Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

PRINCÍPIOS E LEIS ESPIRITUAIS‏

Este texto apresenta algumas das leis Espirituais mencionadas em palestras do Pathwork.

Em última instância, Pathwork é um método que nos orienta a corrigir as distorções que fazemos das Leis e princípios espirituais, nas nossas vidas.

1. Lei: Auto-Responsabilidade

"As suas experiências na vida são um reflexo das crenças que você guarda na sua alma. Você nunca deve acreditar na idéia de que o que lhe acontece é injusto, não importa quanto possa parecer. Em última análise, num nível de realidade que é verdadeiro, é algum conceito equivocado em você que causou a situação.


2. Lei: Livre arbítrio: desejou, escolheu, pague o preço

'Para cada desejo de gratificação há um preço a ser pago.
"Para cada vantagem existe uma desvantagem. O lado desvantajoso de cada alternativa ou decisão tem que ser encarado e aceito.

3. Lei: Causa e efeito

"Cada ato tem sua consequencia na esfera da presente realidade. É muito difícil enxergar a relação entre os pensamentos e as atitudes sutis inconscientes. Quanto maior o desenvolvimento da consciência mais possível perceber causa e efeito naquele nível menos óbvio.

4. Lei: "Encare a realidade da vida"

"Encarar a realidade da vida significa primeiro enxergar a si mesmo do jeito que se é, com as imperfeições, defeitos, inadequações; é abraçar a vida com tudo o que ela traz, com destemor, sem auto-piedade e sem querer evitar ser magoado. Diga para si mesmo: Para que eu me torne o que eu desejo ser, eu devo, primeiro, encarar tudo o que existe em mim sem ter vergonha, medo ou vaidade.

5. Lei da fraternidade

"Ser capaz de abrir seu coração para o outro promove enorme auxílio espiritual, porque a pessoa sozinha não é capaz de se renovar e se preencher.


6. Lei da transformação da negatividade

A força com a qual sua divindade é capaz de penetrar a estrutura do ego e se manifestar, depende do grau que você é capaz de transformar o mal através do seu desenvolvimento evolucionário.

7. Lei: Consciência reflete a experiência

" Viver com a consciência na abundância, produz mais abundância; viver com a consciência na escassez e na necessidade produz mais necessidades e aumenta a escassez"


8. Lei: Hierarquia – "É necessário habitar plenamente um estado de consciência para que o próximo estagio seja atingido".


"Você precisa atingir certo estágio e ficar bem consciente dele antes que possa transcendê-lo para alcançar um estágio maior. Isso não é muito levado em consideração e muitas vezes até completamente ignorado pela humanidade. Esta é uma das Leis mais importantes, que o homem deve reconhecer e procurar compreender completamente."

9- lei : meditação !

Nenhum comentário: