Coluna Contraponto - Clique no LINK ABAIXO

sábado, 13 de dezembro de 2008

OPORTUNIDADE PARA ALAGOAS ( WALMAR BUARQUE )

É comum a afirmação de que existe uma oportunidade em cada esquina. Por mais linda que seja esta frase, ela não passa de uma bela metáfora. As oportunidades em minha vida, não foram muitas, mas as que apareceram foram agarradas com unhas e dentes. Há um ditado oriental que diz que oportunidade é uma deusa careca com o cabelo na testa e óleo na cabeça. Portanto faça como eu, quando a oportunidade chegar você tem que agarrá-la de frente por aqueles fios de cabelo. Se deixar passar seria difícil de recuperá-la pois ela é escorregadia. Eu acredito que a oportunidade é para ser assumida para que possamos ter o comando de nossa vida e não é atoa que a falta de visão provoca a perda para os adversários e a concorrência que a aproveita. De vereador, e agora deputado federal não posso deixar de conquistar meus objetivos políticos que daqui prá frente virão. Tenho em mente meu compromisso com o povo alagoano do litoral, zona da mata, sertão e agreste. E não será difícil distinguir as prioridades a serem alcançadas em visitas permanentes a todos os municípios. Darei ouvidos aos apelos e emergências de áreas a serem atendidas pelas minhas emendas individuais e coletivas a favor das prioridades de nosso estado. Agora estou assumindo compromissos com prefeitos de todo o estado independente de siglas partidárias, nas mais emergentes necessidades a serem tratadas aqui em Brasília. Obras de saneamento básico, saúde, educação e principalmente assistência social abrangendo as famílias em situação de risco. Sei que a falta de maternidade nos municípios do interior gera o caos aqui em Maceió. Sei que a falta de uma escola de tempo integral cria problemas sociais tremendos em nossa capital. Portanto, é preciso trabalhar e contando com os prefeitos, entidades civis, ONG’s, governos estadual e federal, poderemos produzir para 2008 resultados até agora inalcançáveis durante décadas, isto porque estou aqui em Brasília para produzir resultados. Tenho minhas prioridades e para elas darei maior atenção mas não deixarei de atender o apelo honesto e coerente dos prefeitos dos municípios que mais precisam. Sou mais um da bancada federal de Alagoas, mas sou aquele que aproveita aqueles fios de cabelo da oportunidade que não deixo perder, pelo amor que tenho ao meu povo e pelo orgulho de representar o meu estado. (TEXTO FEITO PARA O DEP.FEDERAL CRISTIANO MATHEUS )

Nenhum comentário: