Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

sábado, 13 de dezembro de 2008

ABAIXO A DITADURA (WALMAR BUARQUE)

Nesses últimos anos, estamos passando por um processo enganador e espúrio de consolidação de uma pseudodemocracia, onde um grupo de privilegiados homens públicos detém em suas mãos o controle total dos recursos públicos monetários. O autoritarismo manipulador da criação de impostos e taxas e a prática nociva da aplicação desta arrecadação em benefícios próprios, e às vezes em projetos individuais para que se mantenham no poder, o que eles nominaram de emendas individuais que de forma despudorada as aplicam em seu nome o dinheiro público, como se deles fossem. Estamos sendo governados por senhores do poder que dificilmente nos livraremos deles através do voto nessas constantes eleições “democráticas”.
Passamos quase trinta anos numa ditadura militar, engolimos goela abaixo o lema ame-o ou deixe-o, um crescimento a base de um marketing medíocre mas eficiente e convincente para as classes oligárquicas. No outro extremo os miseráveis, embevecidos com o sucesso do futebol e o governo na base da tortura e repressões ferrenhas, levaram os políticos não aquinhoados pelos avanços e sucessos a se mobilizarem e instigarem o povo a enfrentar o poder, exigindo eleições direta já, estimulando a volta da democracia do povo, para o povo, pelo povo. Não se sabe como os militares permitiram a gradual abertura política e de forma inesperada entregaram o poder “aos democratas e libertários” do povo que através do voto inicialmente indireto começaram uma nova política nacional.
Passamos da ditadura militar, para a hoje implantada e consolidada ditadura do analfabetismo. São eles os filhos da ditadura que nos impõem esse regime, que não nos permitem hoje elegermos verdadeiros representantes do povo para aplicar políticas voltadas para a libertação total dessa até hoje mantida classe oprimida de miseráveis, analfabetos e ignorantes políticos.
Entusiasmados pela oportunidade de eleger um torneiro mecânico semi-analfabeto que se gaba de não gostar de ler, influenciando os mais jovens que o conhecimento e a cultura nada valem para que possam progredir na vida e de forma contundente se deixa manipular por pessoas formadas e mal intencionadas, governar o Brasil a base de um populismo exagerado e prejudicial a todos nós que desejamos um país com crescimento econômico que beneficie aqueles que ele engana com o discurso falso e mentiroso, e que faz da classe média seu alvo fácil de recolher impostos e promover essa bandalheira democrática que hoje se encontra o Brasil.
Sustentado pelos banqueiros internacionais e especuladores nacionais são mantidos nos poderes legislativo, judiciário e no executivo asseclas que manipulam aquele que um dia foi a esperança de todos nós brasileiros. O simplório metalúrgico Lula.
Aproximam-se novas eleições e a classe dominante se apressa em impor a todos nós seus filhos, netos e agregados como se eles fossem a nossa vontade de continuar a mantê-los por gerações no poder.
Vamos reagir, vamos revolucionar essas eleições, vamos mostrar nosso descontentamento votando em homens de bem, com serviço prestado, com espírito destruidor e combativo dessa ditadura do analfabetismo.
Hoje penso e peço para que as pessoas que menosprezam e desdenham o poder público achando que não seria seu lugar para desempenhar essa função que se apresentem e concorram a um lugar nas assembléias estaduais e no Congresso Nacional, pois não podemos mais compartilhar e dar oportunidade aos medíocres e aproveitadores a se reelegerem, e até mesmo a terem a ousadia de indicar seus descendentes para se beneficiarem negando ao povo sua emancipação social. Nessas eleições vamos dar um basta aos filhos, netos, irmãos, esposas, maridos, sobrinhos com nomes e sobrenomes de velhos exploradores desta maldita ditadura do analfabetismo.

Nenhum comentário: