Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

sábado, 4 de abril de 2009

Meditação ajudou os Beatles ....

Ao lado de Ringo, McC meditação ajudou os Beatles artney diz que meditação ajudou os Beatles


O cantor Paul McCartney, que realiza neste sábado uma apresentação ao lado de Ringo Starr, afirmou que a meditação ajudou os Beatles. Os dois são os integrantes que ainda estão vivos da banda.

Ambos devem se apresentar em um show em Nova York que é uma iniciativa do cineasta David Lynch e quer chamar a atenção para o ensino de meditação nas escolas públicas.





"Foi um presente muito especial o que Maharishi nos deu num tempo em que buscávamos algo que nos estabilizasse, no fim dos loucos anos 60", declarou McCartney, que se mostrou entusiasmado com o fato de a meditação transcendental já estar se aproximando do grande público.

"Desde que descobri a meditação, graças a Maharishi [Mahesh Yogi], pratiquei-a muitas vezes. É um presente que me foi dado e que ninguém vai conseguir tirar", disse Ringo.

Os ex-Beatles lembraram a época - -no final dos anos 60, disse McCartney--, em que o famoso quarteto inglês se deixou cativar pela meditação durante uma turnê pela Índia.

"O que David Lynch faz com sua fundação é algo maravilhoso, já que permite às crianças experimentar a meditação, algo que, sem sua ajuda, não conseguiriam fazer", disse McCartney nesta sexta-feira sobre o trabalho do cineasta, que quer impulsionar a chamada meditação transcendental nas escolas para tornar a sociedade mais pacífica.

Lynch aproveitou a entrevista coletiva para anunciar a intenção de sua fundação de levar a meditação a um milhão de jovens.

"A meditação não tem mais nada a ver com a mística nem é um movimento new age. Há uns 600 ou 700 estudos que mostram que é algo bom para os seres humanos se aprofundarem em si mesmos",

Nenhum comentário: