Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Vereador dono de empreiteiras é preso com notas fiscais frias

Operação foi deflagrada pelo Gecoc e cumpriu mandados de busca e apreensão nas empresas do vereador.



A Polícia vai investigar o uso de notas fiscais frias em pelo menos 12 prefeituras de Alagoas. Nesta manhã, foi preso o vereador por Carneiros, Paulo Sérgio Vieira (DEM), conhecido como Tarzan. Ele é dono de duas empreiteiras que teriam usado notas frias para prestar serviços a prefeituras do Estado.

A operação foi deflagrada por promotores do Grupo Estadual de Combate ao Crime Organizado, o Gecoc, com o apoio da promotoria de Olho d'Água das Flores e do Núcleo Integrado de Repressão e Combate ao Crime Organizado, o Nircco.

De acordo com a assessoria do Ministério Público, depois de denúncias feitas ao Gecoc, o caso foi investigado e, hoje pela manhã, foram cumpridos mandados expedidos pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital. O vereador foi preso na casa dele, em Carneiros. Nas empresas dele, as equipes encontraram notas fiscais frias.

Paulo Sérgio Vieira teve a prisão cautelar decretada e está sendo encaminhado para a sede do Nircco, no Santo Eduardo, em Maceió.

Neste momento, os promotores e os integrantes do Nircco estão concluindo mandados de busca e apreensão na Secretaria de Finanças de Olho d'Água das Flores. Na prefeitura do município, os integrantes da operação conseguiram apreender mais de 80 processos licitatórios.

O caso deve ser investigado pelos delegados do Nircco. E as demais prefeituras supostamente envolvidas também devem ser fiscalizadas

Nenhum comentário: