Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

terça-feira, 7 de abril de 2009

Spray prolonga até 6 vezes tempo de ereção...

...diz pesquisa
O spray PSD502, desenvolvido no Royal Victoria Hospital, de Belfast, na Irlanda do Norte, e composto por lidocaína e prilocaína, dois anestésicos, e pode entrar no mercado em dois anos.

Uma equipe internacional de urologistas testou com sucesso, em 200 homens com problemas de ejaculação precoce, um spray que, aplicado cinco minutos antes do ato sexual, atrasa seis vezes o momento do orgasmo, segundo um estudo publicado no British Journal of Urology. O spray PSD502, desenvolvido no Royal Victoria Hospital, de Belfast, na Irlanda do Norte, e composto por lidocaína e prilocaína, dois anestésicos, e pode entrar no mercado em dois anos.

Ele foi testado em 31 hospitais, no Reino Unido, na República Tcheca, na Hungria e na Polônia durante três meses, em um grupo de 300 homens, 200 dos quais utilizaram o spray verdadeiro e outros 100 um placebo (similar sem efeito). A média de idade dos pacientes escolhidos foi em torno dos 35 anos e a maioria deles havia recorrido antes a outros tratamentos, sobretudo antidepressivos orais.

O tempo transcorrido entre a penetração e a ejaculação aumentou, em média, de 36 segundos para 3 minutos e 48 segundos no grupo medicado. Embora tenha aumentado 6,3 vezes, a duração média do ato sexual nestes pacientes não chegou a alcançar o tempo de cinco minutos de antecedência no qual eles precisam aplicar o spray.

Entre os que aplicaram o spray falso, o efeito meramente psicológico também aumentou o tempo médio da relação, mas apenas para 1 minuto e 6 segundos, em média. A ejaculação precoce pode causar angústia e frustração em quem sofre delas, como conta o principal responsável pelo estudo, o professor Wallace Dinsmore, do Royal Victoria Hospital.

Segundo ele, estudos anteriores indicam que este mal afeta 40% dos homens em algum momento de sua vida. Ao todo, 62% dos que utilizaram o spray classificaram como "bom" ou "muito bom" seu orgasmo, em comparação com apenas 20% antes de testá-lo. Segundo o estudo, não houve efeitos colaterais, a não ser em cinco homens, que perderam a ereção, e em seis mulheres, que sentiram queimação na vagina.

"Nosso estudo demonstra que quando aplicado sobre o pênis cinco minutos antes do ato sexual, o spray PSD502 melhorou o rendimento e a satisfação sexuais, dois fatores-chave no tratamento da ejaculação precoce", assinalou Dinsmore.

Nenhum comentário: