Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

quinta-feira, 23 de abril de 2009

"Imagem do Judiciário é a melhor possível"

Gilmar Mendes nega que imagem do Judiciário esteja arranhada....

O ministro Joaquim Barbosa afirmou, em uma discussão sem precedentes no STF, que o presidente da Corte, ministro Gilmar Mendes, está "destruindo a credibilidade da Justiça brasileira". Quem você acha que tem razão?

Opine!
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, disse hoje (23) que a discussão de ontem (22) em plenário com o ministro Joaquim Barbosa está superada. Em visita à Câmara dos Deputados, Mendes negou que a imagem do Judiciário estivesse arranhada. "Não há crise, não há arranhão. O Tribunal vai muito bem. A imagem do Judiciário é a melhor possível", ressaltou.

Durante a sessão de ontem sobre um recurso que tratava da criação do sistema de seguridade no Paraná, uma divergência entre os dois ministros acabou em discussão. Joaquim Barbosa acusou Gilmar Mendes de "destruir a credibilidade do Judiciário brasileiro" e de manter capangas em Mato Grosso. "Vossa Excelência não tem condições de dar lição a ninguém", afirmou Mendes.

"Imagem do Judiciário é a melhor possível"

Veja o bate boca entre os ministros do STF
Leia a nota de apoio dos ministros do STF a Mendes
O STF desmarcou a sessão plenária que faria hoje. Gilmar Mendes não atribuiu a decisão ao episódio de ontem. "Houve apenas uma decisão da Corte nesse sentido", justificou.

Por causa do episódio, os ministros do STF divulgaram uma nota em que lamentam a discussão e reafirmam a confiança no ministro Gilmar Mendes.

Gilmar Mendes esteve na Câmara para discutir com o presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), uma agenda de trabalho do Pacto Republicano, assinado na semana passada e que pretende tornar o Judiciário mais ágil e acessível.

Nenhum comentário: