Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

sábado, 13 de dezembro de 2008

Desaprender ( WALMAR BUARQUE )

O sucesso de nossas vidas está em nossa capacidade de resolver as dificuldades. Muitos enfrentam com desespero e chegam a questionar a derrota como consequência inevitável.
Mas a solução está na intuição, em acreditar em seus instintos e em começar a crer que nem tudo que você aprendeu e aplica no seu dia a dia é o certo e imutável. Desaprender, inverter, experimentar o novo, desmistificar as experiências, procurar ser diferente é o novo. Temos que mudar os nossos paradigmas e se quiserem daqui pra frente não apenas sobreviver mas prosperar, é melhor estarmos preparados para alguns pioneirismos.
O mercado cada vez mais compartilhado, cada vez mais competitivo vai nos permitir fazer de tudo, temos de ter nossa especialidade e nos aprofundar nesse nicho de mercado escolhido. O desafio é ocupar o seu espaço, e não existe receita pronta capaz de resolver todas as dificuldades, mesmo porque a toda hora em diversos níveis há algo de novo vindo de intuições de outros.
E a sua bússola será seu instrumento de orientação, mas qual, e que bússola? A intuição. Tomada a decisão, baseada em dados incompletos e que extrapole os cinco sentidos, será a base para enfrentar as dificuldades. Nenhuma justificativa será suficiente, portanto vamos acreditar em nossa intuição. Muitos ficam amedontrados e temerosos quando ouvem, que fulaninho agiu com sua intuição e se deu mal, mas outros obtiveram sucesso e descobriram o caminho das pedras pela intuição.
Uns acham que isso é coisa de esotéricos, não acreditam e viram as costas para suas próprias intuições, pois é preciso tomar coragem e disposição para enfrentar grandes riscos.
O momento não é de ficar sentado em sua cadeira e ver o futuro ser concebido, é hora de ir ajudar a elaborar o seu nascimento. Iniciar algo, ou mesmo mudar o hábito exige disciplina, muito amor, muita habilidade e um profundo compromisso de desaprender tudo aquilo que foi há décadas estabelecido como o certo e a maneira correta de agir.
Seja um pioneiro, ainda temos tempo para isso.

Nenhum comentário: