Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

sábado, 13 de dezembro de 2008

Autoridades Responsáveis ( WALMAR BUARQUE )

Ninguém chega a parte alguma se não decide onde quer chegar. O poder da decisão atraí, polariza condições ideais para a realização da meta a ser alcançada.
Quando você possui um desejo de assumir um cargo público, nunca deveria ser para uma realizaçao finaceira e sim para uma conquista de poder para realizar tudo aquilo que o povo precisa, pois foi pra isso que ele, o povo, o elegeu, ou em outro caso você foi nomeado por outro para compartilhar com ele os objetivos a serem alcançados fazendo desta missão, deste cargo, deste mandato um sucesso para toda a comunidade.
Qualquer cidadão que tenha alcançado uma consciência politica e perceber que seu voto, sua confiança não estão sendo respeitados, sente-se violentado e indignado na certeza absoluta de que mais uma vez foi enganado e condenado por pelo menos quatro anos a viver sem que seus anseios e objetivos sejam negadose e até mesmo ignorados.
Ninguém merece viver na miséria, na ignorância, no abandono e no sofrimento, por causa de outros que nos arroubos de poder e na sordidez da cobiça os façam passar por essas situações.
Todos os seres humanos deveriam receber capacidade para serem desenvolvidas. Para sairem do fundo do poço, elas precisam de dignidade e respeito. Não será o assistêncialismo barato que vai fazer dessas pessoas abandonadas por doenças, analfabetas por falta de escolas, miseravéis por falta de emprego, e infelizes por não ter o que comer, independentes e felizes.
Quem leu a história de Mike Tyson sabe que aos 15 anos na marginalidade, roubando para sobreviver acabou numa prisão e encaminhado a uma escola de menores marginais, um reformatório. Sabemos que aqui no Brasil ele não teria a menor chance de sair desse reformatório e não voltar a deliquir, mas nos Estados Unidos é diferente. Lá não é como aqui. Os objetivos das penas aplicadas aos adolescentes de lá, são ressocializadores, estimulantes e objetivamente voltados para sua recuperação, tão diferente daqui do Brasil, onde aquelas pessoas que assumem cargos importantes para nós como sociedade não estão nem aí! Para suas obrigações as quais foram eleitas ou nomeadas, no fundo, no interior, da sua mente prevalece a prepotência, e a arrogância de um poder efêmero e passageiro que a qualquer hora e quando outros bem quiserem destronam esse objeto de uso descartável no qual essa pessoa se transformou ao assumir o cargo. Sem a menor capacidade espiritual e vontade de realizar para os outros o que seu trabalho poderia produzir além é claro, do dinheiro e do poder.
Quanto mais tempo você demora, mais tarde e dificíl será realizar as necessidades de todos que precisam de você.
O momento é agora, já é tarde, mas ainda temos tempo de entrar em ação. Sinto-me como cidadão, constrangido, agredido no meu direito de ir e vir nessa cidade, abordado sistematicamente por crianças, adolescentes e jovens adultos em todas as esquinas, estacionamentos e nas ruas. Consciente que sou, não vejo futuro nenhum para eles e até mesmo temo pelo meu, da minha familia, dos meus amigos e de vocês “autoridades”. Todos nós estamos sem certeza de nosso amanhã.
Pode ser que estes adolescentes apenas queiram levar uma vida despreocupada e tranqüila junto de sua família com o conforto que lhe é merecido. Se assim fôr fica muito mais fácil e depende de você “autoridade” que tem o poder de traçar agora mesmo uma meta e um objetivo definido a ser alcançado no seu subconsciente. Para que todos nós maceioenses alcancemos nossa paz e nosso prazer de morar nessa cidade.
A responsabilidade pela paz está nas suas mãos e consciências.

Nenhum comentário: