Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

sábado, 11 de julho de 2009

PROCESSO DE MORTE DE VEREADOR TEVE 45 PÁGINAS ARRANCADAS

Não somos dados aqui nesse Blog a transformar nosso espaço em caderno polícial, a menos que o crime tenha sido político e nesse caso o Estado de Alagoas é líder. Assim, segue abaixo uma breve matéria sobre o assassinato de um vereador e uma trama entre políticos e agora envolvendo juízos


Processo da morte de vereador teve 45 páginas arrancadas
Conversas gravadas revelam que juízes agiram na clandestinidade para evitar prisão de Júnior Lisboa, irmão da deputada Cáthia Lisboa




O processo que apurou o assassinato do vereador Fernando Aldo Gomes Brandão, de Delmiro Gouveia, foi mutilado durante a fase em que o caso esteve sob a responsabilidade da 17ª Criminal. Do documento foram suprimidas 45 páginas, todas elas contendo as transcrições de gravações telefônicas entre pessoas suspeitas de participação na trama criminosa contra o vereador sertanejo.


As conversas telefônicas interceptadas pelo setor de Inteligência da Polícia Civil deixam claro que houve a intenção deliberada de esconder fatos classificados pela polícia como “relevantes” e que poderiam até mudar os rumos do inquérito. Os diálogos também revelam que a juíza Silvana Maria Cansanção de Albuquerque, da comarca de Delmiro Gouveia, vazou a informação sobre o pedido de prisão preventiva contra Júnior Lisboa, irmão da deputada Cáthia Lisboa, e um dos suspeitos do crime.


A juíza avisou a Carol – assessora da deputada de Piranhas – que providenciou o esquema de fuga do irmão, evitando a sua prisão. Cáthia é mulher do prefeito Inácio Loiola, de Piranhas, e cunhada do desembargador Washington Luiz. Além de passar a informação, a juíza ainda orientou a família a entrar com pedido de habeas-corpus preventivo em favor de Júnior Lisboa.


Outra juíza que atuou na clandestinidade em favor de Júnior Lisboa foi Raquel David Torres de Oliveira, da comarca de Mata Grande. Assim que o juiz de Mata Grande decretou a prisão de Júnior Lisboa, a juíza Raquel David ligou para uma sobrinha da deputada informando-a da situação e colocando-se à disposição da família “para o que precisar”. A atuação ilegal das duas magistradas pode ter influenciado os juízes da 17ª Vara Criminal a suprimir dos autos as 45 folhas que tratam das ligações monitoradas com autorização da justiça. Além das juízas, a deputada Cáthia Lisboa é flagrada em conversas com diversas pessoas, inclusive policiais interessados na fuga de Júnior Lisboa, que nunca chegou a ser preso.




[Postamos também alguns comentários interessantes de internautas que leram a reportagem ou que sabem de algo que a "puliça" não sabe]


COMENTÁRIO NO www.extralagoas.com.br



Sertanejo - 09.07.2009 - 20:55

E agora? Primeiro foi divulgado nos bastidores aqui do sertão que esse crime teria sido tramado por um grupo político da cidade de Piranhas e até foi decretada a prisão do então matador um Policial de nome Aldair, e que haviam fortes indícios que alguém importante lá de piranhas era o mandante, depois não se sabe o motivo nunca mais se falou nesse Aldair, que estava foragido e arrumaram outros pistoleiros que a polícia diz ter ligações com o prefeito Lula Cabeleira e o Dep. Cícero Ferro, agora vem esse fato que desacredita qualquer pessoa, mostrando como é o judiciário do nosso Estado. Aí fica dificil. Não tomo partido por nenhum desses grupos políticos, só fica dificil pra o juri condenar os verdadeiros culpados pois não se sabe quem na verdade é culpado ou inocente uma vez que o judiciário tomou partido nesse caso. É arriscado colocar bodes expiatórios na cadeia se já não o fizeram para incobrir os culpados. Uma vergonha. No final quem era pra serem presas eram essas magistradas, mas aqui em alagoas só vai pra cadeia Pre..., po... e pu...





ANTONIO CONSELHEIRO - 09.07.2009 - 17:19

SÓ FALTA AGORA MANDAR PEDIR AO PAPA BENTO XVI A CANONIZAÇÃO DO CABELEIRA. O JÚNIOR É O "JAOZINHO MALTA" DA ÉPOCA, PORÉM SEM NENHUM MOTIVO PARA PRATICAR O CRIME, A NÃO SER, por enomenda DO MAIOR DESFETO DO VEREADOR: LULA CABELEIRA, ou, BEIRAMAR DO SERTÃO como hoje é conhecido pelas suas façanhas no mundo do crime organizado. AS JUÍZAS, KKKKKKKKK, E ERA DE SE ESPERAR O QUE daquele trio de Lulluzinhas? CADEIA NELLAS!





mario.inacio - 09.07.2009 - 22:24

Essa juíza Silvana é esposa do Dep. Sérgio Toledo, não é? Gente! isso é muito sério! É muito grave!! Como pode, nossas vidas, estarem nas mãos de profissionais tão inescrupulosas? Socorro CNJ, OAB, MP, PF, o ESCAMBAL!!!!!!

Nenhum comentário: