Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

sábado, 13 de dezembro de 2008

Não dê Esmolas ( WALMAR BUARQUE )

A primeira pedra no caminho da mudança é o medo do desconhecido.
Desaprender é o que precisamos. Mas essa pratica é dificil. Precisa ter paciência e perseverança. Os objetivos aos quais você se comprometeu tem obrigatoriamente de serem cumpridos. Custe o que custar. A determinação é a mais importante pedra no caminho para você mudar. A obstinação não pode ser esquecida. É um ingrediente indispensavél, isso sem contar com o aprendizado. É preciso essa sensibilidade de ouvir. Aprender e executar são tão importantes quanto amar o que se faz, mais ainda, saber porque o faz, e assim garantir a vontade genuína de mudar.
Tem gente que tem ilusão de que o destino mudará de rumo, mesmo que ninguém faça nada para isso, que sem trabalho o destino se realizará. Será?
A realidade é outra porque a mudança aconteceu pois foi feito um trabalho para que a mudança se realizasse, e essa mudança exige que todos nós olhemos para o alto, elevemos o padrão e procuremos sempre as melhorias das idéias, dos objetivos, dos empreendimentos, das ações e das parcerias.
Nós somos do tamanho dos nossos sonhos. Não desistimos, não ficamos deprimidos, não somos daqueles que diminuem o tamanho dos seus sonhos para não sentirem o fracasso de não ter conseguido aquele sonho maior.
Se conseguimos depois de mais de oito anos só dividir as ações em conjunto com as políticas públicas, não seria agora que abriremos mão para esta administração que tem tudo para mudar, e dar certo e essa mudança acontecerá com dia e hora marcada! Se deixar para outro dia, acaba não realizando. Nós estamos decididos a mudar, promover mudanças em nossas vidas e para isso vamos trabalhar juntos, seremos mais organizados, conversaremos e dialogaremos mais com nossos parceiros, traçaremos projetos, promoveremos objetivos com nossa equipe e o mais importante ouviremos mais.
Estamos no momento de pôr as mãos à obra, temos experiência e muito mais, um desejo imenso de entrar em ação e nada fará com que resultados não sejam alcançados. Nosso compromisso é ação, e isso é um hábito dos que fazem os programas do Instituto Catarse. Vamos transforma isso em virtude, disponibilidade e muito amor no fazer. O que fazemos é conduzir as realizações do prazer e da vocaçao do ser humano em servir. O Catarse dá sentido à vida. A certeza de que está fazendo reconstruindo algo bom para todos. Construindo felicidade para pessoas que para nós até um segundo atrás não sabíamos de sua existência. Nós do Catarse crescemos fazendo com que a vida de muitos melhore.
Temos consciência de que “a sinceridade não é dizer tudo o que pensa, mas crer em tudo o que diz” (Lívio).
Nosso sucesso foi construído sobre as conquistas das percepções, do crescimento interior, do amor dentro de nós, quando da realização de nossas missões.
Para que repetir os erros antigos? Com ele já aprendemos tanto, mas sabemos que novos erros serão cometidos para que novos aprendizados sejam conquistados, pois é assim que todos nós mudamos.
Queremos participar dessa mudança na busca da vitória que é conseqüência de uma atitude produtiva diante de um trabalho realizado.
O Catarse completa 10 anos, mas disposto e com vigor de quem tem muito mais o que oferecer a toda sociedade alagoana nos próximos mil anos.

*

Nenhum comentário: