Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

sábado, 13 de dezembro de 2008

Mensalão (WALMAR BUARQUE )

Nunca houve mensalão. Foi tudo um acerto de contas do PT e da base aliada. Qual a diferença para o pagamaento do mensalão? Como podemos não duvidar desta organização cada vez mais atolada na exploração do proletariado e tão aliada da classe dominante, da que eles nominam de elite. Devemos pensar imediatamente que a política do PT seria em tese a destruição imediata do estado conservador e neo-liberal, mas, ledo engano. Os “revolucionários” não se contiveram e embarcaram de vez na sordidez de enganar o povo e aliar-se aos poderosos e hoje cada vez mais ricos prinicipalmente os banqueiros, que nunca em tempo algum teve um governo brasileiro tão bom para eles quanto o governo Lula. Chegou a hora de retribuir esses favores. O PT atolado numa dívida de mais de cento e sessenta milhões de reais, dívida essa impagável, a não ser que os favores e as benesses governamentais aumentem para as elites e elas resolvam financiar ou refinanciar esta monstruosa dívida. Abusados, incompetentes, prepotentes, autoritários, golpistas, stalinistas de meia tigela, ditadores enrustidos, esses são os petistas. Agora com a cumplicidade do PSDB, PFL e PMDB, constrói-se uma blindagem para poupar o líder “abestalhado” Lula, ou o idiota como afirmou com contundência o senador Arthur Virgílio, ou até mesmo cúmplice e corrupto dessa camarilha pseudo-comunista do PT.
Pretender que um grupo de indivíduos, mesmo os mais inteligentes e mais bem intencionados, serão capazes de tornar-se o pensamento, a alma , a vontade dirigente e unificadora do movimento de mudança e de organização econômica de um país é no mínimo uma heresia tão grande contra o senso comum e contra a experiência histórica.
Atingida a maioridade o adolescente seria proclamado livre e senhor absoluto de seus atos. Em troca dos cuidados que a sociedade e o governo lhe proporcionou durante sua infância ela exigirá deles três coisas: que permaneça livre, que viva de seu trabalho e que respeite a liberdade de seus semelhantes. E como convencer esses adolescentes que como todos esses vícios, crimes, essa corrupção, essa falta de decoro de ética dos nossos legítimos representantes, como esses direitos serão respeitados? Esses adolescentes serão unicamente produtos de uma má e degenerada organização social e se passarmos nosso futuro nesta razão, nesta justiça, nesta liberdade, e com esse respeito humano sem que exista uma completa completa igualdade, como esse governo petista quer, o bem tornar-se-á uma exceção e o mal uma regra. Com a influência toda poderosa da opinião pública esta quadrilha petista será desmoralizada por tanta desfaçatez, tantas mentiras e desencontros éticos quando, o importante seria ser honesto e cumpridor dos direitos como todo cidadão participativo e pagador de seus impostos. Combater charlatões e as associações perniciosas é tarefa que diz respeito unicament à opinião pública. A sociedade é responsável e precisa refletir e se organizar para não cair na estratégia da defesa da governabilidade e ser envolvida no esquema das siglas partidárias da direita e proteger temporariamente o presidente Lula para evitar o impeachment e numa negociação nefasta e desonesta manter o governo fragilizado e desmoralizado, para em 2006 derrotá-lo em mais uma eleição viciada com caixa dois completamente desprovida de legitimidade e realimentando a ditadura do analfabetismo que os mantém no poder, com ou sem mensalões.
Esquecem esses hipócritas políticos que as crianças e os adolescentes em situação de risco de hoje serão os homens de amanhã e com certeza terão seu tempo para o acerto de contas com os filhos e netos dos deputados e senadores de hoje.

Nenhum comentário: