Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

sábado, 13 de dezembro de 2008

O Sucesso (WALMAR BUARQUE )

Nossas lutas e experiências são parte do preço que deve pagar para conquistar seu direito desde o nascimento; e elas lhe serão roubadas se permitir que outra pessoa dê a você o que deveria conquistar sozinho.
O que quer que possa fazer, ou sonhar que possa, comece logo o arrojo está cheio de poder, magia e genialidade, faça o melhor que puder, melhor ainda, troque as palavras puder por faça, você não pode ser complacente; ser complacente é adiar sem ter consciência, pois todos nós temos conhecimento que um homem preguiçoso nunca tem sorte, pois antes de poder fazer alguma coisa, você precisa tornasse alguma coisa, porque podemos criar, reverter ou recriar. Tornar-mos aquilo que pensamos e é preciso gostar muito de você mesmo, nossa auto-estima é parte do auto conhecimento de como você se sente sobre si mesmo.
Portanto são certas perguntas que precisamos de respostas imediatas: Você sabe o que pretende da vida? Você sabe o que deseja da vida? Você sabe em que direção quer seguir? Como nós que somos o extrato da sociedade, representantes do poder público, com direito a comandar, realizar e provocar mudanças não sabe dar respostas a essas perguntas, imaginem os analfabetos, excluídos e explorados. Como eles podem respeitar os outros, a menos que respeite a si mesmo? A base do auto-respeito é o autocontrole e ele começa quando nós os responsáveis pelas politicas públicas e sociedade formadora de opnião, tiverem conhecimento de nós mesmos.
Precisamos discutir se vamos escolher a sifonia de sucesso que estamos esperando para regê-las, ou se vamos para o túmulo com sua música ainda dentro de si, sem nunca ter oportunidade de tocá-la, nem ouvida. Pense nisso: “A vida que não é examinada não vale a pena ser vivida.” (Platão).
Vamos conquistar o sucesso verdadeiro que é aquele que as pessoas fazem através do seu próprio potencial, de seu desenvolvimento adquirido e deve esta relacionado a seus objetivos individuais em metas pessoais, não é fazer o incomum, mas fazer as coisas comuns bastante bem. Portanto o sucesso então naquelas coisas que você ainda não fez e não na comparação com outras que já foram feitas.
No caso do ex-menino de rua “Das Flores” o sucesso como engraxate do shopping Iguatemi e trouxe o reconhecimento, prestigio, segurança e acima de tudo a paz de espirito. Da rua vendendo cola, liderando gang e fazendo das tripas coração, de repente, mais do que de repente está no caminho e na direção certa a ser percorrido para atingir sua meta, seu sucesso pessoal, pois junto com a felicidade intensificam-se multuamente a sua vida.
Vamos aprender com a filosofia das formigas: Quando sua mente estiver decidida, nao existirá qualquer obstáculo. Você rodeará, atravessará, passará por cima ou por baixo dele mais continuará avançando!
Pois nosso entusiasmo só pode surgir de sua animação com o que está fazendo.
Nós que fazemos o projeto Catarse não somos fracos, somos dedicados, não somos tímidos, somos humildes, não somos grosseiros, somos simples, não somos arrogantes, somos orgulhosos, não somos preguiçosos, somos cuidadosos. Por isso somos reconhecidos, temos convicções, tomamos decisões, defendemos os direitos das crianças e adolescentes de rua com felicidade, amor e liberdade naquilo que queremos e é preciso fazer. Quando as pessoas pararem de falar do projeto Catarse será o dia em que o Catarse parou de crescer e tornou-se normal.
Os realizadores fazem, os críticos culpam e se queixam.

Nenhum comentário: