobranças, muitas vezes desnecessárias. O que verdadeiramente importa pra um bom desempenho sexual é a rigidez peniana no ato da penetração. O prazer não provém do tamanho. É melhor um pequeno brincalhão do que um grandão bobalhão, certo!!! Vale uma visita ao Urologista, caso o incômodo seja grande...Não ter medo ou vergonha para resolver é a melhor atitude, pois estamos falando do seu prazer, e ele é indispensável, necessário e insubstituível.

Atualmente os Sexys Shops possuem diversos acessórios para esquentar os relacionamentos, e melhorar nosso desempenho sexual. Dentre eles capas penianas com texturas e etc...se o problema for apenas esse, não façamos tempestade em copo d água. A vida é para ser vivida e... nascemos para ser feliz, não importa o que vão pensar de você e sim o que você pensa de si mesmo. O que o outro pensa, é problema do outro ok. Pense nisso e aproveite mais!

O homem não deve expressar seus sentimentos
Não só pode, como deve. O homem tem o direito de expressar o que sente. Ele é um ser que ama, que deseja e tem sentimentos,.Expressá-los não vão torná-lo menos homem. Há tempo o machismo deixou de ser enfocado ou valorizado. Meninos num passado ainda recente, não podiam chorar... ledo engano, realmente só os corajosos choram, porque podem assumir sensações e sentimentos. Emocionar-se é preciso e causa bem estar. Sem contar que a mulherada adora homem carinhoso, de voz mansa e de pegada forte.

As Fantasias Sexuais podem atrapalhar a relação
Muito pelo contrário. As fantasias sexuais são desejos guardadinhos lá no inconsciente. Preconceitos, idéias de pecado, culpa e medo são alguns dos maiores inimigos do prazer. Tão importante como fantasiar é ter cuidado para que você não magoe ou prejudique outra pessoa - nem arrisque a saúde de ninguém, inclusive a sua, assim tudo torna-se permitido, é só dá asas a imaginação. As fantasias são estímulos a mais para apimentar o sexo. Reprimir nossas fantasias é uma amputação.

Contudo devemos procurar conversar com o parceiro(a), o diálogo ainda é o melhor caminho, e com muita manha e voz gostosa, dizer-lhe como realizar essa ou aquela fantasia é importante para você!

Mas cuidado, tenha sempre bom senso, pois existem certas fantasias que precisam ficar em nível de fantasias, porque será "complicado" convencer o outro.

Aí pode minar a relação
Agora que a sensação de êxtase ao realizar uma delas, é orgástica...isso eu posso garantir!

Todo ato sexual necessariamente precisa culminar com a penetração vaginal.

Outro grande mito. Relação sexual possui um arsenal de variações a serem utilizadas, precisamos apenas permitir imaginar e vivenciar todas as possibilidades de prazer. Deixando-se levar, invadir de desejo, de excitação, de devaneios. Saboreando o poder do sexo oral e anal, utilizando carinhosamente a estimulação clitoriana, massageando e beijando cada centímetro de pele, porque tudo no corpo é zona erógena e as formas de se obter prazer sexual é o que importa.

Finalmente, os mitos continuarão a existir, só limpando as lentes dos óculos culturais é que vamos conseguir desenvolver a capacidade de perceber o que realmente nos move, nos instiga e enche de desejo. Basta de ficar se culpando quando o sexo entra no jogo.

Nenhum comentário: