Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

sábado, 18 de julho de 2009

Violência urbana em Maceió é destaque na revista Veja

A escalada da criminalidade em Maceió é um dos destaques da revista Veja que chegará logo mais nas bancas. Na reportagem "O Paradoxo Nordestino", que trata do aumento da violência em toda a região, Maceió volta a aparecer como a capital mais insegura não apenas do Nordeste - como do país.

“A capital nordestina mais insegura, Maceió, tem 104 homicídios por grupo de 100 000 habitantes, índice superior ao do Iraque”, compara a reportagem, apresentando os números que colocam Maceió como a primeira capital em homicídios segundo o ranking nacional que já foi questionado pela cúpula da Segurança do Estado.

Ainda de acordo com a reportagem, Recife é a capital do Nordeste que estaria combatendo com mais eficiência a criminalidade. Após adotar um modelo de monitoramento das áreas mais perigosas, a polícia de lá teria conseguido reduzir 8% de todos os tipos de delito na capital pernambucana nos últimos dois anos. “Com isso, a cidade passou a Maceió o título da capital mais insegura não só do Nordeste, mas do país”, conclui a reportagem.

Nenhum comentário: